sábado, 15 de outubro de 2011

FIVB Heroes: Gamova responde perguntas de fãs

A oposta russa Ekaterina Gamova participou de mais uma camapanha do FIVB Heroes, e aceitou responder algumas perguntas enviadas por fãs de todo mundo, inclusive Brasil. ;) Acompanhe:



"Oi, sou Ekaterina Gamova e hoje vou responder algumas de suas perguntas."

Knut-Ludvig (Noruega) - Como você se tornou uma jogadora de vôlei profissional?

"Bem, eu vim treinando muito para me tornar uma jogadora de vôlei profissional."

Paco (Filipinas) - Você tem alguém especial, ou quem inspira você quando você joga? (na pergunta escrita está quem, mas acho que a pergunta que fizeram para ela foi o que inspira ela quando ela joga)

"Eu quero vencer, assim como toda a equipe"

Shoji (Japão) - Durante os momentos críticos da final dos Campeonatos Mundiais de 2006 e 20120 contra o Brasil você sussurrava algumas palavras para você mesmo. O que você dizia?

"Sim, eu dizia para mim mesma que não queria ver o Brasil comemorando a medalha de ouro."

Ace (EUA) - Qual foi o maior erro que cometeu na sua carreira no voleibol e o que você gostaria de corrigir?

"Eu já cometi muitos erros, mas eu não olho para trás. Não paro e continuo a caminhar adiante. O show tem que continuar e nós devemos vencer."

Márcio Lacerda (Brasil) - O que você acha dos fãs brasileiros? Eu acho legal a seleção da Rússia ter fãs no Brasil. alguma mensagem para nós?

"Eu gosto de ter fãs no Brasil. O voleibol não tem fronteiras e une todas as pessoas!"

Phongsak (Tailândia) - Quem você acha que é a melhor bloqueadora do mundo nesse momento?

"Acredito que esteja falando de centrais. E na minha opinião é a Christiane Fürst, da Alemanha."

Awangku (Malásia) - Você já ficou em depressão quando as pessoas continuam comentando sobre a sua altura?

"Isso não me deixa triste ou depressiva. Às vezes pode ser até engraçado."

Nikky (Angola) - Você joga algum outro esporte além do voleibol?

"Além do voleibol, eu gosto de jogar tênis."

Yoshira Cruz (Rep. Dominicana) - Qual time foi o mais forte que a Rússia enfrentou nesse ano na sua opinião?

"Foi difícil jogar contra cada equipe que jogamos esse ano. No entanto, nós sempre nos preparamos para as partidas e entramos em quadra com o objetivo de lutar, jogar e vencer."

Marya Belen - O que você quer fazer quando se aposentar do voleibol?

"Não decidi ainda, mas com certeza alguma coisa ligada com esporte."


fonte: fivbheroes.com

10 comentários:

  1. Muito legal a entrevista. Ela foi bem simpática.

    ResponderExcluir
  2. Gosto da sinceridade da Gamova: ela é bastante objetiva e simpática!

    ResponderExcluir
  3. Isso é ser simpática?Em nenhum momento demonstrou respeito e admiração por nenhuma seleção, até parece que só existe a seleção russa.Joana, você sabe o porquê da Gamova ser tão ácida quando se refere à seleção brasileira?Será resquícios da conquista do ouro olímpico, algo tão almejado pela Gamova e pelo que parece não será alcançado.Enfim, apesar de ser uma grande jogadora, é antipática e arrogante, o que lhe tira muito do seu brilho perante aos fãs do vôlei mundial.

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu achei ela simpática também. Vale lembrar tbm que a tradução ta sendo feita da maneira mais sucinta possível!!!:)

    Bem, eu não conheço ela, nem nunca conversei nem nada. Então eu não gosto de falar muito sobre. Mas acho que devemos levar em consideração que ela é russa, eles são uma população com outra cultura, diferente da nossa. Os russos tem isso de lutar e tbm tem a pressão de ter que vencer e tudo mais. Esse é o discurso de todos os esportistas russos. Eles não fazem comparações das outras equipes, falam deles e de suas possibilidades, afinal os outros times são todos adversários..

    E bem, eu acho que nesse caso exclusivamente, acho que o que ela quis dizer, não é necessariamente que ela não queria o BRASIL (como algo pessoal) comemorando, ela não queria qualquer time que estivesse do outro lado comemorando, pq ela queria ganhar, obviamente. É que nas ocasiões em questão era o Brasil o time do outro lado..como a Cleide falou, os russos são muito diretos em seus discursos, não é a Gamova, mas todos eles, eles falam abertamente o que acham, e nós não somos acostumados com isso.

    Eu sei que já tiveram outras reportagens, e que ela dá a entender que não gosta desse time brasileiro, o que, vale lembrar, não significa que ela não goste do Brasil, não vamos tbm generalizar. Acho que se essa for realmente a opinião dela, ela tem o direito de ter, com certeza ela sabe os motivos (SE FOR VERDADE, REPITO), ela tem o direito de não gostar do time brasileiro se não quiser, só acho que ela só não pode é faltar o respeito, e acho que isso ela nunca fez. Nunca a vi ter nenhuma atitude em desrespeito ao Brasil, ou ao time brasileira, ela gostando ou não das meninas.

    Enfim, essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. Lindas palavras Joana.
    Eu vi esse vídeo ontem no youtube , e também gostei muito dela , muito simpática e direta como sempre.
    klaus , em nenhum momento e em nenhuma outra entrevista da Gamova ela falou que não gostava das brasileiras. Em uma entrevista ao Sportv , ela disse que não tinha motivos para odiar as brasileiras. Outra coisa que não concordo foi você falar que a Rússia não vai conseguir esse título olímpico , pode conseguir assim como o Brasil pode conquistar o bi campeonato , assim como outras seleções também podem , são chances iguais para todos.
    Adorei a entrevista , Gamova é uma simpatia em pessoa , e sempre muito educada dentro de quadra.

    ResponderExcluir
  6. A Gamova ja declarou uma vez q nao gosta do fato das brasileiras chamarem as russas de frias em quadra.

    Pessoalmente eu acho q as duas partes nao se bicam,em grande parte pelas finais dos dois ultimos mundiais,e contanto q a rivalidade nao ultrapasse o limite do ''respeito'',acho ate saudavel para o esporte.

    Agora partindo do principio q as russas vivem provocando em quadra( oq eh a Perepelkina berrando na rede?),as brasileiras adquirem esse direito tbm.

    ResponderExcluir
  7. Como eu falei antes o respeito é o mais importante. Rivalidade faz parte a Rússia não tem rivalidade só com o Brasil, mas tbm com Itália, e diversos países Europeus (que aliais se enfrentam direto).

    Gritar durante o jg uma bola importante um bloqueio ou outro (apesar de EU pessoalmente achar desnecessário) faz parte, as vezes no calor do jg, acontece. As brasileiras tbm fazem, e não só com a Rússia, não tem nenhuma santa tbm sejamos sinceros. O Atleta de verdade tem que ser capaz de entender que o que acontece na quadra fica na quadra, o que não dá para acontecer é deixar essa rivalidade sair das quatro linhas e faltar o respeito em discursos, entrevistas, e afins....acho que todas são atletas, todas são acima de tudo voleibolísticas....é um esporte que tem mts dificuldades, todas deviam se unir pelo esporte. Acabou o jg, acabou e pronto, é parabenizar o adversário independente de resultado, e partir para outra...

    ResponderExcluir
  8. Quanto a nenhuma jogadora ser santa eu concordo,mas aquela Perepelkina eh demais,ela vibra na cara mesmo,respeito 0,nunca havia visto nos ultimos tempos uma jogadora q fizesse isso(nao acompanhei os anos 90),chega a dar raiva.

    Nunca vi nenhuma brasileira chegar do nada e encarar o adversario na hora do ponto,isso nao faz parte da metodologia do time brasileiro q as vezes ate se omite e acaba se prejudicando quando ocorre esse tipo de situacao.

    Nao acho q a Russia seja assim,nao estou generalizando,isso sao casos de uma jogadora ou outra.Talvez tenha soado como uma generalizacao pelo ''russas'', ja q alem da Perepelkina,lembrei q a Merkulova ja fez uma dessas,e eu achar a Gamova um pouco debochada em quadra na hora dos pontos.

    ResponderExcluir
  9. Não devemos mesmo generalizar devido a uma jogadora no time , isso é ignorância nossa.
    Talvez isso é seja cultural mesmo , igual a Joana falou lá em cima , isso é do calor do jogo e da disputa e tal.
    Gustavo , posso estar enganado ou nunca ter reparado , mas acho a Perepelkina indiferente dentro de quadra devido a gritos e comemorações.
    Mas a Merkulova é uma verdadeira encrenqueira ela sempre arruma briga com a Fabiana , Mundial de 2006 que diga. Mas acredito que a Gamova nunca fez isso , sou muito fã dela e assisto todos os jogos.
    No Brasil , eu já vi a Mari , e a Sheilla encararem e falarem para o outro lado da quadra. Mas nada que comprometa o desempenho brasileiro.
    Faz parte do esporte , e do calor do jogo , tem vezes que deixa o jogo até mais emocionante , mas não podemos deixar que falar que é uma atitude feia.

    ResponderExcluir
  10. Murilo

    Acho q vc nunca deve ter reparado mesmo, a Merkulova eh fichinha perto da Perepelkina,q grita na cara mesmo,Fabiana q o diga.

    Nas comunidades ate falam q as brasileiras deveriam aprender a revidar,pq eh muito notorio a provocacao e tudo mais.

    Como eu falei,nunca vi nenhuma brasileira do nada ficar encarando e debochando,sem motivo,as vezes rola gritos e tudo mais, mas a Perepelkina faz de graca,e quase sempre,so ficar mais atento e constatar oq eu to falando.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.