domingo, 23 de maio de 2010

Programação da Seleção Italiana para 2010


Vamos dar hoje um pouco do calendário da Seleção Italiana nesta temporada. Como vocês sabem o Barbolini ainda não liberou toda a lista de convocadas, mas algumas jogadoras já estão em treinamento desde o dia 14 de Maio. São elas: Rondon, Becchis, Signorile, Stufi, Crisanti, Barazza, Ravetta, Marcon, Di Iulio, Barcellini, Quaranta e Sirressi. As demais, que estavam envolvidas nos playoffs dos campeonatos onde jogam, terão do treinador um belo tempo de descanso, e se apresentam somente dia 20 de junho.

A primeira competição da qual a Itália deve participar é a Yeltsin Cup, na Rússia, que acontecerá entre os dia 6-11 de julho. A organização do Campeonato ainda não definiu oficialmente as equipes que irão participar desta edição, mas acredita-se que além de Rússia e Itália, Holanda, Azerbaijão, Bielorrússia e Turquia também estejam confirmadas. Japão e República Dominicana podem ser outras seleções a participar do torneio.

No final do mês de julho, a seleção de Barbolini irá jogar em casa o torneio "Piemonte Woman Cup", mais precisamente entre os dias 27-29 de julho, com participação e Itália, Japão, Holanda e República Dominicana.

De acordo com o site vivovolley.net, do dia 2 a 13 de agosto de agosto as italianas irão se concentrar em San Giacomo, para o evento ITALVOLLEY, organizado pela FIPAV. No site não existe, no entanto, nenhuma especificação de que seleção estará concentrada, quais jogadoras, já que dia 6 de agosto inicia o World Grand Prix, do qual a Itália irá participar, a começar jogando a primeira fase no Brasil. Assim, não é certo ainda que equipe irá representar a Seleção Italiana durante o Grand Prix, se a principal ou uma seleção misturada.
A programação do ITALVOLLEY segundo o vivovolley.net é a seguinte:
2 de agosto - chegada da seleção italiana;
3 de agosto - Encontro da seleção italiana com a Comunidade de Laives; inicio de um torneio de mini-volei na frente do ginásio de treino da seleção (previsão que dure três dias);
5 de agosto - Encontro dos comerciantes de San Giacomo;
7 de agosto - Chegada da seleção turca; torneio sub-14 em frente ao ginásio de treinos da seleção (duração de dois dias);
9 de agosto - treino amistoso a portas fechadas entre Itália e Turquia;
10 de agosto - "Giochi senza frontiere" com participação de jogadoras da Turquia e da Itália;
11 de agosto - Segundo amistoso, no Palaresia di Bolzano, esse com venda de ingressos. O valor arrecadado será doado à associação ONLUS;
12 de agosto - Terceiro amistoso, ainda com local indefinido, entrada gratuita e festa de encerramento;
Segundo o site ainda, esse calendário pode sofrer alterações.

Após o Grand Prix, que termina dia 29 de agosto, o próximo compromisso marcado para as italianas até agora é o Classificatório Europeu para o Grand Prix 2011, onde 6 seleções estarão em busca de duas vagas somente. Isso porque a Polônia já está classificada por convite da Federação Internacional, e porque mais uma vaga será concedida ao campeão da Liga Européia. As seleções que disputarão o classificatório são Itália, Holanda, Alemanha, Rússia, Sérvia e Turquia (como Sérvia e Turquia também irão disputar a Liga Européia, caso uma dessas seleções se torne campeã deste torneio, a seleção da Bulgaria tomará seu lugar no classificatório).

É provável que a Itália promova jogos amistosos contra outras seleções até o Mundial, mas esses ainda não foram divulgados. Agora é esperar para saber quem serão as convocadas, será que Costagrande fará parte da Azurra esse ano? Será que volta a Aguero? Quem virá ao Grand Prix? São perguntas que só o Barbolini poderá nos responder, por isso vamos aguardar.

fonte: vivovolley.it, cev.lu, inside-volley.com
foto: vivovolley.net

4 comentários:

  1. Pelo jeito as italianas vem com tudo para cima do Brasil tanto no Grand prix quanto no Mundial ...
    mas confio na nossa seleção !

    ResponderExcluir
  2. Tem Chances da aguero ser convocada ?

    ResponderExcluir
  3. Bem, foi ela q pediu pra se afastar da seleção para poder ficar mais tempo com o marido. Então acho q depende dela, se ela quiser voltar será convocada.

    ResponderExcluir
  4. Aguero não voltará a jogar pela Itália

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.