segunda-feira, 18 de julho de 2011

Russia: Gamova se apresenta a seleção


A grande estrela do voleibol russo, a oposta Ekaterina Gamova se reapresentou hoje a seleção de seu país, e irá iniciar o trabalho pensando na temporada 2011. De férias, a jogadora não havia participado da concentração na Croácia, nem da disputa da Yeltsin Cup.

Amanhã, a equipe russa segue para Anapa, onde irá continuar os treinamentos, agora focando mais a parte tática e técnica. Gamova terá um trabalho individualizado, já que não se encontra com a forma física das demais companheiras.

O técnico Kuzyutkin não quer forçar o retorno da oposta antes do tempo, mas espera poder contar com ela em boa forma para a segunda parte do Grand Prix. Gamova, assim como Sokolova, focam o Campeonato Europeu, que será disputado em Setembro.


fonte: http://news.sport-express.ru, rockmnation.com

8 comentários:

  1. Acho interessante esse cuidado do treinador Kuzyutkin com as suas principais estrelas: poupá-las de Campeonatos mediocres, para que elas estejam bem em Torneios realmente importantes! Poupa do desgaste fisico, de contusões desnecessárias,etc…
    Enquanto isso, Zé Roberto leva Sheilla para disputar um Torneio rídiculo como a Copa Panamericana, arriscando a contusões imprevistas, tal como aconteceu com Paula e Mari, disputando Grand Prix, às vésperas de um Mundial! Não está mais do que na hora de “usar” as novatas e poupar nossas estrelas de desgastes inutéis???

    ResponderExcluir
  2. Descordo de vc em parte Cleide!
    Acho importante a disputa dessas competições para dar ritmo a equipe e entrosamento.
    Contudo, acho necessário esse trabalho com uma equipe B como foi feito esse ano. Foi um sucesso e espero que a CBV possa dar continuidade.
    O que a Rússia fez em 2008 foi um tiro no pé. Apesar de ter um grupo espetacular nas mãos, o treinador decidiu ficar treinando a participar de competições importantes como o GP. No final das contas, nem para as semis conseguiram se classificar, pois quando a equipe começou a se entrosar já era tarde demais.

    ResponderExcluir
  3. concordo com a cleide e nao acho que a russia perdeu por culpa de grand prix 2008, sendo assim nao seria campea em 2010 mesmo nao indo pro grand prix etc no caso. e acho que deve sim ser usados a novas em campeonatos como grand prix, e esses campeonatos menores... e poupar as mais experientes... acho um pouco relativo isso de ganhar ritmo ou conhecer os times pra poder vencer um jogo.

    ResponderExcluir
  4. claro estou falando em campeonatos de teste, GP. pan americarno, yestin, montreux...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Aurélio!
    Quando me refiro ao GP é apenas para ilustrar uma situação que é fato. Em 2008 a Rússia não se preocupou (refiro a comissão técnica) em dar ritmo a equipe. Como explicar derrotas como aquelas para as equipes da Itália e Brasil (3x1 e 3x0 respectivamente). Foram jogos fáceis, bem diferentes de outros confrontos entre essas equipes.
    Não podemos classificar Copa Panamericana, Grand Prix como competições medíocres ou teste. Nessas ocasiões é possível enfrentar as melhores do mundo. Deixar jogadoras de alto nível para competir apenas em Olimpíadas e Mundiais é incoerente e absurdo.

    ResponderExcluir
  6. Joao Paulo GP tambem nao acho mediocre mais pra teste eu acho que eh! e é o melhor momento pra se fazer teste pois eh o campeonato anual, e que se juntas um bom nivel nao o mais alto... nao acho que chegue a ser o mais alto nivel como mundial olimpiada copa do mundo... pois eh o momento que as novas estao atuando... e as mais experientes observando assim pelo menos tinha que ser num campeonato de teste como o GP... tou definindo por mim ok nao o que eh.

    ResponderExcluir
  7. Claro Aurélio! Essa mescla de jogadoras novas e veteranas deve ser feita com certeza.
    Nesse debate estamos apenas defendendo nossa opnião que talvez não representem a realidade ou estejam necessariamente certas. O mais interessante disso tudo é esse espaço que nós, amantes do vôlei, temos a oportunidade de trocar e debater.
    Valeu pelas trocas!!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.