sábado, 24 de julho de 2010

Sérvia e Bulgária na busca pela vaga no GP 2011


A Bulgária surpreendeu a todos hoje e calou mais de 6500 torcedores que lotaram a Baskent Arena em Ankara na Turquia, ao vencer as donas da casa por 3x2. A meio de rede Filipova foi o grande nome da noite, a maior pontuadora da Bulgária, parou o ataque turco com 8 pontos direto de bloqueio. Foi um jogo incrível com diversas reviravoltas. A Turquia chegou a abrir 11x6 no tie-break, mas permitiu que a Bulgária encostasse no 13x13 e fechasse em 13x15. Final de partida e muita emoção por parte das búlgaras, após a virada histórica, a chance de pela primeira vez lutar por uma vaga no Grand Prix.


Quem também luta para jogar o Grand Prix pela primeira vez é a seleção da Sérvia que venceu na primeira semifinal de hoje com facilidades a seleção de Israel. A Sérvia é a defensora do título da Liga já que foi campeão na edição passada ao vencer a Turquia. Hoje, a Sérvia, lideradas pela oposta Brakocevic, bateu as israelenses por 3x0 e também garantiram a vaga na final.

Semifinais:

Sérvia 3x0 Israel (25-20, 25-12, 25-21) - Estatística

Comentários:
Jelena Nikolic (SRB) - "Parabéns a Israel, jogaram uma ótima Liga Européia até agora. Mas hoje nós fomos um time melhor."
Terzic (SRB) - "Israel cometeu muitos erros não forçados; eles nos ajudaram muito. Mas minhas meninas jogaram bem hoje. Vamos continuar focados para o jogo de amanhã."
Ariel Selinger (ISR) - "Nós podemos vencer o segundo time da Sérvia, mas não suas top seis. Estamos felizes de estarmos aqui como parte dessa competição de alto nível. Em dois anos meu time estará melhor."

Turquia 2x3 Bulgária (19-25, 17-25, 25-11, 25-23, 13-15) - Estatística

Comentários:

Eva Yaneva (BUL) - "Apesar da Turquia ter estado perto da vitória, nós não paramos de lutar. É simplesmente incrível o que fizemos hoje. Os fãs e torcedores viram um jogo doido."
Dragan Nesic (BUL) - " Me senti como se estivesse sentado em uma montanha russa."
Alessandro Chiappini (TUR) - "Nós começamos muito nervosos, sentindo a pressão em nossos ombros. Mas após o segundo set, achamos uma maneira de retornar do fundo do poço. O que aconteceu no final é inacreditável. Lideravamos 11-6 antes da Bulgária retornar. Eu não posso acreditar."

Jogos de amanhã:

3º-4º

Turquia x Israel - às 11:00 ao vivo no Laola1.com

Final

Sérvia x Bulgária - às 14:00 ao vivo no Laola1.com

fonte: cev.lu

3 comentários:

  1. Vou torcer pela Sérvia,
    acho que elas tem mais técnica que as Búlgaras...

    ResponderExcluir
  2. Vou torcer pela Sérvia(2)

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz por qwualquer das duas ganhrem já que nenhuma nunca participou do Grand Prix.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.