terça-feira, 25 de maio de 2010

Especulações italianas

Dando continuidade ao "momento fofoca" do blog, vamos falar um pouco mais sobre o que se especula para o mercado italiano. Lembrando que são notícias não confirmadas (pelo menos a maioria), que podemos ler pelos sites que discutem o vôlei mundo afora.


Scavolini Pesaro - A levantadora Francesca Ferretti ainda tem dois anos de contrato e ficará no time. Também devem permanecer as campeãs Senna Usic (assim como sua irmã Marja Usic), Laura Saccomani e as centrais Ilaria Garzaro e Martina Guiggi. A capitã declarou que permanecerá caso tenha um time forte para disputar os títulos. Se isso não acontecer seu destino pode ser o Villa Cortese. O clube já sabe que não poderá contar mais com sua grande estrela Carolina Costagrande, que se transferiu para o Dínamo Moscou, e com a líbero Elke Wijnhoven, que quer ficar mais perto do marido e voltará para a Holanda. O futuro de Kasia Skowronska ainda é um mistério. Muitos acreditam que ela fica, mas o fantasma turco vem rondando o clube e uma proposta do Vakifbank pode levar a jogadora. Para suprir as perdas a diretoria foi ao mercado e já acertou com a líbero Monika De Gennaro e está praticamente acertado com a ponteira brasileira Paula Pequeno. O time também procura um novo técnico, apesar do sucesso de Marchesi. Os candidatos mais falados no momento são Paolo Tofoli e Lorenzo Miceli. Duas jogadoras comentadas por lá são a oposta Jovana Brakocevic e a central Elisa Manzano, ambas do Conegliano. Uma especulação, essa mais remota, é que a então ponteira Francesca Marcon vá para Pesaro para ser atacante reserva e segunda líbero.

MC-Carnaghi Villa Cortese - O time ainda não se pronunciou oficialmente, logo, tudo é pura especulação. Como o clube tem muito dinheiro espera-se que todo mundo vá para lá, mas a maior dúvida é sobre o destino de Aguero. Ela tem propostas da Turquia, pelo Fenerbahçe e da Rússia, do Dínamo Krasnodar. A levantadora Lindsey Berg também pode mudar de país. Recebeu propostas do Azerbaijão, que tem uma liga emergente e vem investindo pesado na contratação de jogadoras renomadas. As mais cotadas para ficar em Villa são as quase inseparáveis Paola Cardullo e Sara Anzanello. O time busca uma central para o lugar da sérvia Vesna Durisic, que deve ir para a Turquia, para o Galatasaray. A mais cotada é a croata Maja Poljak. Corre por fora a italiana Martina Guiggi.

Foppapedretti Bergamo - O presidente do Bergamo deu uma entrevista e deu a entender que praticamente todo time irá renovar. Com isso, na próxima temporada, Francesca Piccinini, Eleonora Lo Bianco, Christiane Furst, Valentina Arrighetti, Enrica Merlo, Lucia Bosetti, Marina Zambelli e Sara Carrara devem permanecer na equipe. A única certeza por enquanto é que Antonella Del Core não estará mais em Bergamo, pois se transferiu para o Eczacibasi da Turquia. Para seu lugar chegou Elitsa Vasileva, que na última temporada jogou no Perugia. A atacante Caterina Fanzini e a levantadora Valentina Serena devem sair. Para as vagas abertas muitos nomes são especulados, entre eles: Valdone Petrauskaite, que se destacou no Urbino e Stefania Corna, jovem levantadora formanda em Bergamo. O time não deve continuar com o técnico Micelli. Para seu lugar especula-se que possa vir Giovanni Guidetti, hoje treinador da seleção da Alemanha e do Vakifbank. Ainda também é uma incógnita a situação de Serena Ortolani. Muitos acreditam que ela será emprestada, com destino mais provável o recém promovido Carpi, mesmo o presidente do clube tendo negado a veracidade desta notícia. Com isso, para seu lugar, o Foppa estaria tentando contratar a jovem tcheca, uma das grandes responsáveis pela boa campanha do Urbino, a oposta Aneta Havlikova.

Monte Schiavo Banca Marche Jesi - A espectativa é que o time mude quase que por completo. A começar pela saída, já confirmada, do grande nome da equipe, Liubov Sokolova, que foi para o Fenerbahçe. As vozes que soam em Jesi dizem que do time titular apenas Raffaella Calloni deve permanecer, enquanto a levantadora Stefania Dall'igna deve se transferir para o Busto Arsizio. Heather Bown e Simona Rinieri também estariam de saída, mas sem destino conhecido por enquanto. As possíveis contratações podem ser Valentina Fiorin, ponteira que passou dois anos no RC Cannes, e a volta de Elisa Togut, depois da maternidade. Enfim, o Jesi mantém a tradição de temporadas anteriores e deve mudar boa parte da equipe.

Chateau D'Ax Urbino Volley - A boa e diria até surpreendente campanha do Urbino chamaram a atenção dos rivais para suas jogadoras e, sem poder econômico para competir com os grandes clubes, o time deve sofrer muitas perdas para a próxima temporada. A primeira foi a levantadora Marta Bechis, que voltará ao Novara após um ano de empréstimo. Por enquanto o clube só confirmou a líbero Giulia Leonardi, embora esteja tentando renovar com boa parte do grupo. A jogadora do elenco mais cobiçada é a oposta Havlikova, que tem propostas de Bergamo e Busto Arsizio. O Bergamo também tem interesse na ponteira Petrauskaite. Para o lugar de Bechis o time tenta contratar Ludovica Dalia, que estava no Castellana Grotte. Para oposta as duas opções mais cortejadas são Teresa Matuszkova e Carmen Turlea (a primeira estava no Pavia e a segunda no Busto).

Asystel Volley Novara - Depois de investir muito na temporada passada sem obter os resultados esperados, parece que o clube será mais modesto nas contratações. O acerto da volta de Marta Bechis indica, provavelmente, o fim do ciclo de Kirilova no time. A central Jenny Barazza e a poli-valente Kozuch também já deixaram o clube. Uma foi para o Eczacibasi da Turquia, a outra para o Odintsovo da Rússia, respectivamente. A oposta holandesa Manon Flier, que passou boa parte da temporada no banco, ainda tem contrato com o Novara, mas é uma jogadora cara, então é possível que seja vendida. Também devem sair a americana Logan Tom, a central Paola Paggi e a líbero Imma Sirressi, que deve ser substituida por Stefania Sansona do Castellana Grotte. Do time atual permanecerão Cristina Barcellini e a central Valeria Rosso. O time mudou de técnico durante a temporada e há quem acredite que permanecerá com Marco Paglialunga, assistente que assumiu o time no meio da crise, mas há quem jure que Giani Caprara ainda aparecerá por lá.

Despar Perugia - O time está envolvido em um escândalo, com acusações de irregularidades vindas de toda parte, então ninguém sabe ao certo se o Perugia poderá jogar a próxima temporada. Caso não sofra nenhuma punição, como está com novo dono, espera-se que entre forte no mercado. Uma de suas contratações poderá ser a levantadora brasileira Fernandinha. De certo até agora é a saída de Elitsa Vasileva, que foi para o Bergamo, e a chegada da russa Olga Fateeva. Há muito tinha-se como certo que o sérvio Terzic seria o novo técnico da equipe, mas tudo no Perugia permanece um grande ponto de interrogação.

Riso Scotti Pavia - O time conseguiu permanecer na primeira divisão e deve seguir com a política de contratações pontuais, contando sempre com as jovens que estão no elenco há algumas temporadas. Uma de suas jogadoras mais badaladas nessa temporada pode estar de saída: Matuszkova pode estar se transferindo para o Urbino. A meio espanhola Amaranta Fernandez foi um dos destaques da equipe e parece interessar a diversos clubes, podendo seguir o caminho de saída também. A outra especulação que tem movimentado o noticiário do time é a ida do treinador Luciano Pedullà, que estava no Novara.

Yamammay Busto Arsizio - O time teve um resultado decepcionante para suas expectativas nessa temporada e deverá promover algumas mudanças. A começar pela levantadora. O time pode ter acertado com a italiana Stefania Dall'igna para o lugar de Fernandinha, que não tinha certeza se ficaria na Itália. O time também deve trocar sua oposta com a saída de Turlea e a chegada de Havlickova.

Zoppas Industries Conegliano - O time foi rebaixado, então é possível que as melhores jogadoras deixem o clube. Mas um jornal local demonstrou que o clube tem planos ambiciosos para a próxima temporada, começando com a contratação de um técnico de peso. O nome preferido por lá é o de José Roberto Guimarães.

fonte: forum volley-rosa, vivovolley.ney e volleyball.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.