terça-feira, 13 de julho de 2010

Volero Zurich movimenta seu mercado.


O Volero Zurich da Suíça anunciou a contratação da meio de rede romena Nneka Obiamaka Onyejekwe. A jogadora da seleção Romena assinou por dois anos com o clube suíço. Na temporada passada, Nneka jogou pelo Metal Galati, com quem foi campeã romena.


Em contrapartida, o Zurich perdeu a ponteira sérvia Jovana Vesovic, um dos destaques da última temporada. Vesovic assinou sua transferência para o clube Dinamo Bucareste, da Romênia, onde ainda terá a chance de jogar a Champions League. No momento, a ponteira se encontra com a seleção sérvia participando da Liga Européia, em busca da vaga inédita no Grand Prix 2011.

fonte: sb-comunity.com

4 comentários:

  1. Joana, não entendi uma coisa. Não existe o qualificatório europeu para o GP? Eu nunca ouvi dizer que a Liga Européia desse vaga para o torneio; ano passado pelo menos não deu.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cleverson, então...é assim, a Liga Européia é um torneio recente, ela teve sua primeira edição no vôlei feminino ano passado. A principio o q a CEV (quem organiza) queria, assim como acontece no masculino a alguns anos, é q a Liga Europeia funcionasse para dar a chance a equipes q não se classificaram aos Torneios internacionais de estarem jogando um Torneio relativamente forte durante o ano.

    Normalmente, quando é ano de Campeonato Europeu, o próprio campeonato funciona como o classificatorio para o GRand Prix na Europa, já q não daria tempo de realizar o classificatório propriamente, foi assim ano passado, com Italia, Holanda, Polonia e Alemanha (os 4 primeiros do campeonato europeu) classificados para o GP 2010.

    Quando não é ano de Europeu, sim, existe um Classificatório Europeu para o Grand Prix, como vai existir novamente esse ano em Setembro.

    Mas, a CEV optou tbm por essa temporada, q uma das vagas para o Grand Prix será concedida ao vencedor da Liga Européia (uma forma de estimular o torneio).

    Eu não sei te dizer, no entanto, se a partir de agora será todo ano assim, ou somente em anos que não tem Europeu, ou se nunca mais será assim, vamos ter q esperar a CEV anunciar ano que vem, q é ano de Europeu.

    Mas em 2010 eu posso te garantir, para o Grand Prix 2011, uma vaga é da Polônia (Wild Card), uma irá para o campeão da Liga Européia (Sérvia, Turquia ou Bulgária provavelmente), e as 2 vagas restantes sairão do Classificatório Europeu, que vai contar com 6 equipes (Italia, Russia, Holanda, Alemanha, Sérvia* e Turquia*)

    *Caso Sérvia ou Turquia vença a Liga Européia, e se classifique ao Grand Prix, a vaga desta equipe no classificatório será passada a Bulgária.

    Espero q tenha dado pra entender, ficou meio grande o texto..hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Joana o ano passado a Liga Européia deu classoficaçãopro GP 2010 ou algo especial pro vencedor?
    É ruim porque se Wild Card vai pra Polônia (por causa disso Rússia que ficou em quarto oano passado acabou perdendo a vaga pra Pôlonia que ficou em 5°) e a Liga dá uma vaga pro vencedor,isso quer dizer que ficaremos sem duas boas seleções Italia, ou Russia, ou Holanda, ou Alemanha.
    Realmente tinha que almentar as vagas pra 16 como na Liga Mundial oiu pelo menos pra 14

    ResponderExcluir
  4. Oi Diego,
    não, ano passado a Liga Européia não foi classificatória para nada. Foi um torneio simples, somente para as equipes que não estavam jogando Grand Prix pudesse participar de um bom torneio durante o ano, a Sérvia foi a campeã.

    E sim, com o Wild Card dado a Polônia (existe um acordo entre a Polonia e a Federação Internacional, pq a POLSAT, tv polonesa, sempre compra os direitos de imagem dos torneios da Fivb, algo assim, não sei direito que politicagem q existe entre o país e a FIVB) só dois de Italia, Russia, Holanda e Alemanha poderão jogar o próximo Grand Prix, infelizmente.

    E concordo com vc sobre o número de vagas, a Europa tem muitos países com um alto nível de voleibol, e melhoraria muito o nível do Grand Prix caso todos pudessem participar.

    Eu realmente não entendo pq a FIVB não faz do Grand Prix uma Liga Mundial, a Liga é bem melhor...tem mais times e visita mais países, para divulgação do esporte é muito melhor....mas enfim....as vezes envolve muito dinheiro tbm, pq os países asiaticos pagam bastante a FIVB para ter o GP e o Mundial sempre lá....mas é uma pena pro esporte no meu ponto de vista.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.