sexta-feira, 21 de maio de 2010

Classif. ECh 2011 - Resultados 1º Dia


Grupo A:

Bósnia & Herzegovina 0x3 Azerbaijão (16-25, 14-25, 22-25) - Estatística
Bielorrussia 3x0 Georgia (25-8, 25-7, 25-7) - Estatística

Comentários:

A seleção do Azerbaijão não teve dificuldades para passar pela Bósnia & Herzegovina. A equipe da Bósnia se baseia basicamente nas costas de uma única jogadora, a jovem Mihajlovic, que vocês devem lembrar do Top Volley, jogando pelo Zurich. O Azerbaijão contou com a grande atuação de Rahimova, uma jovem atacante que dizem ser a nova Mammadova. Ela marcou 17 pontos no jogo, enquanto Mammadova contribuiu com 9. Na outra partida nenhum a surpresa, a Gerogia não tem um time a nível dos demais na Europa.

Jogos de amanhã:

Georgia x Azerbaijão
Bielorrussia x Bosnia & Herzegovina

Grupo B:

Hungria 2x3 França (25-22, 26-24, 16-25, 12-25, 9-15) - Estatística
Rep. Tcheca 3x0 Austria (25-7, 25-15, 25-16) - Estatística

Comentários:

A Hungria saiu na frente comandada pela estrela solitária Horvarth, que joga na Itália. A atleta fez 20 pontos, uma das maiores pontuações do dia. Mas a França foi capaz de reverter o jogo, com um time mais coeso, virou e venceu a partida, destaques para Rybaczewiski e a meio de rede Bauer, que jogam no Mulhouse da França, segundo colocado na liga nacional. Bauer fez 6 pontos de bloqueio, e dizem que ela pode estar indo jogar na Itália próxima temporada.

A República Tcheca é a favorita para ganhar a vaga do grupo, classificada para jogar o Mundial esse ano, tem a maior parte da seleção jogando em times fortes da Itália, e é possivelmente uma das equipes mais fortes do classificatório. Destaques para Havelkova e Havlikova. A meio Hasalikova, desfalca a seleção, ela jogou no Villa Cortese última temporada e está descansando após a final do campeonato.

Jogos de amanhã:

Austria x França
Rep. Tcheca x Hungria

Grupo C:

Israel 3x2 Eslováquia (25-27, 15-25, 25-17, 25-16, 15-8) - Estatística
Ucrânia 3x0 Grã-Bretanha (25-22, 25-9, 25-18) - Estatística

Comentários:

A seleção do Israel surpreendeu a Eslováquia na primeira partida do grupo. Contou basicamente com o forte saque para virar a partida, foram 15 aces ao todo. Tatiana Artmenko foi a maior pontuadora com 17 pontos. Do lado da Eslováquia, a brasileira naturalizada Solange Soares marcou 23 pontos.

Mesmo sem contar coma meio de rede Dushkyevich, a Ucrânia, jogando em casa, não teve problemas para derrotar a Grã-Bretanha, uma equipe jovem, montada para disputar as Olimpíadas em casa em 2012.

Jogos de amanhã:

Grã-Bretanha x Eslováquia
Ucrânia x Israel

Grupo D:

Croácia 3x0 Suiça (25-21, 25-21, 25-18) - Estatística
Espanha 3x0 Montenegro (25-8, 25-15, 25-17) - Estatística

A Croácia aproveitou a facilidade do jogo para entrar em quadra ocm um time muito modificado. O time não conta com a ponteira Usic, que acabou de ser campeã italiana e está descansando esse fim de semana. A croácia entrou em quadra com a oposta Popovic e a líbero Miletic como ponteiras, Barun de oposta, e pode contar já com a meio Poljak. Esse é provavelmente o grupo mais disputado. Croácia e Espanha estabelecem um rivalidade já a algum tempo. Ano passado, a Croácia eliminou a Espanha e se classificou para o Mundial no Japão, em seguida no fim do ano, veio a vingança, e a Espanha eliminou a Croácia do Campeonato Europeu. Agora os dois times se enfrentam novamente na busca da vaga para o Europeu 2011. A Espanha mesmo desfalcada da levantadora Lamas e da ponteira Hernandez, que está machucada, venceu sem problemas a partida de hoje. Amanhã o bicho vai pegar.

Jogos de manhã:

Suíça x Montenegro
Croácia x Espanha

Grupo E:

Romênia 3x1 Eslovênia (18-25, 25-21, 25-15, 25-19) - Estatística
Bélgica 3x0 Suécia (25-14, 25-13, 25-15) - Estatística

Comentários:

A equipe da Eslovênia tem duas jogadoras que última temporada estiveram da Itália, Lipicer e Jontes, mas a equipe errou muito e acabou sendo derrotada pela Romênia, que começou com algumas titulares no banco e se viu na necessidade de colocá-las em quadra.

A Bélgica, que joga em casa esse fim de semana, não teve problemas diante da Suécia. Mas a equipe está muito desfalcada comparada ao ano passado, sem Virgine De Carne, que decidiu se aposentar da seleção, e sem a levantadora Dirickx (está descansando) e a ponteira Russeaux (motivos pessoais), que não vão jogar esse classificatório. Então Bélgica e Romênia vão lutar muito pela vaga, até porque quem perder do confronto irá enfrentar na repescagem ou Espanha ou Croácia, então a vida dessa quatro equipes não será fácil.

Jogos de amanhã:

Bélgica x Romênia
Suécia x Eslovênia

Grupo F:

Bulgária 3x1 Grécia (25-15, 25-20, 16-25, 25-20) - Estatística
Finlândia 3x0 Portugal (25-14, 25-17, 25-15) - Estatística

Comentários:

A volta da oposta Zetova faz da Bulgaria uma das seleções mais fortes também do classificatório, e as meninas não devem ter problemas para conseguir a classificação. Destaques para Zetova e Vasileva com 18 e 16 pontos respectivamente.

Mas a Finlândia não fica muito atrás. A muitos anos fazendo sucesso no voleibol italiano, Sara Esko e Riikka Lehtonen comandam a seleção finlandesa com muita experiência. E não vai dar vida fácil para a seleção Búlgara.

Jogos de amanhã:

Finlândia x Bulgária
Portugal x Grécia

Melhores da Rodada:

Maior Pontuadora: Tatiana Artmenko (Israel) - 27 pontos
No Bloqueio: Christina Bauer (França) - 6 pontos
No Saque: Polina Rahimova (Azerbaijão) e Inessa Visotski (Israel) - 6 aces

fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.