terça-feira, 5 de julho de 2011

Yeltsin Cup: Rússia, China e Brasil levam melhor no 1º dia


Teve início hoje a Copa Yeltsin, na Rússia. O dia começou com a vitória da Rússia em cima da Polônia, em um amistoso que será realizado todos os dias sempre antes das partidas oficiais. Em seguida, China e Brasil levaram a melhor sobre Ucrânia e Holanda, respectivamente, e largaram bem na competição.

Rússia 3x0 Polônia (22-25, 25-11, 25-22, 26-24) - Estatísticas

Rússia e Polônia abriram a Yeltsin Cup com um amistoso onde levaram a melhor as russas. O técnico Kuzyutkin começou a partida com o time misturado, com a levantadora Matienko, as centrais Valeria Goncharova (irmã da oposta Natalia Goncharova) e Morozova, além da ponteira Fateeva, se juntando as titulares Kosheleva e Goncharova. Com um primeiro set ruim, principalmente na recepção, a Rússia acabou perdendo por 25 a 22 para a polonesas, e Kuzyutkin optou então por voltar com algumas peças titulares no segundo set, mudando o jogo para as russas. Destaque para Kosheleva, com 20 pontos e Goncharova, maior pontuadora com 21 pontos e 58% de eficiência de ataque.

China 3x0 Ucrânia (25-17, 25-20, 25-14) - Estatísticas

Pelo Grupo B, a China estreou com facilidade. O time, apesar de novo, vai para seu terceiro campeonato no ano, e já mostra consistência . A ponteira Wang foi um grande destaque do jogo. Bem na recepção, e eficiente no ataque (60%). Aliais, a boa recepção chinesa foi um diferencial importante, permitindo a levantadora Wei jogar com velocidade, e facilitando a vida das atacantes. As ucranianas, ao contrário, encontraram muitas dificuldades neste fundamento, foram 14 erros de passe ao todo. A ponteira Marchenko, principal peça da equipe, pouco atuou no jogo, dificultando ainda mais a vida da Ucrânia.

Brasil 3x0 Holanda (25-22, 25-19, 25-16) - Estatísticas

Brasil e Holanda fecharam o dia com partida válida pelo Grupo A. Os dois primeiros sets foram bastante equilibrados até o vigésimo ponto, com as duas equipes perdendo oportunidades quando essas surgiam. Do vigésimo ponto em diante, o Brasil conseguiu mostrar maior equilíbrio e fechar esses com boa vantagem. Já o terceiro set não houve equilíbrio algum. A seleção brasileira, que conta com novos mas promissores nomes, se apresentou bem melhor que a Holanda, logo abrindo uma vantagem confortável no placar. O time holandês, sem suas duas ponteiras titulares, Debby Stam e Chaine Staelens, sofreu na recepção. Grotheus, Blom e Van Tienen não estiveram bem no jogo, assim como a levantadora Kim Staelens, sobrando para a capitã Manon Flier a responsabilidade de levar a equipe nas costas. Já o Brasil jogou melhor como equipe. Com uma boa recepção facilitou o jogo da levantadora Ana Tiemi, e contou com uma grande partida da ponteira Priscila Daroit, uma das revelações da nossa última superliga. Priscila foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos, seguida pela holandesa Flier, com 17. Outro destaque ficou por conta da líbero Camila Brait, segura na recepção e muito bem também na defesa. Bela vitória das brasileiras, que mostraram estar em busca de seu espaço.


fonte: yeltsincup.ru

5 comentários:

  1. Realmente, o Brasil jogou bem, mas a Holanda foi uma decepção!
    A Rússia foi razoavel, dependeu muito de Kosheleva e Goncharova...
    Vamos ver a continuação da Competição para ver como as equipes se comportarão! Pra Kuzyutkin, um conselho: a levantadora da Rússia é Startseva, não adianta tentar outra... Se está procurando uma boa reserva pra ela, comece com Irina Uraleva...

    ResponderExcluir
  2. A Holanda ta sem as ponteiras, e a Grotheus está mal fisicamente, a Blom para mim já ajudou o que tinha que ajudar a seleção. Fiquei felize de ver a Slotjes em quadra dps, acho q ela pode crescer muito ainda. Mas achei que o Selinger podia ter jogado com Buijs e Slotjes na ponta.

    O time holandês completo, completo msm está junto a pouco tempo, elas claramente não estão bem fisicamente, e realmente não jogaram bem. Podem render bem mais do que fizeram.

    Mas o Brasil jogou bem como equipe, e isso fez a diferença.

    China esteve muito bem tbm. As semifinais devem ser jogos melhores.

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendo porque o Selinger insiste em escalar a Wensink de central, juro que não entendo.

    Carol tem 1,86 e acho que e pouco pra jogar de meio de rede. Por mim jogava a Chaine - 1,94 - ali e a Carol de ponteira.

    Manon é Manon. Sempre!

    O pior é que não acertei programar o gravador e acabei perdendo o jogo. Monto e desmonto computador de olhos fechados e me enrolo todo pra programar um gravador. Só eu mesmo...

    ResponderExcluir
  4. A Wensink é uma jogadora universal, já atuou em diversas posições, inclusive de ponteira. Mas apesar da altura dela ela é muito boa bloqueadora, e quando em forma é um ótima central.

    Mas ela acabou de voltar a seleção e ainda não está no seu melhor, foi poupada hj. Acho q o Selinger vai aproveitar msm para usar as mais novas em algumas posições, dar experiência para elas. O time não vai jogar o GP esse ano, então terá bastante tempo para se preparar pro Europeu.

    ResponderExcluir
  5. Só espero que o Brasil não chegue a Final e perca novamente para a Rússia. Apesar de ser uma equipe de Novas não dá mais para perder uma final pra russas. Que vença a melhor mas já está ficando chato essa história de parar na final.
    Com relação a China, a seleção está cada dia mais forte e realizando uma trabalho de renovação que dará frutos em breve.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.