sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Rússia: Sergei Ovchinnikov é o novo treinador da seleção


O técnico Sergei Ovchinnikov, do Dinamo Krasnodar, é o novo treinador da seleção feminina da Rússia. O anúncio aconteceu hoje pelo presidente da Federação Russa, Stanislav Shevchenko.

Segundo o presidente, Kuzyutkin indicou dois nomes ao decidir deixar o cargo da seleção, além de Ovchinnikov, cogitou também o técnico do Dinamo Kazan, mas que por problemas pessoais pediu para não assumir a seleção neste momento.

Ovchinnikov já trabalhou com a seleção da Rússia em 2009, quando foi assistente de Kuzyutkin. Ele será o quinto treinador na história da seleção. Antes dele trabalharam com o grupo: Karpol, Caprara, Pankov e Kuzyutkin.

O primeiro evento do novo técnico com a seleção será já em Novembro. Dia 9, a equipe começa a disputa do Pré-Qualificatório Olímpico Europeu em Kaliningrad.

Kuszyutkin desejou sorte a seu sucessor: "Gostaria de desejar sucesso a ele: que ele venha e faça seu melhor. Infelizmente esse ano não fui capaz de atingir as expectativas dos fãs, como aconteceu no ano passado. Então decidi sair. É um processo natural: alguém sai - outros vêm.". O ex técnico adicionou que está feliz por ter tido a chance de trabalhar na seleção: "Nem todos tem tanta sorte e puderam trabalhar com esse time, com essas jogadoras e vencer o Campeonato Mundial. Estou feliz."

A Federação Russa decidirá em dezembro se o treinador continuará a frente da seleção para as Olimpíadas, ou se outro assumirá em seu lugar.


fonte: sport-express.ru, http://dinamokrasnodar.ru, http://sport.ria.ru/

2 comentários:

  1. Ele foi escolhido de forma interina... O Treinador será escolhido em dezembro. Acho que o Ovchinnikov ainda não está pronto para o ser o Treinador da Rússia, especialmente numa Olimpiada! Ele deveria trabalhar com as Equipes de base e, depois, quem sabe?

    Tenho a impressão de que o Treinador do Dynamo Moscou, Boris Kolchin, entre as 3 possiveis escolhas é o mais experiente!
    Imagina que tem gente querendo a volta do Karpol! Nada a ver, a época dele já passou!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Cleide , o Ovchinnikov não deve assumir , na minha opinião ele não transmite uma confiança desejada pela seleção russa , e devemos evitar um fiasco como em Pequim-2008.
    Eu acho que a época do Karpol também já passou , ou vejo o Karpol e olho para ele com sinonimo de medalha de prata no peito.
    Gostaria que o técnico do Dínamo Kazan fosse o técnico da seleção.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.