sábado, 10 de julho de 2010

Yeltsin Cup 2010 - Rússia e China na final


Eles protagonizaram o primeiro confronto do torneio e agora irão repetir o encontro na final da Copa Boris Yeltsin amanhã. Rússia e China venceram hoje as suas semifinais diante de Itália e Holanda, e se enfrentam novamente. No primeiro encontro, as russas levaram a melhor, mas não foi fácil, partida vencida somente no quinto set, por isso, amanhã promete.

Na primeira partida de hoje, Alemanha e Bielorrussia se enfrentaram na disputa da 5ª colocação, e a Alemanha saiu vitoriosa ao bater as bielorrussas por 3x1. As alemãs foram melhor durante boa parte, e podiam ter fechado em 3x0, mas um momento de instabilidade no final do 3º set permitiu a equipe de Karpol endurecer o jogo. Mas logo em seguida, a Alemanha, liderada pela jovem oposta Hippe, maior pontuadora da partida com 19 pontos, sob retomar o controle e fehar o jogo.

A primeira semifinal foi entre Itália e China. Com uma excelente recepção, as chinesas não tiveram muitos problemas para passarem pela jovem equipe da Itália. Muitas bolas aceleradas complicaram a vida do bloqueio e da defesa italiana. Do outro lado, as italianas ainda sofrem um pouco com a ausência principalmente de uma levantadora mais experiente. Mesmo assim, as italianas demonstraram muita vontade e ainda conseguiram tirar um set das chinesas, que também apresentam algumas instabilidades durante seu jogo. Resultado final, 3x1 para China e classificação para a final.

Na segunda partida da semifinal, muitos esperavam um grande duelo. No entanto as holandesas não puderam contar com a meio de rede Wensink, e já sem Visser e Kim Staelens na competição, ficou muito difícil para repetir o placar do ano passado quando venceram as russas no Europeu. A Rússia foi a campo hoje sem Borodakova e Gamova, mas conta com um grupo mais homogêneo e preparado para substituir suas grandes estrelas. As russas seguem invictas na competição e agora mais que nunca favoritas ao título, o primeiro da temporada.

Jogos:

5º-6º -

Bielorrussia 1x3 Alemanha (16-25, 18-25, 26-24, 24-26) - Estatística

Semifinais -

Itália 1x3 China (18-25, 23-25, 25-21, 25-14) - Estatística

Rússia 3x0 Holanda (25-15, 25-22, 25-19) - Estatística

Amanhã:

6:00 h - 3º/4º: Itália x Holanda

8:00 h - Final: Rússia x China

fonte: yeltsincup.ru

8 comentários:

  1. Joana o q vc esta achando da Goncharova?

    ResponderExcluir
  2. Oie Joana tudo bom?Também escrevi sobre as semis no blog que eu fiz!!Xau bjos.
    Ass:Jefferson

    ResponderExcluir
  3. ficou muito difícil para repetir o placar do ano passado quando venceram as russas por 3x0 no Europeu. ???????????

    o placar foi 3-2 ... com um Gamova que jogou praticamente sozinha,,,ela fez 51 pontos durante o jogo, se bem me lembro

    ResponderExcluir
  4. é verdade, foi 3x2, obrigada...já corrigi....confundi com o jogo contra as Polonesas, nao pude acompanhar essa partida....tentei buscar na memoria, e claramente nao funciocou..rs..
    Mas fui buscar a estatistica, Gamova fez 37 pontos. ;)

    Eu acho q Goncharova excelente jogadora....confesso q sou fã dela. Ela é nova ainda, mas já tem grande potencial. Falta experiência internacional, mas começou bem seu trabalho na Russia, o futuro russo esta garantido.

    Oi Jefferson, vou dar uma olhada lá. ;) Vlw

    ResponderExcluir
  5. o jogo contra as Polonesas o placar foi 3-1 rsrs

    ResponderExcluir
  6. essa imagem é muito estranha...............

    ResponderExcluir
  7. Eu jurava que ia ver a gamovinha em quadra hoje,acordei até cedo p ver o jogo e a unica coisa que vi foi ela apostando corrida com a borodakova nos aquecimentos..rsrsrs

    Eu acho a goncharova uma jogadora promissora,mas não abro mão de colocar a kosheleva,caso a outra vaga de ponteira no mundial for ocupada pela sokolova.

    ResponderExcluir
  8. Não..na primeira fase foi 3x0 msm, esse eu lembro bem pq eu tava no jogo, hehe...3x1 foi a semifinal. Mas enfim, não importa tbm...rs...

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.