terça-feira, 18 de maio de 2010

Três vezes Pesaro! (atualizado)

Festa para o Pesaro: tri-campeão italiano!!

MC-Carnaghi Villa Cortese 0x3 Scavolini Pesaro (15-25, 18-25, 28-30) - Estatísticas
Série Final: Pesaro 3-0 Villa Cortese

Pela terceira vez consecutiva o Scavolini Pesaro sagrou-se campeão italiano. Após uma temporada difícil, onde o time se viu obrigado a demitir o treinador, alegando incompatibilidade com as atletas, após a eliminação da Champions, o grupo teve que se reconstruir para mostrar a todos que duvidavam do potencial do time, mostrar que o campeão ainda estava ali. E mostrou. Não deu chances ao Villa Cortese, tido por muitos como favorito, fechou a série em três jogos. Mais uma vez bateu um adversário na final que parecia não ter forças para encará-lo. O Villa chegou a final com problemas físicos, mas não seria justo com o Pesaro ressaltar isso como fator determinante para o tri-campeonato. Talvez o Villa tenha pago o preço por uma semi-final mais dura, o time teve que ficar pronto antes da hora e terá que esperar a próxima temporada para ser campeão.

Depois de dois jogos equilibrados, decididos no tie-break, o terceiro jogo começou como um monólogo vermelho e branco. E assim foi nos dois primeiros sets. No terceiro, enfim, o Villa disse a que veio e superou os problemas, já que Aguero e Durisic jogaram no sacrifício, dando ao campeonato o final que merecia. Mas a reação do time da casa não foi suficiente para parar Costagrande, grande comandante do time nos três títulos nacionais, e uma inspirada Usic, eleita MVP da partida.

1º set - 3 bloqueios para o Pesaro (Guiggi 2, Usic 1) contribuem para a arrancada inicial do Scavolini, que com Usic bem também no ataque, com 3 pontos, chega ao primeiro tempo técnico: 3-8. Cruz particularmente inspirada, Aguero faz o primeiro ponto no 7-10, pelo fundo. Belo ataque. Garzaro faz um ace entre Cardullo e Cruz e depois chega o quinto bloqueio do Pesaro, com Guiggi, que depois anota com uma china o 11-16. Villa Cortese falha na recepção: Berg tenta puxar Aguero pelo fundo, mas a bola não encontra as mãos do bloqueio adversário e voa para fora. Abbondanza pede o segundo tempo. Inversão de 5-1 para o Villa: entram Bosetti e Pinese (no lugar de Berg e Aguero). O bloqueio do Pesaro funciona e Usicno contra-ataque faz 13-21. Entra Hasalikova no lugar de uma apagada Durisic. Usic faz dois pontos, o segundo um ace entre Secolo e Cruz. Voltam Aguero e Berg: 15-23 depois que Secolo marca seu primeiro ponto no set. Erro na recepção de Cruz: ponto de Skowronska: 15-25. Domínio total do Scavolini no set.
Pesaro: 5 bloqueios, 100% de recepção positiva e perfeita, 2 aces e apenas um saque errado.
Villa: 39% de ataque e nenhum bloqueio.

2º set - Durante o set a defesa do Villa cresce. Cardullo e Aguero dão novas chances ao time: 5-5. Costagrande bloqueia Secolo, que já havia cometido um erro de ataque: 7-9. Ferretti bloqueia Cruz, em uma bola espetada de Berg: 9-12, tempo para Abbondanza. Não funciona o ataque do Villa Cortese. Erro na recepção concluído por Costagrande na cabeça da Berg: 9-13. Durisic faz o primeiro bloqueio para o Villa, em uma bola pelo fundo com Skowronska. Há tempo ainda para um show defensivo de Cardullo que proporciona o 12-14 de Secolo. Guiggi arrisca pelo fundo, bola fora: 13-14, tempo de Marchesi. Um bloqueio de Guiggi acaba com um longo rali. Usic faz 15-18, mas é a Elke que brilha na recepção e na defesa. O Villa não consegue decolar, já Costagrande: 16-19, 16-20. Abbondanza pede tempo. Costagrande ainda faz, com um largadinha atrás do bloqueio de Durisic e Aguero o 17-23. Sai Durisic, entra Luciani. Cruz explora o bloqueio: 18-23. Mais uma vez, inversão de 5-1 no Villa. A china de Ferretti com Guiggi é fulminante: 18-24. O set acaba com um erro de Cruz.
Pesaro: 38% de ataque, 3 bloqueios, 0 ace.
Villa: 8 erros, Secolo 17% de ataque (1/6)

3º set - 4-4: duas pequenas imperfeições na recepção do Pesaro. Secolo marca em três ações mais do que havia feito nos dois sets anteriores, dois ataques e um bloqueio: 7-5. Aguero marca o 10-7, tempo para Marchesi. Ferretti para a paralela de Cruz: 10-9. Dois bloqueios de Durisic, que parece ter entrado no jogo: 13-9. Agora o Pesaro se vê diante de um adversária, que depois de dois sets apagados, defende e bloqueia, e depois contra-ataca: ponto. O segundo tempo técnico tem o time da casa na frente: 16-12. Erro do Villa, vítima de um outro black out. Aguero ataca uma bola fácil na antena. Uma disputa entre Anzanello e Guiggi e marcam uma infração da primeira: 17-17. Bloqueio de Guiggi em Aguero vale a virada. Enra Pinese no lugar de Berg. outro bloqueio de Guiggi na cubana: 19-21. Erro de Durisic: 20-22. mas a sérvia acorda: 22-23 e faz duas defesas que permitem Aguero empatar o set: 23-23. Os times lutam com toda força. Vence o Pesaro na quinta chance, com Costagrande, 28-30!

Melhores do Jogo:

Maior Pontuadora: Carolina Costagrande (Pesaro) - 19 pontos
Bloqueio: Martina Guiggi (Pesaro) - 7 pontos
Saque: Senna Usic, Ilaria Garzaro (Pesaro) - 1 ponto

Fotos da Comemoração:





Marchesi e o beijo do alívio do dever cumprido

'Rainha Carolina'

Felicidade na família Usic

E de Skowronska com o marido


Comentário de Carolina Costagrande:



fonte: site da Lega, volleyball.it
Matéria: Mariana Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.