segunda-feira, 19 de julho de 2010

Haneef é mais uma americana no Azerbaijão


A ponteira americana Tayyiba Haneef está de volta após um ano longe das quadras para se tornar na mamãe. A jogadora assinou com o Lokomotiv Baku, do Azerbaijão, e é mais uma americana a reforçar a liga do país, se juntando a líbero Nicole Davis (também no Lokomotiv) e a ponteira Kim Glass (no Rabita). O país segue investindo forte para melhorar a liga e colher melhores frutos na seleção, e promete ser mais uma das boas e disputadas ligas da próxima temporada.

Já na Romênia, mais uma novidade sérvia. A ponteira da seleção Jasna Majstorovic trocou o Besiktas da Turquia pelo Volei 2004 Tomis Constanta da Romênia. Semana passada, Vesovic havia se mudado do Volero Zurich também para o país, mas para o Dinamo Bucareste.

fonte: inside-volley.com (Shabovta) e vivovolley.net

3 comentários:

  1. Só uma correção ela é oposta e não ponta

    ResponderExcluir
  2. A Haneef joga também como ponteira. Principalmente quando a Metcalf está. E tbm joga como oposta.

    ResponderExcluir
  3. A Haneef comecou atuar na ponta em 2005 com a Lan Ping. Com a saída da Keba Phipss e como a Tara estava bem velha (risos) e não tinha tanta potência de ataque como antes, a Lan Ping deslocou ela para a ponta. Ela tomou muitos pontos de saque em 2005, mas em 2006 no Mundial, ela foi bem. O curioso é que a Metcalf também passa. Me recordo que no Mundial de 2006 contra o Brasil, teve passagens que os Estados Unidos jogaram passando com quatro atletas.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.