sábado, 8 de maio de 2010

Villa está na final

Anzanello: dois aces e Villa na final

Foppapedretti Bergamo 2x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (22-25, 28-26, 25-22, 19-25, 12-15) - Estatísticas

Villa venceu a série por 3-1

O Villa superou o coração do Bergamo e conquistou sua vaga na final, no quarto jogo. Para o Villa era a primeira chance de chegar a final, mas sabiam que ainda teriam um jogo em casa. Para o Bergamo era vencer ou acaba hoje o sonho da conquista do italiano. Pensando em tudo que aconteceu toda vez que esses dois times se enfrentaram essa temporada, não poderiamos esperar nada menos que um tie-break. E ele aconteceu. 7 jogos, 5 tie-breaks. Talvez o vôlei italiano merecesse que essa fosse a final. Mas quis o destino que eles se encontrassem antes. E os dois times fizeram por merecer a classificação. Mas só tinha vaga para um. Diversos fatores fizeram com que o classificado fosse o Villa Cortese, mas o Bergamo deve sair de cabeça erguida. O time teve que superar muitos problemas nessa série, como se o adversário em si não fosse suficente. O time foi para o jogo sem saber se poderia contar com Furst, que saiu contundida da última partida. A Joana falou com ela hoje antes do jogo e ela contou que no treino da manhã tentou arremessar uma bola, mas não conseguiu. Disse que iria passar o dia em tratamento, tomando remédio e que no aquecimento iria ver se teria condições. Ela foi para o jogo. Mas mal o Bergamo se recuperava emocionalmente dessa possivel perda e o time sofreu outro golpe. Ainda no começo do primeiro set, Merlo machucou o joelho e teve que deixar a partida. O time estava claramente nervoso e o Villa se aproveitou disso. Se classifica para a final em sua primeira temporada na A1, repetindo o Novara de 2001/2002. Curiosamente Cardullo e Anzanello também estavam naquele time. O Bergamo deixa o campeonato sob merecidos aplausos de 2300 torcedores.

1º set - O jogo começa muito tenso e os dois times cometem muitos erros. Assim o jogo segue equilibrado: 7-7. Já no 11-11, Enrica Merlo machuca o joelho, que atrapalha ainda mais a recepção do Bergamo, que não vinha muito bem. Mas o Bergamo consegue, de qualquer forma, acompanhar o Villa Cortese: 17-17. Mas dois ataques de Aguero dão a primeira vantagem ao visitante: 18-21. Bergamo encosta com Del Core (22-23), mas é Anzanello (depois premiada como MVP da partida) quem fecha o set: 22-25.

2º set - O nível de jogo do Villa é alto também no segundo set e o time de Abbondanza mantém o Bergamo distante: 9-14. Com Ortolani em campo no lugar de Bosetti, o Bergamo melhora na defesa, com a Carrara crescendo no jogo e com um ataque eficiente com Piccinini: 19-20. O Villa não consegue se afastar: 22-23 e desperdiça dois set points: 22-24. Segue a batalha Del Core-Aguero, até que um bloqueio de Piccinini em Aguero fecha o set e empata o jogo: 28-26.

3º set - O set ganho anima o Bergamo, que tem uma Lo Bianco, que consegue destribuir o jogo da melhor forma nesse set e Ortolani, que encontra um bom ritmo no ataque. Cai o passe do Villa e jogo segue apertado até que o Foppa abre 4 pontos no final do set: 24-20. Furst coloca o Bergamo em vantagem. 25-22.

4º set - O Villa reencontra a tranquilidade e logo abre 6-1. A vantagem segue até o fim do set, quando o time chega a abrir 14-20. O Bergamo não consegue entrar no jogo e com três erros consecutivos entrega o set ao adversario. Vamos a mais um tie-break.

5º set - Set importante e era dificil controlar a tensão. Com isso, muitos erros cometidos. Mas segue o equilíbrio: 7-7. Por duas vezes o Villa tenta fugir no placar, mas um dois toques de berg deixa o jogo igual novamente: 12-12. A assinatura dos últimos três pontos é de Sara Anzanello. Um ataque e dois aces em cima da menina Carrara, que em uma indecisão se ia na bola ou deixava para Del Core, que também não foi na bola, deixou o Villa fechar o jogo. Villa na final, justificando todo investimento feito. O Bergamo pecou pelos erros, sofreu com os desfalques, mas apesar da tristeza de ficar fora de mais uma final deve ter orgulho por tudo que fez esse ano. A final que vem ai promete muito. A partir do dia 13 tem inicio uma nova batalha e nós acompanharemos tudo aqui!!

Melhores do Jogo:

Maior Pontuadora: Tai Aguero (Villa Cortese) - 27 pontos
Bloqueio - Christiane Furst (Bergamo) - 6 pontos
Saque - Sara Anzanello (Villa Cortese) - 2 pontos

fonte: site da lega

6 comentários:

  1. AGUERO AGUERO AGUERO‼‼

    ResponderExcluir
  2. AGUERO E ANZANELLO , JOGAM MUITOOOOOO , Villa na FINAL !!!! ISSO VILLAA

    ResponderExcluir
  3. Desculpa mais eu esqueci e cliquei em anonimo no segundo comentário , Mariana , o Villa e um fortissimo candidato ao título nÉ ? Torço muiito para que o Villa possa se sagrar campeão , pois lutou para conseguir eliminar o Bergamo , e foram 4 jogos de tirarem o folego . Villa Coertese , Aguero e Anzanello muitoo fã delas !!!

    ResponderExcluir
  4. o q aconteceu com a furst?

    ResponderExcluir
  5. É Murilo... Se tivesse q apostar em alguem seria no Villa. Acho q a Aguero ainda faz diferença e o time vem jogando bem... Cardullo não deixa a bola cair... Mas o Pesaro é o atual bi campeão e isso nunca pode ser ignorado. Até pq boa parte do time estava presente nesses títulos.

    A Furst machucou o ombro ao fazer uma defesa no final do terceiro jogo. Como o intervalo entre as patidas é muito curto ficou difícil para ela se recuperar... Para q a dor diminuísse, mas ela tomou alguns remédios e conseguiu ir para o jogo.

    ResponderExcluir
  6. ÉE Mariana eu também aposto minhas fichas no Villa , mais igual vc falou não pode ignorar o Pesaro , e também , Costagrande e Skowronska fazem a diferença por lá , o tanto quanto Aguero , Anzanello e Cardulo fazem para o Villa . Vai ser um jogo de gigantes , aposto que todas as partidas terão Tie-Breake !!!!

    E ahhh , poderosos os remédios que a Fürst tomou , pois para ter machucado o ombro e fazer 16 pontos na partida , aja força de vontade , superação e remédios , espero que ela melhore logo!!!!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.