sexta-feira, 30 de julho de 2010

Itália vem com 12 ao Brasil, Lo Bianco e Gioli de fora

A Itália virá ao Brasil, na primeira semana do Grand Prix 2010, com 12 atletas: Arrighetti, Barazza, Barcellini, Bechis, Bosetti, Cardullo, Di Iulio, Del Core, Ortolani, Piccinini e Rondon. Na comissão, além de Barbolini, vem seus assistentes Bracci e Davide Mazzantti, o preparador físico Bramard, o médico Ferrazza, o fisioterapeuta Ferranti, o estatístico Marchesi e o manager da equipe Sciascia.

A levantadora Lo Bianco e a meio de rede Gioli não irão participar desta primeira semana de jogos, Lo Bianco ainda se recupera da cirurgia realizada no pulso, as meninas ficam com o outro grupo treinando na Itália. A partir da segunda semana, as duas voltam ao Grand Prix, no lugar de Bechis e Di Iulio.

A outra parte do grupo se reúne em Boario Terme a partir do dia 2 de agosto sob o comando do técnico Micelli para continuar o trabalho de treinamento forte iniciado por Barbolini e fica junto até dia 13 de agosto, são elas: Biccheri, Cagninelli, Folei, Garzaro, Lo Bianco, Marcon, Merlo, Partegio, Saccomanni, Signorile, Sirressi, Stufi. Lo Bianco deixará esse grupo dia 6, e dia 9 retornam a ele Bechis e Di Iulio.

As italianas partem ao Brasil dia 2, segunda-feira, do Aeroporto de Roma, e devem chegar somente terça-feira ao país.

fonte: vivovolley.net

10 comentários:

  1. Que bom que a Piccinini vem !! Eu comprei o ingresso do jogo , mais o contra a Itália , mais acho que também acertei na compra comprei contra o Japão , mas mesmo assim eu vou ver a Itália jogar , porque tem direito de ver o outro jogo do grupo . Espero que a Itália vá bem no Grand Prix . Joana a Lo Bianco só vai jogar uma semana ?

    ResponderExcluir
  2. A Lo Bianco está se recuperando de uma cirurgia que fez no pulso, e por causa dela ela não pode participar das primeiras semanas de treinamento, então tem q correr atras agora, ela vai retornar ao GRand Prix na segunda semana de jogos, só vai ficar de fora desta semana aqui no Brasil.

    Acredito que o Barbolini ainda utilize alguns jogos aqui no Brasil para dar mais experiência para as mais novas, acho que o planejamento dele aqui é realmente vencer de Taipei, é o foco, se vencer mais alguma partida será lucro, por isso acredito que ele ainda aproveite para continuar com experiências, já que algumas jogadoras nunca tiveram a chance de jogar contra fortes equipes como o Brasil e o Japão (a primeira foi agora em Piemonte).

    Com o andar do torneio acredito que aí sim ele comece a testar suas jogadoras mais experientes, testar o grupo titular como está e assim em diante.

    ResponderExcluir
  3. OK ... Joana o Taipei entrou no lugar da Coréia do Sul , foi a Coréia que escolheu a seleção ou foi por ranking asiático ? A Coréia vem crescendo a cada campeonato que disputa , seria legal ver elas o GP esse ano !!

    ResponderExcluir
  4. Foi pelo classificatório, Taipei era a seleção seguinte na classificação.

    Verdade Murilo, uma pena mesmo eles terem tido problemas financeiros e não poderem ter participar deste GP...

    ResponderExcluir
  5. acho que o barbolini ta querendo esconder o jogo pro mundial!

    ResponderExcluir
  6. Só não intendi a Gioli fora.
    Sendo que ela esta em perfeito estado

    ResponderExcluir
  7. Picci podia vim e ficar por aqui mesmo!uma pena a leo não vim...esconder o jogo faz párte do show.Eu queria que a piccinini viesse jogar em qualquer time aqui do Brasil,mas principalmente no do Rio de janeiro claro!ela ia ser a pessoa certa para atrair novos investidores para o vôlei nacional.

    ResponderExcluir
  8. Não acho q esteja querendo esconder jogo não, até pq o que tem para esconder ainda sinceramente?rs Se fosse para esconder, não vinha com ninguem, nem jogava o Grand Prix, acho q não existe mais esse tipo de coisa hoje em dia, com tantos torneios e tantos vídeos trocados, acho q foi simplesmente uma fase do planejamento dele. Aos poucos ele vai interando com todas as titulares, neste momento o objetivo dele é outro, é dar mais experiencia para meninas mais novas. O Brasil tem claramente um planejamento diferente das demais equipes europeias, convocou direto as meninas que irão participar do Mundial e está focando os treinamentos nelas, outras equipes optaram por convocar um maior número de jogadoras e testá-las.....são planejamentos diferentes só isso, cada um com seu tempo, o Brasil já está treinando com o grupo completo, o Japaõ começou com um time B, mas já trouxe praticamente todas as titulares e já está jogando com elas...a Itália ainda está num processo anterior de preparação

    quanto a Gioli tmb não sei exatamente pq ela nao vem, talvez tenha tido algum problema muscular ou algo fora de quadra, não sabemos dizer, até pq nem treinar ela vai ficar treinando na Itália, então não da para avaliar.

    ResponderExcluir
  9. vai acontecer como no mundial 2006 e Jogos Olímpicos 2008

    Itália,será uma decepção em Mundial 2010

    ResponderExcluir
  10. Ah queria tanto ver a lo bianco e gioli,são minhas preferidas,já comprei os ingressos...
    Mas ainda acho que vai ser o bom jogo.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.