quinta-feira, 22 de julho de 2010

Croácia sofre suspensão....


A Federação Croata de Voleibol sofreu uma suspensão da CEV e da FIVB por dever as entidades uma quantia de 60 mil Euros. A notícia saiu em alguns jornais croatas e de outros países da Europa na manhã de hoje, mas não foi confirmada ainda nem pelo site da CEV, nem pelo da FIVB. Se a Federação não pagar o que deve, a seleção feminina da Croácia estará de fora do Campeonato Mundial do Japão. Além disso, os times croatas não poderão jogar nenhum torneio organizado pela CEV, e nem as jogadoras poderiam jogar por clubes estrangeiros essas mesmas competições.

Não é de hoje que a Federação Croata sofre em termos econômicos, está falida devido a um ex presidente corrupto, e isso afetou muito o esporte no país, que já teve tantos sucessos. Hoje em dia, o atual presidente luta para tentar manter a federação e conseguir novos patrocínios e as jogadoras fazem sua parte para ajudar, mas o voleibol é quem sai perdendo.

Apesar da péssima notícia, os fãs das croatas podem ter uma esperança. Ao que parece, a Confederação Olímpica Croata está disposta a pagar a dívida, e assim, a Croácia seria novamente liberada a jogar. E é sinceramente o que torcemos para que aconteça. Novas notícias saindo colocamos aqui no blog.

fonte: inside-volley.com

6 comentários:

  1. Que situação chata , a Croácia é um ótimo time mesmo , e se tudo ocorrer bem deve chegar longe no Mundial , mas a Federação também !!ex Presidente corrupto , mais a Croácia vai sim para o Mundial , Joana em um caso como esse , se uma seleção é tirada do Mundial , como é feito o trabalho da substituição ?

    ResponderExcluir
  2. Não só acontece na Croacia com no Uruguia, Colombia e Venezuela que foram convidadas pra jogar a Copa Pan Americana e não puderam aceitar por problemas financeiros.
    É triste.

    ResponderExcluir
  3. Se eu me lembro essas jogadoras posaram para uma revistas sensual para arrecadar dinheiro para participar de alguma competição ...

    É uma pena ver outras seleções assim ...
    temos sorte de ter uma seleção com um apoio financeiro grande e uma estrutura de 1º mundo

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma situação muito ruim. Durante o Europeu ano passado pudemos conversar com a Popovic, oposta croata, e as meninas sofrem muito pelo amor ao esporte, elas jogam sem receber nada em troca, totalmente de graça. No Europeu, tiveram que ir da Croácia até a Polônia de ônibus, mais de 23 horas dentro do ônibus, enquanto todas as outras seleções foram de avião (imagina, elas tem 190cm quase todas, dentro de um ônibus apertado por 23 horas), elas não puderam fazer nenhum torneio amistoso, preparatório antes, pq a confederação nao tinha dinheiro, então acaba prejudicando o trabalho delas....elas tem muito potencial, mas não tem base para trabalhar, infelizmente....eu acho admirável elas ainda conseguirem bons resultados, por isso que as vezes eu acho q os brasileiros sao injustos em suas avaliações....em considerar que as européias não são isso tudo, mas imagina se essas meninas tivessem as estruturas que são oferecidas as brasileiras desde a base? Não só todo o material, mas tbm os excelentes e preparados técnicos q temos a nossa disposição. Realmente Matheus nós temos sorte. :)

    Quanto a classificação, eu não sei ao certo quem iria, mas acredito que o Azerbaijão, pois é a equipe melhor ranqueada entre os europeus, das que estão de fora.

    ResponderExcluir
  5. Depois desse post da Joana,concerteza as croatas merecem o nosso respeito.isso é que amar o esporte!Tomara que consigam pagar a dívida,pq essas meninas merecem!

    ResponderExcluir
  6. Torço muito por elas Joanna! Infelizmente a corrupção tbém é um problema do esporte. Fico triste pois lembro muito bem do período em que essa seleção alcançou resultados fantásticos em 1999, chegando ao vice no europeu, classificando-se para os Jogos de Sydney e chegando heroicamente até as quartas. Vamos torcer para que elas não tenham que pagar por um problema que não é do volei. Força Croácia.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.