domingo, 25 de julho de 2010

Sérvia é bi-campeã da Liga Européia e se classifica para GP 2011


Após o triunfo em 2009, a seleção da Sérvia chegou novamente ao topo do pódio da Liga Européia, ao bater na tarde de hoje a seleção da Bulgária por 3x1. Com a vitória as sérvias conquistaram também a vaga direta no Grand Prix 2011, torneio que irão disputar pela primeira vez. O jogo começou melhor para a Sérvia, liderada principalmente pelos bons ataques da oposta Brakocevic, e pela grande apresentação da ponteira Jelena Nikolic, eleita MVP do torneio em seguida. No terceiro set, as búlgara ainda conseguiram uma reação, mas que não durou muito, talvez tenham sentido o cansaço do difícil jogo da semifinal. As sérvias retomaram o controle do jogo do quarto set e fecharam para se tornarem bicampeãs da Liga.

Na disputa pela terceira colocação a Turquia, passou com facilidades por Israel, vencendo o jogo por 3x0. O ginásio não foi aberto ao grande público, por medidas de seguranças, e contou com um pequeno número de observadores. A Turquia assim como ontem, não conseguiu apresentar seu melhor, mas foi capaz de administrar seu jogo e sair vencedor. Agora, Turquia e Bulgária terão que disputar o qualificatório europeu para o Grand Prix 2011, que acontece em Setembro, e contará com as participações de Itália, Rússia, Holanda, e Alemanha também, na busca por duas poucas vagas.


3º-4º

Turquia 3x0 Israel (25-19, 25-23, 25-15) - Estatística

Comentários:
Chiappini (Turquia) - "Não alcançamos nosso melhor. Algumas jogadoras acabaram de retornar de lesões; algumas estão sentindo a falta de treino. Iremos jogar o Qualificatório para o Grand Prix em Setembro e o Campeonato Mundial em Outubro. Tenho certeza que meu time estará muito mais forte neste momento."
Tatjana Fraga Gerber (capitã de Israel) - "Nós gostamos do nosso período em Ankara. Agradecemos muito pelas medidas de segurança, nos sentimos muito seguras aqui na Turquia. Sentimos por não termos jogado nosso melhor nível. Eu espero que em dois ou três anos meu time esteja jogando bem melhor."

FINAL

Sérvia 3x1 Bulgária (25-20, 25-20, 16-25, 25-22) - Estatística

Comentários:
Terzic (Sérvia) - "Estou feliz. Jogamos muitas competições importantes no passado, mas nunca o World Grand Prix. Com a vitória de hoje, conseguimos o ticket para esse prestigioso torneio. Isso é ótimo para o voleibol sérvio."
Nesic (Bulgária) - "Nós tínhamos energia sobrando para mais um bom set, mas não para uma partida inteira. A Sérvia é um time forte; após o thriller de ontem contra a Turquia, nós não conseguimos repetir a mesma performance."


Classificação final:
1. Sérvia*
2. Bulgária
3. Turquia
4. Israel

*SÉRVIA CLASSIFICADA AO GRAND PRIX 2011

Melhores Jogadoras:

MVP - Jelena Nikolic (Sérvia)
Maior Pontuadora - Neslihan Darnel (Turquia)
Melhor Ataque - Jovana Brakocevic (Sérvia)
Melhor BLoqueio - Eda Erdem (Turquia)
Melhor Saque - Strashimira Filipova (Bulgária)
Melhor Recepção - Jelena Nikolic (Sérvia)
Melhor Levantadora - Maja Ognjenovic (Sérvia)
Melhor Líbero - Marija Filipova (Bulgária)

Fotos da Premiação:






Mais fotos

fonte: cev.lu

5 comentários:

  1. E o qualificatório europeu a Polônia não participará não ?

    ResponderExcluir
  2. Não...eles já estão classificados para o Grand Prix 2011, tem um convite da FIVB já (o wild card)

    ResponderExcluir
  3. LUTAR PARA JOGAR O WORD GRAND PRIX É UM SONHO, CONQUISTAR É UMA REALIZAÇÃO PROFISSIONAL,POR A
    MEDALHA SEJA ELA OURO, PRATA, BRONZE E UMA HONRA
    PARA POUCOS, POR ISSO BULGARIA, TURQUIA, ISRAEL,O
    SONHO CONTINUA SETEMBRO VEM AÍ, O QUALIFICATÓRIO EUROPEU PARA O GRAND PRIX 2011,SÓ TENHO A DESEJAR
    TODOS FELICIDADE,TATIANA ARKMENKO, EU TI VI JOGAR
    NO REXONA ADES, PEÇO QUE VOLTE AO BRASIL A SUPERLIGA ESTÁ ÓTIMA, NESLIHAR LUTE A TURQUIA PRECISA DE SEUS BELOS ATAQUES.

    ResponderExcluir
  4. Joana o Brasil tem alguma possibilidade de ganhar um wild card igual a seleção polonesa e participar do grand prix ano que vem ?

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.