quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Copa do Mundo: cansaço também abate italianas, Piccinini, Ferretti, Guiggi e Leonardi fora


O cansaço tem sido o maior inimigo das jogadoras européias essa temporada, foi assim com Nikolic e Ognjenovic, que já pediram dispensa da Copa do Mundo pela Sérvia, e não é diferente com as italianas. Desgastadas pelo exautivo calendário de clubes e seleção, muitas meninas não conseguiram render seu melhor e faltando um ano  para os Jogos Olímpicos, o técnico Massimo Barbolini optou por levar um grupo misto para a Copa do Mundo.

A ponteira Francesca Piccinini foi a primeira a declarar que estará de fora do torneio: "Estou cansada, exausta, não consigo trabalhar como eu gostaria. Sou uma pessoa séria, não acredito conseguir dar minha melhor contribuição em um torneio tão difícil e longo como a Copa do Mundo.". A jogadora disse que já conversou com o técnico: "Tive uma conversa honesta com o Massimo Barbolini e os dirigentes da Federação. Disse a eles que não me sinto capaz de enfrentar um desafio tão importante. Ir mais uma vez aos Jogos Olímpicos é um grande desejo meu, mas acredito de não poder dar nesse momento a seleção aquilo necessário para conquistar a qualificação."

Além de Piccinini, também ficaram de fora da lista final das 14 jogadoras a levantadora Ferretti, a central Guiggi e a líbero Leonardi. Além de Cardullo e Merlo, que já haviam ficado de fora da lista inicial devido a lesões. Ao todo, são 6 novidades com relação ao time que esteve no Europeu: a levantadora Signorile, as ponteiras Barcellini e Caterina Bosetti, a central Folie e as líberos Croce e Sirressi.

As convocadas:

Levantadoras: Lo Bianco e Signorile
Oposta: Ortolani
Pontas: Barcellini, Caterina Bosetti, Lucia Bosetti, Costagrande e Del Core
Centrais: Anzanello, Arrighetti, Folie e Gioli
Líberos: Croce e Sirressi


fonte: volleyball.it

2 comentários:

  1. Com esse time, a Itália, não deve dar muito trabalho na Copa do mundo

    ResponderExcluir
  2. Realmente um calendario cansativo...Ainda mias que o campeonato italiano e longo, vario outros torneio em volta...Uma pena. MAs, dava pra ver que ela esta cansada e fora de forma.
    Deixa ela so no bergamo msm...O ano que vem ela volta com tudo.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.