terça-feira, 27 de julho de 2010

Itália sediará Qualificatório para o Grand Prix 2011

Foi decidido o local onde acontecerá o classificatório europeu para o Grand Prix 2011, será em Cagliari, na Itália. Seis equipes irão disputar 2 vagas no torneio internacional entre os dias 17-22 de Setembro na cidade italiana, participarão: Itália, Holanda, Alemanha, Rússia, Turquia e Bulgária.

Duas seleções européias já estão classificadas para o Grand Prix 2011, a Polônia através do Wild Card da FIVB e a Sérvia que conseguiu a classificação ao vencer a Liga Européia.

fonte: volleyball.it

7 comentários:

  1. É ridiculo que 2 delas(Itália, Holanda, Alemanha,e Rússia) fiquem fora do GP 2011

    ResponderExcluir
  2. É ridiculo mesmo !! A Europa mesmo sendo o continente que tenha maior número de vagas (Eu acho) devia ter mais ...

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com vcs meninos, mas infelizmente a FIVB só dá 4 vagas para Europa. Eu não entendo realmente pq ter 4 da Ásia sempre, mas enfim, acho q o maior problema é q o GP só podem 12 equipes. Seria muito melhor para a qualidade do Torneio se mais vagas fossem abertas a Europa, que tem um número de seleções de alto nível muito maior que qualquer outro continente. As vezes vale mais a pena acompanhar um Campeonato Europeu do que torneios internacioanis...por isso tbm o ano de Europeu é muito mais importante para as seleções européias, é o torneio de maior importância para eles no ano, pq é realmente o mais difícil e o que dá mais prestígio a equipe campeã, apesar de não ser muito comentado mundialmente.

    ResponderExcluir
  4. Depois do fim GP 2010 eles devem anunciar o lugar da final que tomara que seja no Brasil ou Itália, Holanda, Alemanha,ou Rússia.

    ResponderExcluir
  5. Vc diz o Final Round de 2011? Mas o local dessa fase não classifica o país local...e de qualquer forma pelo que eu escutei deve ser em Macau em 2011,...mais uma vez na Ásia..:(

    ResponderExcluir
  6. Liga Européia? Que competição é essa, Joana? Deve ser nova, porque eu não a conhecia. É realmente uma grande pena que duas destas quatro grandes seleções já citadas fiquem de fora do próximo Grand Prix. E Joana, me explica mais uma coisa: porque a FIVB sempre dá um Wild Card pra Polônia?

    ResponderExcluir
  7. Thiago a Liga Euroéia é um torneio que acontece a alguns anos já no volei masculino mas no feminino teve sua primeira edição em 2009, quando a Sérvia venceu a Final a Turquia por 3x2. MAs na época o torneio não valia nada, era mais para que as seleções não classificadas ao Grand Prix na Europa pudessem ter um torneio forte durante o ano. Na edição deste ano não, ela valeu uma vaga ao Grand Prix 2011.

    Quanto a relação entre FIVB e Polônia, bem eu não sei ao certo o que é que existe entre eles, mas que existe algo é certo, eu já li que é pq a Polônia tem um interesse muito grande no esporte, e a tv polonesa fez um contrato com a FIVB para transmitir todos os jogos dos torneios da FIVB, em troca a FIVb convida a Polônia para os torneios organizados por ela.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.