sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mercado: Parma assina com oposta Kenny Moreno


A equipe do Cariparma SiGrade Parma Volley assinou com sua nova oposta para a próxima temporada. Apesar de rumores da romena Carmen Turlea, o time na verdade acertou com a colombiana Kenny Moreno Pino, que estava no voleibol da Coréia, no Hyundai-Hillstate. A jogadora de 31 anos é uma velha conhecida do público italiano, com passagens por alguns clubes como Padova, Forli e Aprilla. Na temporada 98-99, Moreno teve uma rápida passagem pelo vôlei brasileiro, defendendo o Leites Nestlé.

O Parma já acertou também para a próxima temporada com a levantadora Dalia (Urbino), a central Campanari (Busto), a líbero Poma (Pavia) e a holandesa Maret Grothues.


fonte: volleyball.it

3 comentários:

  1. Joana , eu tenho uma dúvida , não tem nada a ver com o post. No caso do Mundial de Clubes , o Chang que contará com praticamente toda a seleção tailandesa , é como se fosse uma seleção permanente? E no caso das jogadoras que já estão com contrato com outros clubes , ela podem jogar normalmente? No ano passado a Onuma Sittirak já tinha contrato assinado com o Dínamo Kazan e jogou mesmo assim pelo Federbrau , não acho certo , acho que a FIVB devia rever esse conceito !!!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não chega a ser uma seleção permanente, eles simplesmente reúnem as jogadoras neste período para a disputa do asiático e do mundial.

    Elas não assinam com dois clubes na verdade, o contrato só é assinado após esse período.

    A Onuma, pro exemplo, ano passado, ela estava acertada com o Kazan, mas não havia assinado ainda oficialmente. Ou então ainda pode ter alguma clausula no contrato com um acordo, com certeza foi feito dentro dos trâmites legais.

    ResponderExcluir
  3. Ok , Joana agora eu entendi , pensava que as jogadoras já jogavam o mundial com o contrato assinado com o outro time .
    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.