quinta-feira, 20 de maio de 2010

A1 conhece seus novos participantes

Carpi comemora acesso à A1

A principal série do campeonato italiano já sabe quem serão seus novos participantes na próxima temporada. O primeiro a se classificar foi o Aprilla Volley. Conseguiu a vaga por terminar a fase regular na primeira colocação, não precisando, assim, jogar os play offs. Mas havia uma segunda vaga a ser disputada pelos times que ficaram entre a 2ª e a 5ª colocações. Eles se enfrentaram em duas semi-finais, uma entre Parma(2º) e Montovana(5º) e outra entre Chieri(3º) e Carpi(4º). Parma e Carpi avançaram à grande final e em 4 jogos o Liu-Jo Volley Carpi se classificou para a A1, levando assim a cidade de Modena, que tanta tradição tem no esporte, outra vez para a elite do voleibol italiano.

Esko, comandante do Carpi na conquista

Para conseguir o triunfo contra o Parma, que tem como destaque a ex-jogadora do Pesaro Natalia Brussa, o Carpi precisou contar com o talento de Sara Esko. Finlandesa que brilhava no Busto Arsizio, mas quis se afastar do vôlei de alto nível, para ficar mais próxima ao marido, também jogador e levantador da seleção da Finlândia Mirko Esko. O time não teve uma campanha brilhante, mas na hora da decisão o talento de Esko fez a diferença.

Para o Aprilla a temporada foi bem mais regular, com apenas 4 derrotas. O time é bem experiente e conta com as italianas Elisa Cella e Monika de Genaro (líbero cobiçada por muitas equipes da A1).

Parabéns aos dois clubes. Espero que o lado financeiro não atrapalhem os times e eles possam dar continuidade ao belo trabalho que fizeram na A2.

fonte e fotos: site da legavolleyfemminile.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.