sábado, 10 de abril de 2010

Coréia não jogará Grand Prix 2010

A Federação Internacional anunciou na tarde de ontem q Taipei irá substituir a Coréia para disputar o World Grand Prix 2010, que acontecerá entre 6 e 29 de agosto, apóis a Associação de Voeibol Coreana (KVA) retirar sua seleção do campeonato alegando problemas financeiros locais.

Com isso, além da substituição da equipe coreana, haverá duas mudanças na tabela, o grupo H, que ficaria na Coréia entre os dias 20-22 de Agosto, acontecerá na cidade de Taipei. E assim, o grupo D, que na segunda semana aconteceria na cidade de Taipei, passará a ser disputado em Bangkok, na Tailândia.

"A FIVB tem conhecimento das circunstâncias enfrentadas pela KVA e fica agradecida que Taipei pode preencher essa vaga com tão pouco tempo de notificação." disse o presidente organizador do Grand Prix, Sr. Masao Tachiki.

A última participação de Taipei na competição foi em 2007, quando ficaram na 12º colocação.

Seleção de Taipei irá substituir as coreanas

fonte: fivb.com

2 comentários:

  1. Lamanto muito essa ausência da Coréia, principalmente pois a equipe estava volatando a evoluir novamente no cenário mundial, após conseguir reformiular sua equipe e contar com atletas talentosas como a kim. Triste notícia em ano de Mundial.

    Abraços
    João Paulo

    ResponderExcluir
  2. Uma pena mesmo João...concordo com vc.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.