quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

E o Oscar 2009 vai para...

Surpresa da Temporada – República Dominicana
Essa não foi uma escolha fácil, já que os três são fortes candidatos com resultados surpreendentes. Então ficamos com a República Dominicana, que talvez fosse aquela de quem menos esperávamos. A equipe americana primeiro surpreendeu no torneio continental e depois mostrou ao mundo que não foi por acaso que desbancaram Cuba e EUA. Mais do que o bronze conquistado na Copa dos Campeões, a grande conquista da seleção dominicana foi a melhora no desempenho do time. Por isso a República Dominicana é a vencedora do Oscar de Surpresa da temporada!

Melhor Figurino – Alemanha preta
Essa é uma categoria muito subjetiva, então possivelmente a que gerará mais discussão. Pela inovação na cor, já que é uma das poucas seleções, pelo menos entre as principais, a jogar de preto, pelo desing sem costura nas mangas e pelos detalhes bem feitos em vermelho e branco (o patrocínio em branco não altera a blusa e cai perfeitamente no desenho da blusa), a camisa preta da Alemanha é a vencedora do Oscar de Melhor figurino!

Melhor Técnico – Massimo Barbolini
Após uma carreira vitoriosa como treinador do Perugia, o italiano assumiu sua seleção em meio a uma crise em 2006 e chegar à semifinal do mundial. Nos anos seguintes novas conquistas, apesar da campanha aquém da esperada nas Olimpíadas de Pequim. E esse ano foi de muito títulos para a Itália. Pela primeira vez podendo iniciar o projeto olímpico, o bi-campeão Europeu e campeão da Copa do Mundo 2007, conquistou esse ano a Copa dos Campeões e viu seu trabalho de renovação render frutos. Por isso Massimo Barbolini é o vencedor do Oscar de Melhor Técnico da temporada!

Jogadora Revelação – Natalia
A jovem brasileira, que já se revelou para o nosso público há algumas temporadas, foi “descoberta” pelos fãs de vôlei mundo afora apenas essa ano. E se apresentou em grande estilo. Surpreendeu o mundo com sua capacidade de ataque, com sua potência e com seus saltos. Apesar de novata, foi uma das principais armas brasileiras para a conquista do oitavo titulo do Grand Prix. Por isso, Natalia é a vencedora do Oscar de Revelação da temporada!

Melhor Jogo – Itália x Japão
Há muito tempo não via um jogo tão bom tecnicamente. Os dois times simplesmente deram uma aula de defesa, de paciência, de habilidade. Não bastasse isso o jogo ainda valia o titulo do torneio mais importante entre seleções na temporada. Com a vitória, a seleção italiana foi campeã da Copa dos Campeões! Acho que esse é um jogo que ficará na lembrança de todos que o viram como exemplo de vôlei bem jogado. Por isso o jogo entre Itália e Japão na Copa dos Campeões é o vencedor do Oscar de Melhor Jogo da temporada!

Melhor Jogadora – Simona Gioli
A central italiana, de 32 anos, que por seis temporadas defendeu o Perugia e agora joga no Dínamo Moscou, além de muitos títulos conquistados por onde passou tem também uma coleção de prêmios individuais. MVP na Copa dos Campeões 2009 e Copa do Mundo 2007, dois dos mais importantes títulos de sua seleção e inúmeros prêmios de melhor bloqueio e melhor atacante. Pela grande atuação nessa temporada, Simona Gioli é a primeira vencedora do Oscar de Melhor Jogadora da temporada!



2 comentários:

  1. É incrivel como muitas vezes desvalorizamos o que é nosso. Achei estranho o Zé Roberto esta fora dessa lista ja que ele só perdeu um titulo esse ano ano. Enquanto o vencedor só teve o mérito de vencer apenas um e com apenas 5 rivais! Mas isso é muito subjetivo!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Érico.. é uma premiação bem subjetiva.. pois avalia o desempenho no ano.. e cada um tem uma maneira de avaliar.. e de ver voleibol...
    Mas não é por não valorizarmos o que é nosso que o Zé Roberto não aparece nessa lista.. e sim pq de fato acreditamos que nesse ano outros treinadores tiveram trabalhos melhores que o dele. O Barbolini, no caso vencedor, nao ganhou apenas um torneio com 5 equipes. Venceu o Campeonato Europeu com folga, assim como fez contra o Brasil. Sem contar os titulos nos jogos Mediterraneos e na Universiadi. Pelo alto nivel desempenhado por sua seleçao ele foi o vencedor. O Zé Roebrto poderia estar concorrendo? sim... mas achamos que deviamos valorizar o trabalho de dois jovens treinadores tbm.. apenas isso... :)
    mas obrigada por seu comentario.. suas colocações sao muito bem-vindas e serão sempre respeitadas...
    espero ter esclarecido o pq do premio... ;)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.