terça-feira, 27 de julho de 2010

Piemonte Woman Cup - Japão e Itália vencem

Hoje foi o primeiro dia de jogos da Piemonte Woman Cup 2010. No primeiro jogo do dia, o Japão, que finalmente joga com sua equipe completa, com a volta de Takeshita e cia, passou com facilidades, de forma até surpreendente pela Holanda. As holandesas não apresentaram um bom jogo, pecaram no ataque e na defesa, enquanto que as japonesas se utilizaram das bolas rápidas de sua pequena porém habilidosa levantadora e do potencial de ataque de Saori, maior pontuadora da partida com 17 pontos. A jovem levantadora Laura Dijkema, de apenas 20 anos, encontrou muitas dificuldades para superar a defesa japonesa, e sua falta de experiência internacional acabou pesando no resultado da partida, já que está é a penas a sua primeira temporada jogando a nível internacional. No final Japão 3x0.

No segundo jogo do dia, a primeira surpresa foi a equipe italiana. Apesar do que muitos achavam, Barbolini não veio para o campeonato com suas jogadoras principais, mas sim com as meninas mais novas, praticamente a mesma equipe que disputou a Yeltsin Cup. Mas as mais experiente estavam no ginásio, acompanhando a partida e dando força para suas pupilas. A outra surpresa foi o resultado do jogo. Mesmo com a equipe teoricamente B, a Itália não só venceu a República Dominicana, como aplicou um sonoro 3x0. As dominicanas chegaram a abrir no segundo e terceiro sets, mas acabaram perdendo pelos próprios erros, que não foram poucos durante todo o jogo. Amanhã as dominicanas enfrentam o Japão, enquanto que as donas de casa pegam a Holanda.


Japão 3x0 Holanda (25-22, 25-21, 25-22)

JPN: Takeshita 2, Kimura 17, Inoue 12, Yamaguchi 5, Sakoda 12, Yamamoto 11, Sano (L). Entraram: Ishida, Araki, Ino. Est.: 3 aces, 5 bloqueios, 11 erros.

HOL: Stam 7, Huurman 6, Flier 11, Chaine Staelens 12, Wensink 11, Dijkema 1, Van Tienen (L). Entraram: De Kruijf 2, Grotheus 2, Blom1, Koolhaas. Est.: 2 aces, 8 bloqueios, 15 erros.


Itália 3x0 República Dominicana (25-17, 25-21, 25-23)

ITA: Rondon 4, Barcellini 5, Arrighetti 8, Ortolani 12, Bosetti 7, Crisanti 9, Merlo (L). Entraram: Bechis, Ravetta 3, Marcon, Sirressi, Garzaro1. Est.: 5 aces, 10 bloqueios, 18 erros.

DOM: Eve 8, Rondon 6, Mambru 9, Rivera 11, Fersola 3, Echenique, Caso (L). Entraram: Burgos, Marte 1, Binet. Est.: 1 ace, 8 bloqueios, 27 erros.

Jogos de Amanhã:

13:00h Japão x República Dominicana

15:30h Itália x Holanda

fonte: volleyball.it

8 comentários:

  1. As Dominicadas tambem eram B (estão sem a Castilho, Vargas, De La Cruz)
    Joana vc não acha que a Italia B as jogadoras são muito baixas?

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas não é B né, as Dominicanas jogaram sem algumas, mas a maior parte do time é a mesma....rs

    Não acho não Diego, pq vc acha isso? Só a Bosetti é mais baixa, mas pula muito. Se vc comparar com a equipe titular não tem muita diferença. Vamos ver...

    Rondon - 190cm
    Ortolani - 187cm
    Bosetti - 175cm
    Barcellini - 185cm
    Arrighetti - 189cm
    Crisanti - 186cm
    média: 185cm

    Lo Bianco - 171cm
    Ortolani - 187cm
    Piccinini - 185cm
    Del Core - 182cm
    Gioli - 185cm
    Barazza - 188cm
    média: 183cm

    Viu...a titular é até mais baixa...rs..;)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Foi um jogo feio , a linha de passe da RD tava triste , o time todo lento e dessarrumado nos contra-ataques...

    Concordo em partes q essa geração Italiana é nanica, principlamete as ponteiras. A Barcellini segundo o site da FIVB tem 1,83 ,Marcon 1,80 e a Bossetti apesar da impulsão tem altura de líbero... sem falar da gritante diferença de nível delas pra Picci e pra Del Core , esse time q jogou hj pela italia é muito limitado.

    ResponderExcluir
  5. A Rondon tem 189cm (a mais alta do time é levantadora)
    A Barcellini tem 183cm
    E a Arrighetti tem 187cm
    O pior é que as meios alem de baxas não tem qualidade como a Gioli, Vanio Melo, Paggi e Leggeri.
    Sem contar a qualidade das outras que nem se compara com as da A
    Cadê aquelas jovens e altas excelentes(Cella, Fiorin, Angeloni, Sandra Vitez).

    ResponderExcluir
  6. Bem, eu tirei as alturas do site da Liga, que confio mais. A Barcellini com certeza não tem só 183, eu te garanto.

    Temos que considerar tbm q é uma equipe muito nova ainda. Realmente ainda falta para serem, bem Gioli, é uma peça rara, então dificilmente será substituída algum dia...mas Paggi, Melo, Leggeri, chegaram ao seu melhor com uma idade já mais avançada dos que as que estão neste momento, elas precisam de tempo para trabalhar ainda, mas acho q estão no caminho certo. Faz parte do processo. A Itália tem uma certa dificuldade mesmo para renovar, por ser um país com uma população muito menor do que outros como Brasil, China, Rússia...então é natural que tenham mais dificuldades, apesar de apresentarem um alto nível de volei na sua Liga. Há simplesmente menos material humano disponível. Elas ainda não substituem a nível as jogadoras da equipe titular, mas é por isso que o Barbolini está preocupado em dar a essas meninas mais experiência.

    Sinceramente pelo que venho acompanhando, nenhuma das que vc citou está em boas condições no momento, bem a Cella é mais velha já, e está em outra fase da carreira. A Fiorin machucou seriamente a coluna e teve que ficar uma temporada afastada, só retornou na última mas era banco na equipe de Cannes, e pouco jogou, talvez agora retornando a sua melhor forma ela volte a jogar bem e volte a ser convocada. A Angeloni era uma boa promessa, mas não sei o que houve com ela, que ela parou um pouco no tempo, talvez a responsabilidade de te que ser o futuro tenha a atrapalhado, ela não vem tendo atuações regulares nos clubes, e também é banco. A Vitez parou de jogar vôlei para seguir com os estudos.

    A gnt não poder querer comparar as situações de países diferentes, pq são simplesmente sistemas diferentes....não dá para querer comparar a renovação de Itália com a do Brasil, para gnt é mais fácil fazer essa renovação por uma série de fatores de dentro e fora das quadras. São tempos diferentes de preparação. Não achem que a jogadoras italianas alcançarão seu melhor com apenas 22 anos, pq não vai acontecer. As vezes temos a impressão que isso tem q acontecer pq é o que esperamos das brasileiras, que elas já estejam prontas com 25 anos, pq se não estiverem até os 25 já estao velhas. E não é assim que funciona na Europa. Lá tem muita gente chegando com essa idade pela primeira vez na seleção ou até mais. E não há certo e errado, cada um funciona da sua forma.;)

    ResponderExcluir
  7. irmãs mello o que devo fazer para acessar o programa, do site bet 365 e da tv rai da itália, consigo entrar no site mas não consigo abrir as imagens, para assistir os jogos da piemonte womam cup 2010.

    ResponderExcluir
  8. Oi, vc entra no site bet365, então clica em registrar no topo da página na direita, dps que se registrar basta clicar em transmissões ao vivo e procurar o jogo. Vc só vai conseguir clicar para assistir ao jogo se estiver registrado, e só liberam tbm em cima da hora do jogo.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.