terça-feira, 25 de maio de 2010

Rabita Baku ganha wild card para jogar Champions League 10/11


A equipe do Azerbaijão, Rabita Baku, será uma das equipes a ganhar o wild card para jogar a Champions League 2010/2011. A notícia vem do site vivovolley.net, que diz ter recebido a informação de um contato na CEV. Os wild card são cedidos para aqueles times que não se classificaram para jogar a competição, como é o caso do Rabita, já que o Azerbaijão não tem direito a vaga (o número de vagas é decidido pela CEV de acordo com o ranqueamento dos países na entidade, por exemplo, a Itália é o país melhor ranqueado e assim tem direito a três vagas na Champions, Polônia, Rússia, Turquia tem direito a duas, e assim em diante). Não se sabe ainda quantos wild card ainda serão cedidos, em teoria são somente dois, e qual o time irá receber, o certo é que muitos buscam a vaga na Champions ainda, entre eles, o Eczacibasi (mais provável a receber), Dinamo Krasnodar, Dinamo Kazan e Modranska Prostejov.

fonte: vivovolley.net

4 comentários:

  1. Oi Joana o que seria wild card ?

    ResponderExcluir
  2. O wild card é tipo um convite. Todos os Torneios da CEV, seja champions, CEV ou Challange Cup, tem um sistema de classificação. Assim como acontece num Mundial, as equipes tem q se classificar para jogar esses torneio.

    A CEV, confederação Europeía, Ela determina um número de vagas para cada país, de aconrdo com um ranqueamento que ela tem dos países, por isso, por exemplo, a Itália é um país que tem direito a três vagas na Champions League, 1 na CEV e 1 na Challange, todos os países tem esse especificação de vagas. Daí cada país adota um sistema para classificar seus times, no caso da Itália, é o vencedor da Copa Italia e os finalistas do Campeonato italiano. Em outros países normalmente sao os campeões nacionais e da Copa do país. Juntando todas as equipes classificadas, é assim que se joga os torneios nas tmeporadas seguintes.
    Porém a CEV sede ainda, no caso da Champions League, mais dois convites para equipes que não conseguiram essa classificação para o Torneio, entendeu?
    No caso do RAbita, o Azerbaijão não tem direito a nenhum vaga na Champions League, por isso nao poderia disputar o torneio, mas recebeu um convite da CEv e poderá na proxima temporada. É isso, o wild card é um convite.

    ResponderExcluir
  3. Entendi sim Joana, obrigada pela atenção..
    bjosss.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.