domingo, 18 de julho de 2010

Logan Tom de volta a seleção


A ponteira Logan Tom está de volta a Seleção americana após ficar de fora da temporada de 2009. A novidade veio no jogo amistoso que o técnico Hugh McCutcheon realizou internamente ontem, Logan foi a maior pontuadora da partida com 28 pontos. O grupo que está treinando para o Grand Prix 2010 foi dividido em dois, o "vermelho" e o "azul". McCutcheon utilizará os confrontos (acontecerá outro dia 24) para avaliar e selecionar as jogadoras que irão jogar o Grand Prix e possivelmente o Mundial.

O time vermelho contava com Nellie Spicer (lev.), Logan Tom, Megan Hodge (pontas), Nancy Metcalf e Destinee Hoocker (opostas), Heather Bown, Lauren Paolini e Foluke Akinradewo (meios), Stacy Sykora (L.). Já o azul tinha Alisha Glass e Courtney Thompson (levantadoras), Cynthia Barboza e Angie Pressey (pontas), Ogonna Nnamani e Nicole Fawcett (opostas), Jennifer Tamas e Christa Harmotto (meios), Nicole Davis (L.).

Para a próxima partida, dia 24, McCutcheon deve alterar as formações das equipes. Ele poderá contar também com a volta da ponteira Larson, que não pode atuar no jogo de ontem.

Amistoso -

Equipe Vermelha 3x1 Equipe Azul (26-24, 25-22, 25-23, 24-26)

VER: Logan Tom 28, Hodge 19, Paolini 14, Bown 7, Metcalf 4, Spicer 2, Sykora (L.). Entraram: Akinradewo 6 (jogou o 3º e 4º sets no lugar de Bown), Hoocker 4 (jogou o 3º e 4ºsets no lugar de Metcalf)

AZU: Barboza 14, Nnamani 14, Harmotto 9, Tamas 8, Pressey 8, Glass 1, Davis (L.). Entraram: Fawcett 10 (jogou 3º e 4º sets no lugar de Nnamani), Thompson (jogou o 3º e 4º sets no lugar de Glass)

fonte: usavolleyball.org

8 comentários:

  1. watch Logan Tom and her teammates' play in the scrimmage.
    http://www.youtube.com/watch?v=MeoGJy07v14

    ResponderExcluir
  2. Que bom ter a Tom de volta! Arrasa demais!!

    Mas e a Dani Scott? Ela não tinha voltado também?

    ResponderExcluir
  3. Que bom que as grandes estrelas americanas estão voltando... mas ainda falta Kim Glass!
    Você sabe se ela volta pra seleção Joana?

    ResponderExcluir
  4. Joana vc sabe o que aconteceu com a Alexis Crimes, Jill Collymore e Kristin Richards que jogaram o Montreux?
    E não participaram da Copa Pan Americana e agora dos amistosos.
    E essa Paolini que nem jogou o Pan? E nem estava listada na primeira convocação (não era natural continua com a Crimes que já tinha sido convocada ou a Weaver que estava já prélistada)
    Essa Glass (levantadora) foi uma das 40 que sofeream baterias no começo do ano, mais quem tinha sido convocada com terceira foi a Angie McGinnis.

    ResponderExcluir
  5. Então, vamos lá....

    A Dani Scott estava treinando sim com a seleção, quanto ao fato dela não ter sido convocada para nenhuma competição ainda, não sei, pode ser pq a comissão tenha achado q ela não estava em forma ainda, ou estejam dando preferência a jogadoras mais jovens, mas acredito que assim como todas as demais deve continuar treinando até a convocação do Mundial.

    A Glass, eu estranhei tbm ela não ter retornado ainda, o esperado é q ela voltasse para a Copa Panamericana, eu sei q ela está nos EUA já e treinando. Talvez em futuras competições ela apareça.

    O McCutcheon tem muitos nomes com quem trabalhar, e ele dividiu o grupo em diversas competições, por isso frequentemente vamos ver algumas jogadoras em algumas competições mas não em outras, por isso agora vc vê a Paolini por exemplo, ele está dando a chance dela agora mostrar seu volei, ela foi recentemente contratada pelo Novara da Itália, e dizem ser uma boa promessa americana. A cada competição realizada o McCutcheon, junto com sua comissão técnica, vai avaliando as jogadoras e suas performances. Ele está em período de testes ainda, procurando as melhores jogadoras para formar uma equipe mais competitiva para as Olimpíadas. Com a chegada de jogadoras como a Hodge e a Spicer, que nunca tinham jogado antes, é natural que ele procure usar essas com mais frequência. Os EUA está com uma ótima equipe, com inúmeras opções, vai dar trabalho para o McCutcheon escolher, ams acredito que essa seja aquela dúvida q todo tecnico quer ter.

    ResponderExcluir
  6. Joana, tô confuso. A Glass citada no time azul é uma levantadora, certo? Cadê a Berg???

    ResponderExcluir
  7. Isso Guh, Alisha Glass, é uma jovem levantadora, não é a Kim Glass ponteira nao. Até agora a Berg ainda não retornou aos trabalhos com a seleção. Nem a Berg nem a Kim, as duas estão nos EUA, não tenho certeza absoluta, mas acredito que de férias, não sei se já estão treinando com a seleção, aparentemente não.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.