segunda-feira, 19 de julho de 2010

Barbolini convoca mais meninas

A Itália entra em nova fase de preparação, ontem a equipe se reuniu em Torino para recomeçar os treinos para o Grand Prix 2010 e a Piemonte Woman Cup, que acontece entre os dias 27-29 de Julho. Porém pensando também mais a frente, Barbolini decidiu convocar mais jovens meninas, que estarão participando dos treinamentos com a seleção pela primeira vez, como é o caso da ponteira Saccomani, do Pesaro, uma das jovens promessas italianas. Barbolini espera assim, não só preparar bem o grupo como também dar experiência para esses novos talentos. No total foram convocadas 26 jogadoras que estarão juntas até o Grand Prix, são elas: Rondon e Quaranta do Despar Perugia; Crisanti do Yamamay Busto Arsizio; Marcon do Zoppas Industries Conegliano; Di Iulio e Garzaro do Chateau d’Ax Urbino Volley; Bechis, Barcellini e Folie do Asystel Novara; Saccomani do Scavolini Pesaro; Barazza e Del Core do Eczacibasi Istanbul; Sirressi e Ravetta do Recycled Castellana Grotte; Arrighetti, Bosetti, Cagninelli, Lo Bianco, Merlo, Ortolani, Piccinini e Signorile do Foppapedretti Bergamo; Cardullo do MC Carnaghi Villa Cortese; Gioli do Dinamo Moscou; Biccheri do Riso Scotti Pavia; Segalina do Pool Volley Piave.

Entre os dias 18-20, quem está também presente com a seleção é a central Martina Guiggi. Ainda se recuperando após a cirurgia, a jogadora passa por uma série de exames com os médicos da seleção para avaliarem melhor sua evolução no tratamento.

Depois do período de treino em Torino, a seleção será dividida em duas: uma parte do grupo segue para jogar o Grand Prix, enquanto que o resto se reúne entre os dias 2 a 13 de Agosto em Valcamonica para continuar o trabalho de preparação.

fonte: vivovolley.net e volleyball.it

5 comentários:

  1. Gente a Ferretti tem algum desafeto com Barbolini ou ela que não quer mais jogar pela seleção? porque a própria merecia muito estar entre as convocadas.

    ResponderExcluir
  2. Então Caroline,
    depois das Olímpiadas de Pequim uma jornalista italiana lançou uma biografia da Ferretti e em uma das declarações da Ferretti no livro dizem que ela questionou as escolhas do Barbolini durante as Olimpiadas, dando a entender que ela deveria ter jogado mais.
    Quando o Pesaro veio ao Brasileu perguntei à ela o que ela tinha falado e ela disse que não foi nada demais, mas nao parece que o Barbolini concorda..rs...
    Eles tiveram uma conversa logo depois e pelo visto ainda nao entraram em acordo. Enquanto isso ela segue fora e nao acredito que voltará enquanto ele for o técnico... ;)

    ResponderExcluir
  3. Lamentavel que esse show de egos faça a seleção perder 3 grandes jogadoras (Ferretti, Anzanello e Centoni)
    O pior é que a Italia não tem uma jogadora matadora, uma oposta que se vire nos contra-ataque (a volta de Centoni seria exelente), mesmo que a Gioli se de bem nesse posição,ela não sera perfeita em 2 dias.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade Diego, o único desentendimento que existe, e não se sabe ao certo qual é com a FErretti.

    Não existe nada sobre a relação entre Barbolini e CEntoni e Barbolini e Anzanello.

    A única coisa q se fala é q a Anzanello talvez tenha ficado chateada de ter ficado de fora das Olmpíadas, mas são só rumores, ninguém sabe ao certo, e no caso da Centoni nada existe, tanto q ela já foi convocada diversas vezes.

    O problema mesmo é entre Ferretti e Barbolini, mas ninguém sabe ao certo o que é....

    MAs eu concordo q é uma pena elas estarem de fora pois são grandes jogadoras, mas as vezes é um risco e uma decisão que deve ser tomada em prol do grupo.

    ResponderExcluir
  5. Numa entrevista perguntaram pra Anzanello se ela voltaria a defender a seleção ela disse só se o Barboline estivesse fora.
    E Joana, pode ser bobagem mais acho que Centoni só foi pras Olimpiadas porque a Del Core estava machucada, e Aguero teve que ir pra ponta, e Ortolani não passa segurança.
    Já que antes de Pequim Centoni tinha jogado pela ultima vez no Mundial 2006

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.