segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Italiano: Villa, Busto e Urbino seguem invictos. Bergamo perde em casa

Mais uma rodada do italiano chegou ao fim e 3 equipes continuam invictas. Villa Cortese, Busto Arsizio e  Urbino ganharam mais uma nesse fim de semana e dividem a liderança. O Bergamo e Novara perderam em casa. O Pesaro segue sem nenhuma vitória no campeonato.



Asystel Volley Novara 2x3 Spes Conegliano (26-24, 21-25, 23-25, 25-19, 15-17) - Estatísticas

Mais de duas horas de jogo, muito equilíbrio e o Conegliano conquistou sua primeira vitória no campeonato. Pior para o Novara, que não defendeu o mando de campo. Ainda sem contar com as estrangeiras com menos de 22 anos, o time foi liderado por Horvath (maior pontuadora da partida com 28 pontos), Barcellini e Viganò. Elas pontuaram bastante, mas o passe comprometeu o jogo da equipe. Pelo Conegliano uma boa partida de Angeloni, mas a grande arma d time foi a regularidade, um bom sinal para um time ainda em formação. O Novara ainda espera a liberação de suas jogadoras e a recuperação de Barun para entrar em quadra com a força máxima.

MC-Carnaghi Villa Cortese 3x0 Chieri Torino Volley Club (27-25, 25-22, 25-17) - Estatísticas

O Villa recebeu o Chieri e, apesar da dificuldade da primeira parcial, venceu em sets diretos. Se as donas da casa continuam invictas, o Chieri ainda não provou o sabor da vitória. O time, que voltou à série A1 nessa temporarada cometeu muitos erros. Pelo Villa destaque para Martina Guiggi, maior pontuadora da partida com 14 pontos, e Aurea Cruz, que chegou na Itália no sábado de manhã (ela estava no México participando do Pan) e a noite entrou em quadra para ajudar sua equipe a confirmar a liderança. O Chieri tem que abrir o olho para evitar que o final do campeonato seja sofrido como há alguns anos.

Norda Foppapedretti Bergamo 2x3 Rebecchi Nordmeccanica Piacenza (25-20, 15-25, 25-20, 17-25, 8-15) - Estatístícas

O Bergamo esteve sempre comandar o placar, mas acabou perdendo em 5 sets, para o Piacenza. Mais uma vez a equipe foi a campo sem Piccinini e Merlo. E a líbero tem feito muita falta. Os erros na recepção comprometem o desempenho do time. O Piacenza, além de mais regular, teve como destaques Rikka Lehtonen e o bloqueio (só a central Nicolini foi responsável por 8 pontos no fundamento). O Piacenza conquistou seus 2 primeiros pontos (a equipe tem um jogo a menos), já o Foppa, mesmo com a derrota, segue colado nos líderes.

Cariparma SiGrade Parma 3x1 Riso Scott Pavia (25-10, 15-25, 25-13, 25-16) - Estatísticas

O Parma foi uma das poucas equipes que conseguiu vencer jogando em casa nessa rodada (além deles apenas o Villa Cortese defendeu o mando de campo). E fez isso em um jogo bem atípico. Todos os sets tiveram placares bem dilatados. Maret Grotheus parece está a cada dia mais adaptada ao novo país e foi, ao lado de Kenny Pino Moreno, a maior pontuadora da partida. O Pavia, mais uma vez, tem um começo de campeonato difícil e não pontuou ainda.

Scavolini Pesaro 0x3 Yamamay Busto Arsizio (16-25, 17-25, 21-25) - Estatísticas

Segue difícil a vida do Pesaro. Depois de ter seu jogo da primeira rodada adiado, por problemas do Piacenza com a justiça, a equipe perdeu mais uma. Dessa vez para o Busto Arsizio, que tem uma campanha impecável até o momento. Ainda não perdeu nenhum set, nos três jogos. O Pesaro foi amplamente dominado pelo Busto, em todos os fundamentos. Mal no ataque, no passe e no bloqueio, não conseguiu parar Havlickova, maior pontuadora da partida, com 19 pontos. O Busto cometeu muitos erros, mas nem isso foi suficiente para colocar o Scavolini no jogo. Tofolì terá trabalho para acertar sua equipe, mas tem boas jogadoras, que podem perfeitamente dar a volta por cima. O Yamamay dá mostras de que vem para mais uma grande temporada. E sonha em, quem sabe, dar um passo além dessa vez.

Liu-Jo Volley Modena 0x3 Chateau d'Ax Urbino Volley (18-25, 18-25, 17-25) - Estatísticas

O Urbino está voando no campeonato. Foi à Modena e não deu chances as donas da casa. A sérvia Djerisilo mais uma vez terminou a partida como  a maior pontuadora. O Modena, que faz um bom campeonato também, teve problemas no passe e sua oposta, Aguero, ainda não engrenou na nova equipe. O Urbino divide a liderança com o Villa e com o Busto.

Classificação:

fonte: legavolleyfemminile.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.