sábado, 10 de julho de 2010

Bergamo oficializa Vasileva


O Foppapedretti Bergamo oficializou ontem em seu site a contratação da ponteira Elitsa Vasileva, que na temporada passada era titular do Despar Perugia. A búlgara chega para fortalecer o ataque da equipe italiana, que perdeu Del Core e Fürst para o voleibol turco. Em 2007, quando aterrissou pela primeira vez na Itália para jogar pelo Cremona da A2, Vasileva já chamou a atenção dos olhares da diretoria do Foppa, que correu para acertar um contrato com a menina de 17 anos. Agora com mais experiência após passar por uma equipe do tamanho do Perugia, o clube decidiu convocá-la definitivamente. Com 194 cm e apenas 20 anos, Vasileva chega cheia de vontade para ajudar a equipe a continuar na sua história de vitórias e títulos.

A jogadora contou como começou a jogar: "Eu jogava basquete, mas minha família escolheu para mim o vôlei. Alguns observadores me viram e assim comecei minha carreira. Foi uma ótima escolha".

Suas maiores inspirações no vôlei são Costagrande: "uma das jogadoras mais fortes que encontrei no campeonato italiano" e a também búlgara Antonina Zetova: "minha companheira de time ano passado e ex-jogadora do Foppapedretti Bergamo. Queria roubar muitas das suas qualidades e tentei aprender muito com ela".

A jovem chegou à Itália, depois de uma breve carreira na Bulgária, que durou de 2005 a 2007, para jogar no Cremona: "Me viram jogar com a seleção e me fizeram a proposta. Chegar à Itália foi uma alegria, mas fiquei especialmente feliz de ter começado em Cremona, onde me encontrei muito bem e pude trabalhar muito".

Embora tenha acabado de completar 20 anos, Elitsa já figura na seleção búlgara há muito tempo. "Já são quatro anos. Todo verão vou trabalhar e assim estou fazendo também agora. É importante, até para ganhar experiência internacional, que me servirá em Bergamo, onde poderei jogar a Champions League. Jogaremos muitas partidas na próxima temporada e estou muito feliz, porque estou aqui para vencer e vencer muito. Trabalharemos muito, aprenderei e tentarei fazer todo o possível para cumprir bem meu papel. Porque, repito, quero vencer!".

Depois de dois anos no Cremona e um no Perugia ela chega a Bergamo. "Bergamo é uma ótima Società, da qual se fala muito. Já escutei tantas coisas desse grupo, desde que cheguei na Itália, agora, finalmente, poderei vivê-la, não terei que admirá-la só como adversária".

Giovanni Panzetti comentou a nova contratação da equipe: "É uma atacante que a posição preferida é a entrada de rede. Depois de tantos anos, Vasileva traz à Bergamo um elemento importante para o jogo com bola alta e com ela resolveremos um problema que afligiu nossa equipe nas últimas temporadas, exatamente sob esse aspecto. Elitsa é uma jogadora talentosa, demonstrou isso nos dois anos em Cremona e na temporada passada em Perugia e pode jogar também na saída, caso haja necessidade". Mais uma vez o quesito juventude influenciou a contratação: "Sim, segue o envelhecimento do time e nossa tentativa de contratar jovens atletas. Somos conscientes que com isso nos expomos à certos riscos, causados pela falta de experiência, mas a longo prazo dará, com certeza, grande resultados".


fonte: volleybegamo.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.