domingo, 11 de julho de 2010

Yeltsin Cup - Rússia Campeã!


Assim como ano passado, a Rússia se sagrou novamente campeã da Copa Boris Yeltsin 2010! As russas venceram as chinesas por 3x0 e levaram o título. As chineses, ao contrário do que normalmente acontece, apresentaram uma recepção muito instável, facilitando o trabalho para o bloqueio russo, que já é de se temer. O destaque da partida foi Kosheleva, maior pontuadora do jogo com 17 pontos. Na disputa pela terceira colocação, a Holanda bateu a Itália também por 3x0. As holandesas são mais experientes e se aproveitaram disso. A jovem levantadora Laura fez uma bela partida, usando bastante as bolas de meio principalmente com Huurman. Ela, junto com Chaine somaram 17 pontos cada e foram as maiores pontuadoras do jogo.

Apesar da derrota, as chinesa Xue Ming foi eleita a "MVP" do torneio. O prêmio de "Melhor Jogadora Jovem" foi para a russa Evgeniya Startseva, muito merecido, já que a levantadora vem se apresentado muito bem. E como não podia deixar de ser, Manon Flier foi eleita a "Miss Yeltsin-Cup 2010".

Estatísticas:

3º-4º -

Itália 0x3 Rússia (23-25, 19-25, 23-25) - Estatística

Final -

Rússia 3x0 China (30-28, 25-16, 25-17) - Estatística

Classifição Final:
1. Rússia
2. China
3. Holanda
4. Itália
5. Alemanha
6. Bielorrussia

fonte: yeltsincup.ru

10 comentários:

  1. Eu já não concordo acho que os méritos sãp totalmente da Holanda a derrota da Itália não se justifica com a falta de experiencia tanto é que tem jogadoras muito ...não velhas mas também não novas ....como Arrigeth , Ortolani são jogadoras muito experientes

    acho que no minimo admitir que a Itália foi péssima não faz mal ...

    ResponderExcluir
  2. Mas eu nao desmereci a Holanda em nenhum momento, nem falei q elas só ganharam por causa da experiência no jogo de hoje, não quis dizer que essa foi a causa exclusiva, até pq para mim não existe num esporte tão complexo como o vôlei uma causa única que explique vitórias e derrotas, só disse que souberam aproveitar bem a experiência, principalmente nos finais dos sets. Eu adoro esse time holandês. Fiquei muito feliz com a volta da Chaine, depois da tragédia familiar que ela passou. E muito feliz tbm com as boas atuações da Laura, a nova levantadora...eu torço muito por ela. O time holandês está mais acostumado a trabalhar junto. O time italiano não, mas de qualquer forma as meninas italianas não estiveram apresentando seu melhor realmente. Mas inegável admitir que o time italiano não tem experiência ainda, é para isso que foram jogar o torneio. A Arrighetti e Ortolani são boas promessas, tem alguma experiência em clubes mas não em seleção, o que é totalmente diferente! Sem falar Di Iulio, Bechis, Barcelini, Garzaro, todas estiverem pouquissimo inclusive na convocação, que dirá começando uma partida. Mas faz parte....todo processo de renovação é assim mesmo. A Holanda tbm não apresentou seu potencial todo. É uma equipe que pode dar muito mais.

    ResponderExcluir
  3. Joana , vc sabe quem era aquela senhora que toda hora aparecia na imagem , ela também entregou as medalhas também ?

    ResponderExcluir
  4. Joana o que aconteceu com a família da Chaine ?

    ResponderExcluir
  5. Murilo infelizmente eu não vi o jogo todo, então não sei de quem ta falando..rsrsrs

    Quanto a Chaine, no final de abril infelizmente ela perdeu o namorado, ele morreu com apenas 30 anos após sofrer um ataque cardíaco. Ela o amava muito, e eles pretendiam se casar. :( E como ela estava longe, no Japão, foi ainda mais difícil. Enfim, muito triste. Espero q aos poucos ela possa recuperar a alegria da vida e seguir em frente...é o meu desejo. Ela é uma pessoa incrível, eu nunca vou ter palavras suficientes para agradecer como ela foi simpática comigo e com minha irmã sempre, por isso torço muito pela felicidade dela.

    ResponderExcluir
  6. a senhora é a viúva do ex-presidente boris yeltsin..

    ResponderExcluir
  7. Nossa coitada espero que ela esteje bem e tenha forças para muitas conquistas !

    ResponderExcluir
  8. A Rússia jogou muito bem e mereceu ganhar este torneio. Na certa vão dar trabalho, principalmente no Mundial. Incrível a facilidade que elas tem de bloquear. Mas também foram eficientes em outros fundamentos, como o ataque e, para minha surpresa, o passe, que foi excelente, comandado pela Fateeva e pela Kosheleva, o grande nome do campeonato. Na minha opinião, foram destaques a central Duskryadchenko, com bastante regularidade em praticamente todos os jogos, e a levantadora Startseva, que beirou a perfeição em seus levantamentos. Em relação a Gamova, eu prefiro vê-la atuando de oposta e Kosheleva na diagonal de Fateeva. Mas em algumas partidas, como esta, Gamova jogou na ponta e Kosheleva na saída. O que você acha disso, Joana?
    Quanto a Chaïne, realmente não sabia deste acontecimento. Que Deus continue lhe abençoando e lhe dando forças. Meus parabéns para ela, pela coragem e pela grande competição que fez e muito boa sorte.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com sua análise Thiago, e adiciono tbm a defesa russa, q me surpreendeu bastante.

    Acho q quanto a GAmova e a Kosheleva, sinceramente não faz taaaanta diferença, a posição é só mesmo quanto a entra e saída da rede, e onde elas atacam, no fundo de quadra não muda nada, msm como ponteira a Gamova segue sem passar. A Gamova ataca bem tbm da ponta, e a Kosheleva parece atacar melhor da Saída, sem falar q a equipe ganha uma passagem na rede da Gamova q é mais alta com a levantadora, então o bloqueio fica fortalecido, mas de resto, eu confesso que não vejo tanta diferença, acho q a Gamova jogando como ponta ou oposta, no esquema do time não muda muito. Mas é só a minha opinião.:)

    ResponderExcluir
  10. VITÓRIA RUSSIA!!!!
    Gamova voltando com tudo.
    E Goncharova promete ser a grande estrela do volei em 2012 nas Olimpiadas de Londres.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.