terça-feira, 13 de julho de 2010

Federação alemã faz anuncio oficial sobre Fürst


A Federação alemã anunciou hoje em seu site uma nota oficial sobre as atuais condições da meio de rede e capitã da seleção Christiane Fürst.

A jogadora teve que passar por uma cirurgia no ombro em Junho, devido a uma lesão que aconteceu no penúltimo jogo da temporada válido pelas semifinais do Campeonato Italiano ao realizar uma defesa contra a equipe do Villa Cortese. Fürst participou do jogo seguinte, o quarto jogo semifinal sob efeito de analgésicos, e depois veio a ruim constatação de que o problema havia sido mais sério, e que ela teria que passar pela cirurgia.

A cirurgia foi um sucesso, mas Fürst terá que ficar com a bandagem até dia 29 de Julho. E somente em Setembro poderá a iniciar o trabalho de recuperação. Com isso, ela está de fora do Grand Prix 2010 e também do classificatório para o Grand Prix 2011. O objetivo agora é tentar se recuperar a tempo do Campeonato Mundial no Japão, que Fürst acredita ser possível.


O técnico da seleção alemã, o italiano Guidetti, comentou que todos ficaram chocados inicialmente com a notícia, porque não teriam não só a capitã da equipe mas uma das melhores bloqueadoras do mundo. Mas em seguida o técnico se mostrou otimista com a possibilidade da volta de sua atleta para o Campeonato Mundial. Quanto a reação de sua equipe, Guidetti acrescenta: "A equipe reagiu fortemente. Todas tem a esperança, claro, do retorno o mais rápido possível, mas as jogadoras perceberam que agora terão que trabalhar mais para compensar a perda."

Além de Anja Brandt, meio que vem jogando no lugar de Fürst, o técnico Guidetti pretende experimentar deslocar a ponteira Schaus para treinar como meio enquanto Christiane não pode retornar.

Ficam aqui nossos melhores desejos para que Fürst retorne o mais rápido possível.

fonte: volleyball-verband.de

8 comentários:

  1. tomara que ela se recupere logo e esteja no mundial...
    Joana, vc sabe quando vai ser o classificatorio para o GP 2011? vai ser na russia de novo?

    ResponderExcluir
  2. O Classificatório vai acontecer entre os dias 17-22 de setembro, o lugar ainda não se sabe, a Itália é um dos candidatos a receber o torneio.

    ResponderExcluir
  3. Que pena que ela não vai estar no Grand Prix
    espero que ela melhore logo e possa voltar a jogar para o Mundial to torcendo muito por ela !

    ResponderExcluir
  4. Joana;

    Thanks for news.I hope she in be Japan.

    ResponderExcluir
  5. acho que ela não vai chegar ao mundial

    ResponderExcluir
  6. Olha a expectativa de todos é q ela consiga voltar sim, e as chances são boas a princípio....ela deve voltar a treinar com bola ainda em Setembro, então teria um mês para tentar voltar, ela provavelmente não estará no melhor de sua forma, mas, conseguir participar é possível q ela consiga sim. A gnt fica na torcida pelo menos. :)

    ResponderExcluir
  7. To triste Furst fora do grand prix!

    ResponderExcluir
  8. É uma pena a Furst ficar de fora, queria tanto ver ela no GP =/
    Torcendo pra ela voltar o mais rapido possivel

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.