sexta-feira, 14 de maio de 2010

Boatos, especulações ou informações privilegiadas???

Os campeonatos de clubes pelo mundo estão chegando ao final e com isso começa a temporada de boatos no voleibol. "Onde irão jogar as grandes estrelas na próxima temporada?", "Quem pagará mais?", "Será que elas irão só pelo dinheiro?", "Se fulana sair quem virá pro lugar dela? Assim não vamos ganhar nada!!", "Porque não contratou a ciclana?"! Essa são frases recorrentes nesse período de contratações e podem acreditar podemos ler/ouvir em todas as línguas.

Pensando nisso resolvemos vasculhar alguns foruns para ver quais são os 'babados mais fortes' do momento. Quais negociações são mais especuladas. É claro que muita coisa passa mais pelo sonho dos torcedores do que por uma informação concreta. Colocaremos aqui o que pudemos observar nessa profunda pesquisa, quase que indispensável para sobrevivência humana (ao menos para aqueles que vivem pelo voleibol.. rs). Como não é possível saber a veracidade dos fatos.. ou melhor dos boatos.. criamos uma espécie de legenda. Em vermelho estarão as 'notícias' mais comentadas.. aquelas que vimos em mais de um lugar.. em azul, as que foram menos faladas ou as que tem algum impedimento conhecido.. bem.. é mais uma brincadeira para animar o mercado enquanto times e jogadoras não se acertam! Esperamos que gostem..

Não conseguimos decidir um padrão para fazer isso, mas espero que dê pra entender ;)
Conforme formos vendo novidades colocaremos aqui em itálico, para ficar mais fácil de achar!

Glinka - Deve voltar às quadras na próxima temporada, falta saber que time (depois de se afastar das quadras para se dedicar a maternidade, parece que a polonesa não vê a hora de voltar a jogar. Mas ainda não se sabe em que time)

Paula - Sai do Odintsovo, volta ao Brasil, vai para a Itália (é quase certo que a brasileira saia da Rússia, pois ela mesmo disse que não se adaptou ao frio. Resta saber quem irá contratá-la. Especula-se que Volei Futuro e Novara tem interesse)

Muszyna - Interesse em Glass e Kozuch

Kozuch - Muszyna, Bergamo, Odintsovo (a alemã quase saiu do Novara nessa temporada e após uma temporada sem a titularidade garantida deve confirmar sua saída. A Polônia seria uma opção, até por sua origem. E ela andou passeando por Bergamo esses dias, resta saber se foi só um passeio pelo norte da Itália ou se já estava conhecendo a nova casa. Segundo a SkySport italiana a alemã irá para o time russo)

Gioli - Fica no Dínamo, vai para o Fenerbahce, vai para o Villa Cortese (uma das jogadoras mais comentadas do momento. Há quem garanta que ela já renovou por dois anos com o Dínamo, mas Fenerbahce e Villa parecem entrar forte na briga pela central italiana, porque, assim como o time russo, eles tem dinheiro.. muito dinheiro)

Del Core - deve ir para o Eczacibasi (a ponteira italiana declarou há um tempo que não queria ficar mais de dois anos em uma mesma cidade. Pois bem, ela acaba de encerrar sua segunda temporada em Bergamo e declarações do presidente do clube não a incluíam entre as atletas que eles pretendem manter. Na Turquia até os jornais já dão como certo o acerto entre a jogadora e o Eczacibasi)

Costagrande - indo para o Dínamo Moscou (há quem garanta que o contrato já está assinado, mesmo antes do fim do italiano. Parece, no entanto, que ela ainda tem um ano de contrato com o Pesaro e para contratá-la o time deverá pagar, e bem, ao time italiano)

Bown - ir para o Eczacibasi (assim como Del Core, a central americana é dada como certa no time turco, que assim completaria suas três estrangueiras permitidas, junto com Francia e Del Core)

Poljak - Villa Cortese, Fenerbahce (a central croata é sempre um nome muito comentado quando um time deseja uma jogadora para a posição. Ela já declarou que pensa em voltar a Itália um dia e, talvez, só o Villa tenha dinheiro para levá-la no momento. Mas para isso deverá vencer a concorrência do Fenerbahce. Vale lembrar que Maja já está na Turquia há dois anos. Eu estranharia se ela for para um time que não um desses)

Piccinini - Cannes, Villa Cortese (desde o meio da temporada se fala muito sobre a possível saída de Piccinini depois de 11 anos em Bergamo, para desespero dos torcedores rossoblù. Ela tem mais um ano de contrato, o que pode dificultar qualquer acerto, já que, se quiser contratá-la, terá que pagar uma multa ao Bergamo. Dependendo da oferta o clube tem interesse, já que sabidamente não é um time rico e tampouco paga grandes salários. O primeiro a entrar na briga pela ponteira foi o Villa, time mais badalado do momento, mas o nome do Cannes vem aparecendo com frequência em debates mundo afora. Só o tempo dirá para onde ela irá)

Yaneva - Sai do Cannes (a búlgara já deixou a entender que quer sair da França. Basta saber para onde irá. Muitos acreditam que seu futuro será a Itália, mas Rússia, Turquia e o emergente Azerbaijão são sempre boas opções)

Skowronska - Vai para Vakifbank (depois de perder a Darnel para o Eczacibasi parece que o Vakifbank está de olho na oposta do Pesaro. O boato é recente, mas procede, já que não tem tantas opostas desse nível por aí. Resta saber se, agora que não pode contar com Sheilla, o Pesaro vai deixar sua jogadora sair. Parece que, caso perca Aguero, o Villa também tentaria levar a jogadora)

Aguero - Rússia, Turquia (o futuro de Aguero é um dos mais aguardados no momento. Todos a querem, mas nem todos podem tê-la. Dizem que há propostas da Rússia, do Dínamo talvez, ou do Odintsovo, e da Turquia, onde já jogou. Caso volte ao país seu destino deve ser o Fenerbahce, formando um trio de ouro com Sokolova e osmokrovic. As vozes que anunciam essa transferência se intensificaram de ontem para hoje. Provavelmente o Villa vai tentar mantê-la. Acho que teremos que esperar o campeonato acabar para saber)

Busto Arsizio - Matuszkova, Amaranta Fernandez, Marcon (depois de uma campanha ruim nos play offs dessa temporada, os torcedores do Busto esperam muitas mudanças na equipe. Em conegliano dão como certa a ida de Marcon para o time do norte da Itália. Matuszkova voltaria para Busto e Amaranta é apenas uma possibilidade)

Pesaro - Manzano, Tirozzi, Sirressi (parece que o Pesaro vai ao mercado no final dessa temporada. A primeira contratação seria a central Manzano, especulado por um jornal de Conegliano, onde a atleta jogava essa temporada. Tirozzi também pode vir, depois de uma temporada em que foi pouco aproveitada no Jesi, resta saber se para o lugar de Usic ou Costagrande. Essa definição indicará quais são as ambições do time na próxima temporada. A contratação que parece mais adiantada é a de Imma Sirressi, líbero até então do Novara)

Elke - Sai do Pesaro (caso se confirme a contratação de Sirressi, a holandesa deixará o clube. Seu destino? Boa pergunta =P )

Novara - Sansonna ou De Gennaro (essas são as duas opções mais badaladas para assumir a posição de líbero na equipe, caso Sirressi não fique)

Ognjenovic - Sai do Eczacibasi (como a equipe já tem a Francia e tudo indica que contratará uma outra ponteira e uma central estrangeiras, Maja não poderá ficar na equipe. Para reforçar essa hipótese o clube já acertou com uma levantadora turca. O destino de Ognjenovic não é conhecido. Apenas se sabe que ela gostaria de voltar a Itália e que ela quer casar, então o ideal seria morar no mesmo país que seu atual namorado, que é jogador de basquete e atualmente joga na Grécia)

Durisic - Vai para o Galatasaray (parece que a central sérvia não está muito feliz na Itália e pode voltar para a Turquia na próxima temporada. O principal candidato é seu ex-clube Galatasaray)

Fateeva - Vai para a Itália (os russos dão como certa a ida da atacante para o país da bota, mas ainda não falam para que time)

Dinamo Kazhan - Kabeshova, Kosheleva, Borodakova (depois de acertar com Gamova, parece que o Khazan quer ir às compras mesmo e espera assinar com as três russas)

Fenerbahce - Poljak, Gioli, Ravva, Furst, Fabiana, Aguero (o Fenerbahce já conta com Osmokrovic e Sokolova, ou seja, ainda pode ter mais uma estrangeira. E parece que quer 'gastar' a vaga com uma central. Essas são as principais candidatas no momento, não por acaso, talvez sejam também as melhores no momento. Acho que o Fenerbahce não gostou de ter perdido a Champions e esse ano não está para brincadeira. Furst e Fabiana já estão contratadas, então seria mais difícil contar com elas. Ravva nunca imaginei fora do Cannes, mas ganhar um dinheirinho no final da carreira não é nenhum pecado, Poljak e Gioli parecem ser a bola da vez mesmo. Caso não levem uma central estrangeira, parece que os turcos farão tudo para ter Aguero. Ao menos é o que se especula fortemente nesse final de semana)

Barazza - Ficar no Novara, ir para o Eczacibasi (o Eczacibasi quer uma central estrangeira. Poderia ser a Barazza, mas parece que ela já renovou com o Novara e para tirá-la de lá terão que pagar muito)

Podolec - ir para o Gornicza (a polonesa praticamente não conseguiu jogar na Itália desde que chegou ao Novara na temporada passada. Com diversas contusões ela mais assistiu aos jogos da arquibancada. Mas tem contrato até 2012. Na Polônia especulam que ela volte.. será que faria isso? Bem, o Novara é conhecido por fazer contratos longos para depois emprestar a jogadora e receber um trocado)

Mammadova - ir para o Odintsovo (depois de ver tantas bolas dela caindo em sua quadra, o técnico do Odintsovo declarou que a queria em seu time. Mas não é certo nem que ele irá permanecer. Fato é que se quiser defender o título, o Zarechie precisa ir ao mercado se reforçar, porque tudo indica que perderá algumas peças importantes)

Mistérios - Algumas jogadoras de alto nível não tem seus nomes citados o que podemos dizer é até surpreendente. Entre elas estão a americana Logan Tom, que desde que deixou a faculdade nunca ficou dois anos no mesmo país, são 8 anos e 8 times diferentes. Será que ela fica no Novara? Também nada se comenta sobre a oposta Manon Flier, por coincidência também do Novara. Ela não fez uma boa temporada e acabou na reserva, mas seu potencial devia abrir algumas portar para ela. Não se sabe ao certo se ela ainda tem um ano de contrato com o clube ou se vai sair. Rinieri também é um caso de que ninguém sabe o que irá fazer. Como boa parte do time do Jesi.

Então.. o que acham..?? Façam suas apostas!!! Em pouco tempo saberemos o que era verdade.. e o que não passou de um boato que se espalhou pela internet e saiu da Europa e veio parar aqui no Brasil.. no blog.. para nossa diversão!!!

fonte: inside-volley.com, volleyrosa.net e cabeças sonhadoras de fãs desesperados

4 comentários:

  1. Espero que o Pesaro esteja ambicioso, mantenha Costagrande (dificil rs) e contrate uma central melhor que Garzaro. Uma pena a Elke ir embora, gostava tanto dela =/

    Se o Pesaro perder Costa, tomare que abram os cofres e contratem Logam ou Flier hehe

    ResponderExcluir
  2. Eu passo mal com essas esspeculações..rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Fener podia trazer a Gioli !!!! e a anta da Gamova (desculpe aos fã e apaixonados por ela como EU) poderia ficar em vez de voltar pra Rússia e não jogar a Champions !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Na imprensa italiana estão falando que o Fenerbahçe está indo forte em cima da Aguero...bem se eles conseguirem reunir no time Sokolova, Aguero e Osmokrovic, pra que ter meio????hehehehehehehe pode até colocar uma líbero na posição...rs..:P

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.