domingo, 30 de outubro de 2011

Italiano: Moreno faz 40 pontos e Pesaro perde mais uma. Villa e Busto invictos

Mais uma rodada muito disputada na Itália. Os times tiveram que lidar com alguns desfalques das jogadoras que estão com suas seleções para a Copa do Mundo e para o Pré-qualificatório Olímpico Europeu. O campeonato agora para e só volta dia 22 de novembro, com o Villa Cortese e o Busto Arsizio com 100% de aproveitamento. Enquanto isso, na parte baixa da tabela, Chieri e Pesaro não somaram nenhum pontinho.



Chateau d'Ax Urbino Volley 2x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (19-25, 16-25, 25-16, 25-20, 10-15) - Estatísticas

Duelo de invictos em Urbino e quem se deu bem foi o Villa. A vice-campeã dos dois últimos campeonatos começou dominando a partida e venceu os dois primeiros sets sem muita dificuldade, contanto com os erros das donas da casa. Mas a partir do terceiro set o ataque e o bloqueio do Urbino funcionaram muito bem e a equipe conseguiu levar a partida para o tie-break. No set desempate o Villa reencontrou seu jogo, principalmente com Pavan, maior pontuadora da partida com 27 pontos. As duas equipes estão muito bem no campeonato  e tentarão se manter na ponta da tabela após a pausa para disputa da Copa do Mundo.

Spes Conegliano 0x3 Norda Foppapedretti Bergamo (24-26, 14-25, 15-25) - Estatísticas
O Conegliano, sem Weiss, recebeu um Bergamo muito desfalcado. Além das meninas que estão com suas seleções, o time perdeu Di Iulio, com dor nas costas (a ponteira atuou como líbero reserva e entrou para fazer a recepção algumas vezes). Mesmo assim, após um primeiro set bem equilibrado, o atual campeão italiano não teve muita dificuldade de ganhar no Zoppas Arena. Com Serena como levantadora, o time teve um ótimo aproveitamento de ataque. No segundo set, foram 18 pontos no fundamento para as visitantes contra apenas 3(!) das donas da casa. Os times vinham de momentos opostos. O Conegliano não confirmou a boa fase após a primeira vitória. Já o Bergamo conseguiu se manter perto dos líderes, mesmo após a derrota em casa, na última rodada.

Cariparma SiGrade Parma 3x1 Scavolini Pesaro (25-22, 21-25, 25-15, 27-25) - Estatísticas

O Parma aproveitou a sequência de jogos em casa para conquistar sua segunda vitória no campeonato. E para isso, contou com uma atuação espetacular de Kenny Pino Moreno. Foram 40 pontos e 57% de aproveitamento de ataque. Ruim para o Pesaro, que diante de uma adversária tão inspirada, amargou mais uma derrota no campeonato. O time, que hoje não contou com Ortolani, está na zona de rebaixamento, sem nenhuma vitória. Saccomani foi a maior pontuadora da equipe, com 17 pontos, mas o Scavolini foi muito mal no ataque. A equipe é nova e mudou muito da última temporada para cá, mas precisa aproveitar a parada para arrumar a casa. Enquanto isso o Parma vai somando seus pontinhos e já está em 6º na classificação. Com Moreno tão inspirada o time pode sonhar com os playoffs.

Asystel Volley Novara 3x2 Riso Scotti Pavia (25-21, 21-25, 25-20, 20-25, 15-13) - Estatísticas

O Novara, pelo segunda rodada seguida, jogou 5 sets. Hoje, o final da história foi melhor e o time conseguiu superar o Pavia, que liderou boa parte do tie-break. Normalmente esse ponto perdido, em casa, contra o Pavia, que provavelmente vai lutar para não cair, seria lamentado, mas diante da quantidade de desfalques da equipe foi um bom resultado. Caprara teve que improvisar Barun como central. A equipe errou muito, mas teve Horvath e Viganó, com 29 e 28 pontos, respectivamente, para garantir a vitória. No Pavia, destaque para Dominique Lamb com 8 pontos de bloqueio.

Yamamay Busto Arsizio 3x1 Chieri Torino Volley Club (18-25, 25-15, 25-22, 25-15) - Estatísticas

E quem vai conseguir parar o Busto? As tchecas Havlickova e Havelkova continuam jogando muito (a última foi a maior pontuadora da partida com 22 pontos) e levaram o time a mais uma vitória. O Yamamay, que estreou a levantadora Lloyd, divide a liderança com o Villa Cortese, ambos invictos. Situação bem diferente a do Chieri. Após dois anos na A2 o time conseguiu voltar à primeira divisão, mas ainda não conseguiu nenhuma vitória, em 4 jogos e amarga a última colocação do campeonato, para tristeza de sua apaixonada torcida. O time tem feito bons jogos, mas as vitórias não aparecem. Devem aproveitar a pausa do campeonato para melhorar o passe e o ataque, que foram muito ruins hoje.

Rebecchi Nordmeccaninca Piacenza 2x3 Liu-Jo Volley Modena (26-24, 25-17, 16-25, 18-25, 13-15) - Estatísticas 

O Piacenza vinha uma vitória em Bergamo e esteve perto de conquistar 3 pontos contra o Modena. Chegou a abrir 2-0, mas permitiu a virada. O Liu-Jo já tinha perdido em 3 sets para o Urbino na rodada anterior e não queria que a história se repetisse. Harmotto entrou no lugar de Marinkovic e o time melhorou no bloqueio. O Piacenza, que vinha quase impecável, passou a errar e Aguero e Rinieri resolveram no ataque. Fizeram 28 e 25 pontos, respectivamente. A levantadora Fernandinha também foi muito bem. O Modena mostra que esse ano quer brigar na parte alta da tabela. O Piacenza, tem um bom time, muito experiente e promete fazer uma campanha melhor que no último ano.

Classificação:

fonte: legavolleyfemminile.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.