terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mercado: Mary Spicer no Rabita Baku


A agência de jogadoras Sb-community anunciou hoje que a levantadora americana Mary Nelly Spicer assinou com o clube do Azerbaijão, Rabita Baku, atual vice campeão da Champions League. Na temporada passada a jogadora esteve no voleibol polonês defendendo a equipe do Bydgoszcz. A turca Pelin Çelik ficará no time apenas até o retorno da americana da seleção após a Copa do Mundo em Novembro.

Mary Spicer tem 24 anos e 1,77m. Com a seleção americana foi prata no Montreux Volley Master em 2010, ouro no Grand Prix em 2010 e bronze na Copa Panamericana em 2011.

Rabita Baku 11/12:

Levantadoras: Zhuckova (UCR), Çelik (TUR, até o retorno de Spicer), Spicer (EUA)
Opostas: Mammadova (AZE), Starovic (SRB)
Pontas: Osmokrovic (CRO), Kim Glass (EUA), Rabadzhieva (BUL) e Majstorovic (SRB)
Centrais: Krsmanovic (SRB), Golubovic (SRB), Radzuweit (ALE)
Líbero: Popovic (SRB)


fonte: sb-community.com

3 comentários:

  1. Joana,
    A Liga do Azerbaijão não tem limite de estrangeiras? Já perdi a conta de quantas tranferências vc já divulgou aqui no blog e a movimentação não para.
    Acho muito importante esse investimento no voleibol, porém é preciso investimento nas atletas de base para que o esporte no país se desenvolva tbém. Vc tem alguma informação sobre isso?

    ResponderExcluir
  2. Então João. No caso da liga no Azerbaijão, eles não tem limites de estrangeiras lá.

    Eles investem muito dinheiro, e dão salários altíssimos, mas a verdade é q a liga em si não é mt organizada. São apenas 6 times (mt ricos, é verdade), mas todos jogam no msm ginásio, na msm cidade. Não há mt investimento em base, quem sabe no futuro eles consigam, com a popularização do esporte.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza. O esporte só tem a ganhar.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.