quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pallavolo Supervolley - Hello Francy

Como a repercussão do texto da italiana Francesca Piccinini sobre a maternidade foi boa, muita gente escreveu dizendo que gostou do texto, da maneira como ela escreve e tal, resolvemos publicar outros textos dela aqui.

Piccinini tem uma coluna na revista Pallavolo Supervolley, se chama Hello Francy, e todo mês ela escreve um pouco sobre como está a temporada, os treinamentos ou sobre o que ela ache interessante. Para quem gosta dela e/ou do vôlei italiano é bem legal.

Então a partir de agora vamos escrever a coluna aqui também. Será com um pequeno atraso porque dependo da revista chegar aqui em casa, o que demora um pouco, já que estamos no Brasil..rs... Se os correios ajudarem prometo não demorar muito.

Vamos começar com a coluna de junho. Espero que gostem.

"NÃO ME MOVO

Eu também recebi uma mega proposta da Turquia, mas disse não: o dinheiro não traz felicidade

Chegou ao fim uma temporada muito equilibrada, na qual os três primeiros times da fase regular ganharam alguma coisa: nós de Bergamo a Champions, o Villa Cortese a Copa Itália e o Pesaro o Scudetto. Foi um prêmio para todos, na verdade, ainda que eu gostaria de ter vencido mais, especialmente o Scudetto. O campeonato foi de alto nível, com times menos cotados que fizeram uma ótima temporada. Fiquei muito feliz pela Copa dos Campeões que vencemos, porque foi a segunda consecutiva e veio contra um adversário que queria esse troféu a todo custo e investiu muito para levá-lo para casa. Com certeza eu gostaria de ter acabado com o Scudetto também e ficou uma pontinha de tristeza .

Agora tem uma fuga geral. Todos vão à Turquia para atender propostas “indecentes” do ponto de vista econômico. A maior parte das jogadoras está pensando e algumas já estão de partida, como Antonella Del Core, que deixou o Bergamo para ir exatamente para a Turquia. Os movimentos são muitos, mas de concreto pouco se tem. Eu gostaria de já conhecer os times para o próximo ano, ainda que, como já deu para entender, perdendo muitas jogadoras fortes o campeonato italiano continuará, de qualquer forma, de alto nível. A prova disso tivemos há dois anos, quando a A1 era competitiva e difícil, mesmo com a saída de tantas meninas.

Eu também recebi uma mega “propostona” da Turquia, mas não aceitei. O dinheiro não traz felicidade. Eu estou bem em Bergamo, eu gosto da Società, estou aqui há 12 anos e quero ir embora um dia levando comigo um belo Scudetto. E esse é o meu novo desafio: não acabar o campeonato como esse ano na semi-final. No próximo ano para a gente o objetivo Scudetto será ainda mais importante.

Agora desfrutarei das minhas férias... merecidas. A temporada foi longa e, além disso, é justo que nós “velinhas” repousemos um pouco mais. E agora, como sabem, mar, calor, praia. Eu tenho sorte porque, no mar, eu nasci e tenho casa na Marina de Massa e comprei um apartamentinho em Boavista e estou pronta para partir!"

fonte: Pallavolo Supervolley

6 comentários:

  1. Perfeitooo , como ela escreve bem alem de uma atleta completaaa , sabe se expressar Perfeitamente , tenho um carinho enorme a esta atleta e fico feliz em poder saber que poderei acompanhar mais o que ela escreve , agradeço a voces do Blog , e o blog que cada ves dando show Muitooo Bom mesmo .

    ResponderExcluir
  2. como escreve essa Fransesca Piccinini , sou adimirador dessa jogadora , Muita gente fala que ela , tem seu nome em cima de sua beleza , Opiniao que descordo completamente ja que vi essa jogadora Virar bolas em Jogos impossiveis , quero agradeçer ao blog que cada ves mais se despontando no volei , agradeço as Irmas Mello .
    abraço Victor Marcello

    ResponderExcluir
  3. Piccinini mais uma vez provando que apesar da aparência dela linda por fora,que pra muitos deixa um ar de metida e chatinha,é uma pessoa linda por dentro e simples que só tenta fazer o seu melhor sempre!Acho digno colocar sempre o que ela escreve aqui.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos pelo carinho! :) E saibam que ficamos muito felizes de ver cada vez mais gnt admirando o vôlei como um todo, "sem fronteiras".;)

    Qualquer idéia nova que tenham, por favor nos escrevam. ;) Aqui, no orkut, no twitter...onde for melhor...

    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. Piccinini , uma sabedoria imensa !!

    ResponderExcluir
  6. Picci sempre sábia e inteligente,é por essas e outras razões que adoro e admiro muito ela.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.