domingo, 16 de maio de 2010

Pesaro com uma mão na taça!

Bloqueio de Pesaro para Aguero

Scavolini Pesaro 3x2 MC-Carnaghi Villa Cortese (25-16, 18-25, 25-21, 19-25, 15-12) - Estatísticas

Pesaro vence série por 2-0

Dois jogos decididos no tie-break e o Pesaro está a uma vitória do terceiro título consecutivo no campeonato italiano. Até a entrada dos times em quadra permanecia o mistério se Aguero iria ou não para o jogo, já que saiu da primeira partida com uma torção no tornozelo esquerdo. Ela jogou, mas não a Aguero de sempre e nem a boa participação das centrais conseguiu dar a vitória para o Villa, que sofreu com o bloqueio do Pesaro, que fez 20 pontos. Costagrande e Skowronska mais uma vez parecem levar o time para o título. Hoje elas ainda contaram coma volta de Martina Guiggi, que fez sozinha o mesmo número de bloqueios que o adversário. O Villa vai para Milão precisando vencer os dois jogos para continuarem vivos. Mas eles tem a Aguero, então não duvide do que eles podem fazer.

1º set - Depois de todo a apreensão nos momentos que antecederam o jogo estava confirmado: Aguero e Durisic vão para o jogo. Marchesi escolhe Garzaro para o lugar de Marinkovic, assim como havia feito no final do primeiro jogo. Um bloqueio de Ferretti em Cruz vale a primeira vantagem no jogo: 4-2. Um ataque fora de Secolo faz 7-4. Aguero não mata e depois erra na recepção levando Berg à uma invasão: 11-7. Abbondanza pede tempo, mas na volta bloqueios em Aguero e Secolo: 13-7. O bloqueio simples de Costagrande em Aguero leva o time ao segundo tempo com 16-9 e encaminha o set. No 18-10, Abbondanza faz a inversão do 5-1 com a entrada de Pinese e Bosetti (Caterina, irmã da Lucia que joga no Bergamo), mas o bloqueio do Pesaro continua intransponível. O de Costagrande em Bosetti fecha o set: 25-16. Dois números assustadores no primeiro set: 7 bloqueios para o Pesaro e Aguero um ponto em oito ataques.

2º set - O jogo vai ponto a ponto até o 5-5, mas Durisic no saque desequilibra: 5-8. O Villa Cortese aumenta a vantagem com Anzanello (6-10), Cruz no ataque (7-12) e um erro de Skowronska (8-14). O tempo de Marchesi não interrompe o avanço do visitante: Aguero e Cruz maracam o 8-16. O final do set dá espaço para a entrada de Saccomani, no lugar de Usic, Pinese e Bosetti. Mas é Aguero que volta a campo para fechar o set: 18-25. Pesaro paga pelos erros na recepção de Costagrande, enquanto o Villa usufrui o bom set de Cruz (8 pontos e 100% de recepção positiva) e das duas centrais, que juntas somaram 9 pontos.

3º set - O Villa tenta escapar com dois pontos de Cruz: 2-4 e o bloqueio de Durisic em Skowroska, 2-5, mas o Pesaro responde imediatamente com o contra-ataque de Skowronska (4-5) e o bloqueio de Guiggi em Cruz (5-5). Um longo rali inflama o público, que explode com o ponto de Skowronska: 8-7. A polonesa segue com tudo e com uma diagonal curtíssima faz 10-8. Secolo marca o empate: 10-10, mas no segundo tempo técnico Pesaro está novamente com a vantagem: 16-14. Costagrande faz 18-15 e depois amplia com um bloqueio em Aguero, que não consegue entrar na partida: 19-15. Skowronska parece decidir o set quando faz 20-15, mas 3 pontos de Secolo fazem 20-18 e reabrem a partida. Marchesi pede tempo e Pesaro arranca novamente, com Costagrande que faz 21-18,22-18 e 25-21. 8 pontos para a italoargentina no set, com 58% de ataque, vencendo o duelo pessoal com Aguero, que faz apenas 2 pontos com 20%de ataque.

4º set - Com três pontos de Aguero e outros tantos de Durisic (2 bloqueios), o Villa escapa no placar: 4-8. Dois ataques de Usic recolocam o pesaro no jogo: 6-8, mas os erros de Skowronska e Costagrande devolvem a vantagem ao Villa: 8-13. Aguero está crescendo e marca o 10-15. DEpois o Pesaro presenteia o adversário com um erro de defesa:10-16 e um ataque fora de Guiggi, muito questionado pelos donos da casa: 10-17. Ótima Anzanello, com 100% de ataque no set, anota o 12-20 e o segundo tie-break da série parece se aproximar. O 19-25 tem a assinatura de uma nova Tai (8 pontos no set para ela, depois de só ter marcado 5 nos outros 3).

5º set - Um ataque de Skowronska e dois bloqueios em Aguero dão ao Pesaro o 3-1. Um ponto de Aguero e dois de Cruz levam ao empate: 4-4. Secolo marca a virada: 5-6. Depois ataque e bloqueio em Costagrande de Anzanello valem a vantagem: 7-9. Entra Boscoscuro no lugar de Usic para fazer o fundo. Depois de um erro no saque de Berg (8-9) o Villa para: Costagrande marca o 9-9, Garzaro faz um ace em Cardullo (10-9), Skowronska fecha com força depois de defender a largada de Aguero:11-9. Guiggi fecha sua grande participação no jogo com um bloqueio em Aguero, 13-10, e marcando o 14-11. O ponto do jogo é marcado por Usic, que voltou para fazer a rede: 15-12. Pesaro com uma mão na taça. Pesaro a um passo do tri.


Melhores do Jogo:

Maior Pontuadora: Carolina Costagrande (Pesaro) - 23 pontos
Bloqueio: Martina Guiggi (Pesaro) - 7 pontos
Saque: Ilaria Garzaro (Pesaro) - 2 pontos

fonte: site da lega, volleyball.it

2 comentários:

  1. Minha Profecia está se realizando , eu disse que todas as partidas disputadas iriam ter tie-breake kkk ... Pesaro com o tri na mão ... Pena do Villa

    ResponderExcluir
  2. AGUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO‼

    :(

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.