sábado, 8 de maio de 2010

Seleção Alemã - Guidetti convoca 34 jogadoras


Após convocar a equipe que deve participar do Torneio de Montreux na Suíça em Junho, o técnico italiano Guidetti divulgou nova convocação. A lista contém 34 jogadoras convocadas para participarem dos treinamentos da Seleção durante todo o verão europeu, visando a preparação para o Mundial. A maior parte da equipe se apresenta dia 25 de Maio. 8 jogadoras que chegam pela primeira vez a seleção se juntam as demais companheiras somente em Junho, após o Montreux Volleymaster.

Convocadas:

Levantadoras: Kathleen Weiss, Denise Hanke, Lena Möllers, Mareen Apitz*

Opostas: Margareta Kozuch, Saskia Hippe, Sabrina Ross, Kristin Kasperski*, Saskia Radzuweit*

Ponteiras: Heike Beier, Anne Matthes, Nadja Schaus, Maren Brinker, Sarah Petrausch, Patricia Grohmann, Lina Meyer, Tatjana Zautys, Sandra Sell, Stephanie Kestner*, Nicole Schröber*, Steffi Lehmann*

Meios: Corina Ssuschke, Anke Borowikow, Christiane Fürst, Anja Brandt, Berit Kauffeldt, Friederike Thieme, Kathy Radzuweit, Lea Hildebrand*, Melanie Iwansky*

Liberos: Kerstin Tzscherlich, Lenka Dürr, Lisa Thomsen, Janine Völker

* quem se apresentará em junho

A Alemanha tem uma excelente equipe, e após um bom ano de 2009, quando conquistou pela primeira vez a medalha de bronze no Grand Prix e ficou em 4º no Campeonato Europeu, a equipe vem ainda mais experiente e confiante em 2010. Muito me agrada essa seleção, acredito que elas podem surpreender no Mundial, e quem sabe até beliscar uma medalha. Acho que o Guidetti foi muito inteligente de chamar algumas jovens promessas como a Hippe e a levantadora Apitz para trabalhar com esse grupo. As duas fizeram ótima temporada na Alemanha e tem tudo para serem o futuro da seleção.

A Alemanha que vem ao Brasil esse ano ainda para realizar jogos amistosos com a nossa seleção, como foi antecipado pelo blog. As meninas vem em Julho e os amistosos devem acontecer em Minas.

fonte: inside-volley.com

2 comentários:

  1. Levo muito na Petrausch é uma boa jogadora, inteligente e com bons recursos técnico, apesar de jovem ano passado já integrou a seleção adulta e entrou em alguns jogos muito bem por sinal.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, a Sarah é uma boa jogadora, uma promessa, foi campeã mundial juvenil coma seleção Alemã ano passado. O que deu a ela a oportunidade de aparecer na seleção adulta....ainda tem muito caminho pela frente...
    Essa temproada no Alemão, ela não esteve tão bem...foi um pouco irregular, mas msm asism ajudou sua equipe a ser campeã alemã....(falar nisso tenho q fazer um post do campeão alemão..rs..), mas com certeza está em processo de aprendizagem, e vai poder aprender muito com o técnico Guidetti.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.