sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Jogos Panamericanos: Brasil fica com o ouro!


O Brasil voltou a conquistar ontem o ouro nos Jogos Panamericanos, algo que não acontecia desde 1999, e chegou a seu objetivo no torneio. Final entre Brasil e Cuba é sempre uma partida tradicional, mas que nos últimos anos não tiveram muito equilíbrio, pela renovação do voleibol cubano. Isso ontem, no entanto, não aconteceu. As cubanas, apesar da derrota, mostraram um grande voleibol, principalmente no saque. O time cresceu muito desde sua última apresentação no Grand Prix, o que valorizou ainda mais a vitória brasileira. Após uma grande partida final, o Brasil venceu no quinto set em 15 a 10. Foi o quarto ouro da seleção feminina do Brasil em Jogos Panamericanos. Os outros títulos haviam sido conquistados em 1959, 1963 e 1999. As cubanas Palacios e Carcaces foram as maiores pontuadoras na partida, com 18 pontos cada. Mas o Brasil conta com um elenco mais equilibrado. A ponteira Mari, que foi substituída ainda no quarto set para o retorno de Paula, e a oposta Sheilla foram nossas maiores pontuadoras, com 15 pontos cada. Em seguida apareceu Fabiana, com 13 pontos. No pódio, a líbero Fabi fez uma bela e emerecida homenagem a ponteira Jaqueline, vestindo a blusa da jogadora. As duas se envolveram em uma infeliz jogada ainda na primeira fase, que tirou Jaque do resto dos Jogos, com uma fratura nas vértebras cervicais.

Brasil 3x2 Cuba (25-15, 21-25, 25-21, 21-25, 15-10) - Estatísticas

Brasil: Dani Lins 1, Sheilla 15, Fabiana 13, Thaisa 6, Mari 15, Paula 11, Fabi (L). Entraram: Fernanda Garay 11, Fabíola, Tandara 5, Juciely

Cuba: Sillie 12, Santos, Giel 6, Silva 9, Carcaces 18, Palacios 18, Borrell (L). Entrou: Cleger 10

Classificação Final:
1. Brasil
2. Cuba
3. EUA
4. República Dominicana
5. Porto Rico
6. Peru
7. Canadá
8. México

Prêmios Individuais:
MVP: Yoana Palacios (CUB)
Maior Pontuadora: Bethania De la Cruz (DOM)
Melhor Atacante: Yoana Palacios (CUB)
Melhor Bloqueadora: Lauren Gibbemeyer (USA)
Melhor Sacadora: Gyselle Silva (CUB)
Melhor Levantadora: Danielle Lins (BRA)
Melhor Recepção: Brenda Castillo (DOM)
Melhor Defesa: Brenda Castillo (DOM)
Melhor Líbero: Brenda Castillo (DOM)


fonte: norceca.org

2 comentários:

  1. Fico imaginando como seria se as jogadoras cubanas pudessem atuar em ligas do exterior sem terem de abdicar obrigatoriamente da sua seleção.

    Elas tem o biotipo totalmente adequado pro esporte! Iriam se dar bem com total certeza, mas...

    Parabéns ao Brasil, foi um jogão de bola! Sheilla resolveu aparecer pro jogo na hora certa, todas jogaram com muita garra e isso que importa. Infelizmente não puderam contar com a Jaque (que fez falta, diga-se de passagem), mas o importante foi a conquista. Parabéns de novo meninas.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma grande final,digno de Brasil e Cuba,com grandes destaques das duas equipes,como a ponteira Paula,que destruiu em todo campeonato,e como Dani lins que se mostrou bem regular nessa final.O lado cubano tambem teve grandes destaques como as excelentes Palácio e carcaces sempre muito eficientes no ataque,as jovens centrais Giel e Silva,destaque especial pra levantadora Silie,que eu adoro,e que há tempos esperava por uma boa atuação dela,enfim...
    É questão de tempo e paciência pra ver Cuba tendo suas boas atuações e encomodando muita gente por aí.
    Parabèns as meninas,sempre impecáveis.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.