sábado, 27 de agosto de 2011

WGP 2011: Brasil é o primeiro finalista


Brasil 3x0 Rússia (26-24, 25-17, 25-23) - Estatísticas

O Brasil é o primeiro finalista do World Grand Prix 2011, e vai em busca do nono título na competição. Hoje pela manhã o time superou a Rússia em 3 sets 0, em uma partida que podia ter sido mais fácil. Com alguns problemas na recepção o time brasileiro saiu atrás no primeiro set, mas soube crescer no momento importante para fechar o mesmo. Quando a recepção funcionava, o Brasil era muito superior a Rússia, que também irregular na recepção ficava muito marcada pelo bloqueio e defesa brasileiros. Assim foi o segundo set, e o Brasil abriu 2 a 0. A entrada de Perepelkina, que retorna ao time russo aos poucos, e Fateeva deram uma gás a mais para as atuais campeãs mundiais, e o Brasil, novamente com problemas na recepção, viu o time russo abrir uma larga vantagem no terceiro set. Mas o que parecia improvável aconteceu, com um bom saque, o Brasil se recuperou no terceiro set. Foi a vez da Rússia errar, e em uma grande virada o Brasil fechou a partida em 3 sets a 0. Gamova foi a maior pontuadora da partida com 17 pontos. Pelo Brasil, a maior pontuadora foi a central Thaisa, com 15. Mas o destaque fica novamente para a levantadora Dani Lins, que quando tinha o passe na mão distribuiu bem o jogo, e dificultou a vida do forte bloqueio russo, que somou apenas 5 pontos neste fundamento.



fonte: fivb.com

4 comentários:

  1. Ridicula a selecao russa nessa partida. Entraram em quadra soberbas, achando que iriam ganhar quando quisessem. Tiveram o jogo na mao no primeiro set em dois momentos e deixaram a coisa ruir. O segundo set um papelao, e no terceiro, com aquela vantagem jogaram tudo fora. VERGONHA!!! Um jogo que era pra ter sido pau a pau acabou sendo um fiasco. VOLTA KARPOL, A RUSSIA NAO É A MESMA SEM VOCE!!!!

    ResponderExcluir
  2. A Época do Karpol já passou! Ele mesmo admitiu após perder a 2ª final Olimpica que o Voleibol tinha mudado demais e ficou muito moderno para a cabeça dele!

    Essa irregularidade da Rússia é normal, pois, a Equipe ainda está em formação, ao contrário da Seleção Brasileira e da Americana, que vieram para o Torneio prontinhas...
    Eu só não sei se o Brasil vai conseguir se manter nesta patamar até a Copa do Mundo, em novembro, no Japão!

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com o Vagner. Quanta Saudade do Karpol. Tempos maravilhosos. Além de grande treinador ele era hilário gritando com as meninas.

    Acho que o Brasil tende a melhorar até a Copa do Mundo. Melhorando o passe, fica quase imbatível.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.