quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Oscar 2009 - Candidatos à melhor jogo da temporada

Itália x Japão Copa dos Campeões –

Entre os candidatos esse foi o único jogo que não foi ao quinto set. Mas não faltou emoção. Talvez tenha sido a partida com mais defesas e com os ralis mais longos dos últimos anos. Para a Itália valia o título e a seleção européia teve muito trabalho para vencer as donas da casa, conhecidamente especialistas em defesas impossíveis. Mas as italianas não ficaram atrás e em um uma grande exibição de suas estrelas bateu as japonesas em quatro sets e levou mais um troféu para casa fechando com chave de ouro, ou melhor, com medalha de ouro um ano de muitas conquistas. Quem gosta de vôlei e ainda não viu esse jogo, veja!


Brasil x Rússia Grand Prix

O Grand Prix desse ano não teve uma final, já que a fase decisiva foi disputada em pontos corridos, mas esse jogo valeu por uma. Além de praticamente decidir o campeão, pois as duas seleções venceram todos os outros jogos, foi uma das partidas mais emocionantes da temporada. A Rússia, que chegara à 2009 desacreditada deu muito trabalho à seleção campeã olímpica e quase impediu que o Brasil conquistasse o oitavo titulo na competição. Depois de quatro sets equilibrados e de alta qualidade, o jogo foi decidido em um tie-break disputadíssimo. A seleção russa esteve à um ponto da vitória, mas o Brasil reagiu e com 4 pontos seguidos fechou o jogo em 16-14 abrindo caminho para mais um título.


Alemanha x Sérvia Campeonato Europeu –

Esse jogo também foi decidido no tie-break e também não faltou emoção. Ta certo que muito mais pelo que significava uma vitória do que propriamente pela qualidade do vôlei. Quem vencesse o jogo praticamente se classificaria para as semifinais do Campeonato Europeu e a Alemanha pareceu entrar em quadra com mais disposição. Venceu o primeiro set com muita facilidade. No segundo tudo caminhava para mais uma vitória fácil, mas a Sérvia reagiu e com muita luta conseguiu vencer os segundo e o terceiro sets por apenas 2 pontos. No quarto a Alemanha se recuperou e levou o jogo ao set desempate, onde confirmaram a superioridade apresentada nos outros sets e venceram sem maiores dificuldades. Mesmo não conseguindo apresentar seu melhor jogo a seleção sérvia lutou muito, valorizando ainda mais a vitória alemã.

Um comentário:

  1. Com certeza Brasil e Rússia foi o melhor jogo... Duas equipes tradicionais num duelo fantástico, adorei os bloqueios da Thaisa em cima da Makarova. Um jogo perdido que virou, acho que nos remete a uma história de 6 anos atrás!!!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.