sábado, 8 de maio de 2010

Zarechie vence e sobrevive na Rússia


Após perder as duas primeiras partidas da série final do Campeonato Russo, a equipe do Zarechie Odintsovo, venceu ontem o Dinamo por 3x1 em casa, diminuiu a vantagem e joga mais tarde na tentativa de adiar a decisão para a quinta partida.

Zarechie Odintsovo 3x1 Dinamo Moscow (18-25, 25-18, 25-17, 25-20)

Zarechie: Walewska 14, Zhadan 1, Paula 11, Katya -, Stolyarova 3, Markova -, Olga Fateeva 11, Kosheleva 24, Lisoskaya 12, Pankova -;

Dínamo: Goncharova 20, Lesya 8, Perepelkina 7, Parkhomenko 6, Gioli 13, Godina 6.

Diante de 2000 torcedores, o time de Paula e Walewska conseguiu uma sobrevida na final, e agora ganha confiança para buscar também a quarta partida da final. No jogo de ontem, o Dinamo começou melhor, logo abriu 0-3, forçando o técnico Pankov a um pedido técnico. A vantagem continuou todo set a favor das visitantes, que fizeram 5-8 e 12-16. A regularidade nos ataques de Godina e Goncharova, permitiram ao Dinamo sair na frente fechando o primeiro set em 18-25.

Após o susto no primeiro set, o Zarechie parece ter acordado e foi para o tudo ou nada, o que funcionou. Logo no início do segundo set abriu 5-2. Um ataque de Walewska manteve o time a frente, com 8-6. Uma bola de segunda de Parkomenko e um ace de Godina colocaram o Dinamo de volta na partida, 8-8. Mas o dia era realmente das donas de casa. Concistentes no bloque, e com uma excelente atuação da ponteira Kosheleva, abriu novamente em 14-9. Com a vantagem, o Zarechie pode manter a tranquilidade para levar o set tranquilo, e fechou em 25-18 com um ataque pra fora de Godina.

O terceiro set começou equilibrado, porém mais concentrado na partida, o Zarechie parecia ter domínio do jogo, e com 6 pontos seguidos, abriu 14-9. A diferença na partida era clara, e no placar a distância só aumentava, chegou a 10 pontos após um ataque da brasileira Paula, 24-14. O Dinamo dificultou o término do set, fazendo 3 pontos seguidos, mas este acabou se finalizando com um ataque da Walewska, em 25-17. O Zarechie fazia 2-1 em sets e virava a partida.

O último set acabou se tornando o mais tenso e espetacular da partida. Com os dois times lutando muito. O Dinamo saiu na frente, 4-7, mas o Odintsovo conseguiu administrar e empatar logo em seguida, 7-7. O que se viu a partir daí foi uma verdadeira batalha, nenhum time deixava o outro se distanciar. No momento decisivo, o Zarechie conseguiu marcar quatro pontos consecutivos, com a levantadora, Paula, e por duas vezes com Kosheleva, abrindo 21-17. Foi decisivo, o Dinamo não conseguiu a reação e o Odintsovo fechou em 25-20. O destaque da partida ficou por conta da ponteira Kosheleva, maior pontuadora com 24 pontos.

fonte: zarechievolley.com e paulapequena.com.br

2 comentários:

  1. Que bom que o Zarechie conseguiu reagir em quadra e vencer esse jogo, espero que continue assim e equilbre as finais do campeonato russo!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom !
    torço muito para as brasileiras e por esse clube que tem a GRANDE Kosheleva que pra mim é umas das melhores do mundo !

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.