quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mundial de Clubes: Rabita vence Osasco no tie-break e se classifica em primeiro


A equipe do Rabita Baku, do Azerbaijão, superou as brasileiras do Osasco em 5 sets, terminando a fase preliminar como primeiro do grupo B. O time azeri não teve muito tempo de preparação e, claramente, ainda apresenta muitos altos e baixos. Já o Osasco está em Doha sem suas principais jogadoras, mas contou com uma equipe destemida em quadra hoje, que soube aproveitar as oportunidades da partida. A oposta sérvia Starovic não esteve bem, e, principalmente nos sets que perdeu, o Rabita não conseguiu colocar as bolas de contra ataque no chão, ao contrário do Osasco. Mas quando o time se concentrava um pouco mais, sacava e bloqueava melhor, mostrando sua superioridade de elenco, enquanto que o jovem grupo do Osasco cometia muitos erros. As ponteiras Osmokrovic e Mammadova foram as principais pontuadoras do Rabita, com 21 e 19 pontos respectivamente, enquanto que Ju Costa liderou a pontuação das meninas do Osasco, com 20 pontos. Agora as equipes aguardam a decisão do outro grupo para saber os confrontos de semifinal. Provavelmente o Rabita enfrentará o Mirador, enquanto que o Osasco terá a difícil tarefa contra as atuais campeãs européias dos Vakifbank.

Sollys/Nestlè Osasco 2x3 Rabita Baku (12-25, 25-23, 18-25, 25-23, 6-15) - Estatísticas

Osasco: Karine, Ivna 17, Samara 26, Ju Costa 20, Adenizia 16, Bia 7, Camila Brait (L). Entraram: Helô, Ana Maria, Silvana, Larissa.

Rabita: Zhukova 3, Starovic 12, Mammadova 19, Osmokrovic 21, Krsmanovic 15, Golubovic 13, Popovic (L). Entrram: Majstorovic, Rabadzhieva, Radzuweit

Classificação: Grupo B

1. Rabita Baku - 5 pts (2v/0d)
2. Sollys/Nastlè Osasco - 4 pts (1v/1d)
3. Chang - 0 pts (0v/2d)



fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.