sábado, 1 de outubro de 2011

Europeu: Alemanha mostra voleibol impecável e está na final!


A Alemanha é a primeira finalista do Campeonato Europeu 2011. O time desbancou as favoritas italianas e vão em busca do título agora. A equipe de Guidetti fez uma grande apresentação e foi superior em todo a partida, não dando chances a Itália.

Alemanha 3x0 Itália (25-22, 25-22, 25-17) - Estatísticas

Logo no início, a Alemanha mostrou que estava no jogo, concentrada e com bons saques desestabilizou o passe italiano, que durante toda a partida não foi consistente o suficiente. Já as italianas cometiam alguns erros, que permitiram a Alemanha abrir no placar no início dos dois primeiros sets. A Itália ainda tentou uma reação nesses, mas a Alemanha não perdia a virada de bola, com uma ótima atuação individual da experiente Angelina Grün, que terminou o jogo como a maior pontuadora, com 17 pontos. A Alemanha fez um duplo 25 a 22, ficando mais perto da final. No terceiro set, o técnico Barbolini decidiu arriscar e colocou Ortolani de oposta, no lugar de Piccinini, que não esteve bem hoje, transferindo Costagrande para a ponta. O time melhorou, e chegou a abrir 8 a 6. Mas as alemãs taticamente eram melhores e logo conseguiram voltar na partida. Com uma sequência de bloqueios, abriram um boa vantagem, mantendo essa até o fim. Uma partida impecável da Alemanha, merecendo a vaga na grande final. Com o resultado, o time já garante sua vaga na Copa do Mundo do Japão e agora aguarda a decisão da outra semifinal para saber qual será seu adversário.





Fotos do jogo e da comemoração alemã - http://cev.eventolive.it/2011VolleyEuroFinal-Women/Live.html

fonte: cev.lu

3 comentários:

  1. Aeeeeeee!!!!

    Minha terceira seleção preferida (a primeira é o Brasil, lógico) está na final.

    Eu gostaria mesmo é de ver uma final européia entre Holanda (minha segunda favorita) e Alemanha, mas já fico feliz com Maggi e cia. garantindo pelo menos o segundo lugar. Se vencerem o Europeu vou tomar uns chopinhos pra comemorar. As meninas alemãs merecem e não é de hoje.

    Agora fico na torcida para que a federação holandesa mande esse tal de Selinger (cara mais esquisito) pro espaço e contrate um técnico de verdade para comandar as laranjinhas.

    Parabéns à Alemanha.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, Edu! To muito feliz tb só triste pela Holanda. E a Itália, será que consegue o wild card por ser sede do próximo mundial?? Vai precisar....

    ResponderExcluir
  3. A Italia pareçia que n estva disputando uma semi final, muito serias.
    E as meios da Italia, a bola toda hora pra kozuch
    ela chegava atrasadas aff;;;;O jogo foi todo na kozuch e na grun....
    Uma pena.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.