segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Segunda rodada na Itália e favoritos seguem ganhando

Foram apenas duas rodadas e ainda é difícil apontar o destaque do campeonato italiano, mas as equipes que eram tidas como favoritas ainda não perderam. Villa Cortese, Bergamo e Busto Arsizio venceram mais uma e dividem a lideranç acom o Modena e com o Urbino.



Rebecchi Nordmeccanica Piacenza 1x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (25/18, 23/25, 24/26, 23/25) - Estatísticas

O Piacenza optou por um time bem experiente para essa temporada. E, hoje, quase conseguiram surpreender o Villa Cortese. A equipe de Turlea comandou o jogo nos 3 primeiros sets, mas só conseguiu vencer no primeiro. O Villa, que com a ida de Aurea Cruz para o México para jogar o Pan por Porto Rico, ficou sem nenhuma remanescente da última temporada viveu uma situação inusitada nessa partida: teve como dupla de ponteiras as irmãs Bosetti. Caterina, a mais nova, foi a maior pontuadora da equipe, com 19 pontos. Pelo Piacenza, que fez sua estréia no campeonato nesse jogo (problemas na justiça com o Forlì adiaram sua partida da primeira rodada), Nicolini e Turlea fizeram 20 pontos. O Villa chegou a sua segunda vitória e divide a liderança com outras 4 equipes.

Riso Scotti Pavia 1x3 Norda Foppapedretti Bergamo (16/25, 16/25, 25/23, 17/25) - Estatísticas

O jogo parecia caminhar para uma vitória fácil do Bergamo. Mesmo jogando sem Piccinini, o time ganhou com facilidade os dois primeiros sets. Mas no terceira o Pavia conseguiu equilibrar a partida, principalmente com o saque (foram 6 pontos nesse fundamento). O Bergamo teve a estréia da jovem líbero Gabbiadini (Merlo ainda está machucada) e sofreu um pouco com a recepção. Perdeu o set, mas no quarto recuperou o controle da partida. Di Iulio foi a maior pontuadora, com 16 pontos. O Pavia cometeu muitos erros e amargou a segunda derrota no campeonato.

Chateau d'Ax Urbino Volley 3x0 Spes Conegliano (25/14, 25/15, 25/23) - Estatísticas

O Urbino veio com fome para esse campeonato e venceu mais uma. Nos doi sprimeiros sets não tomou conhecimento de seu adversário. O Conegliano tem boas jogadoras em seu elenco, mas ainda não encontrou seu melhor jogo. Cometeu muitos erros hoje e facilitou a vida do Urbino, que ainda contava com Djerisilo, maior pontuadora da partida com 16 pontos. O Urbino agora é um dos líderes, invicto, enquanto que o Conegliano é o último colocado na tabela, sem nenhuma vitória.

Yamamay Busto Arsizio 3x0 Cariparma Sigrade Parma (25/21, 25/21, 25/21) - Estatísticas

O Parma ainda está sofrendo um pouco nessa chegada à séria A1. Hoje, o desafio era o Busto Arsizio e o time não conseguiu passar dos 21 pontos em nenhum set. Mais uma vez a dupla de tchecas foi o destaque do Yamamay, com Havlickova anotando 20 pontos. A levantadora Caracuta também foi bem e eleita a melhor da partida. O Busto é um dos líderes do campeonato e, embora ainda seja cedo para fazer qualquer previsão, parece caminhar para mais uma boa temporada. Pelo Parma destaque para a holandesa Maret Grotheus, que ainda está se adaptando ao país. O tie terá que melhorar para não voltar para a A2 ano que vem.

Classificação:


fonte: legavolleyfemminile.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.