domingo, 28 de agosto de 2011

WGP 2011: EUA é bicampeão!


EUA 3x0 Brasil (26-24, 25-20, 25-21) - Estatísticas

Em uma grande performance, os EUA conquistaram hoje o bi campeonato do World Grand Prix, ao vencer as brasileiras por 3 sets a 0. Uma apresentação de gala da ponteira Logan Tom, destaque absoluto do jogo, e para nós, MVP do torneio. A partida começou muito tensa, e principalmente nos dois primeiros sets, ambos os times cometeram muitos erros. Mas a verdade é que os EUA foi taticamente muito superior ao Brasil. A equipe se preparou muito bem para essa final, e o técnico McCutcheon mostrou que soube utilizar as informações obtidas do primeiro encontro entre os times, mesmo tendo perdido. Com um saque potente e eficaz, atrapalhou a recepção brasileira, o que dificultou a levantadora Dani Lins acelerar as jogadas. Entrou em ação então o bloqueio e a defesa americanas. Mesmo quando o Brasil tentava acelerar com as centrais, essas tinham dificuldades de colocar a bola no chão. No ataque, grande apresentação da ponteira Larson, principalmente no segundo set, quando o jogo estava disputado ponto a ponto. Hooker foi discreta, mas também importante na bolas mais complicadas, e acabou vencendo o prêmio MVP pelo conjunto da obra. Com uma recepção irregular e com um saque inefetivo, o Brasil não foi capaz de pressionar a virada de bola americana. E acabou caindo diante de um adversário que foi superior no momento mais decisivo. Para o técnico McCutcheon, 100%, dois torneios jogados comandando a seleção americana, dois títulos.



Melhores Jogadoras -

MVP: Destinee Hooker (EUA)
Maior Pontuadora: Jovana Brakocevic (SRB)
Melhor Atacante: Milena Rasic (SRB)
Melhor Bloqueadora: Iulia Morozova (RUS)
Melhor Sacadora: Thaisa (BRA)
Melhor Recepção: Fernanda Garay (BRA)
Melhor Levantadora: Dani Lins (BRA)
Melhor Líbero: Victoria Kuzyakina (RUS)

Jogadora Favorita: Hui Ruoqi (CHN)

fonte: fivb.com

32 comentários:

  1. Parabéns para a seleção feminina de vôlei dos Estados Unidos. Mataram a pau, deram um show de técnica, postura tática, garra e equilíbrio emocional. Jogaram melhor os três sets e merecidamente ganharam o campeonato.

    No mais, essa vitória dos Estados Unidos só reforça em mim o pensamento que tenho desde 2008, essa atual seleção feminina de vôlei do Brasil, apesar das ultimas conquistas, a meu ver, não passa de uma seleção mediana. Não acho a atual seleção do Brasil melhor do que a que tivemos nas Olimpíadas de 2004 e principalmente 2000. A atual seleção do Brasil só tem esse destaque todo não tanto por sua competência, mas sim pela decadência a qual passa as outras grandes seleções como Cuba, China e Rússia.

    A própria seleção dos Estados Unidos (que a meu ver também não é grande coisa, apesar da Larson e da Tom), não pode ser apontada como uma brilhante seleção. No entanto, ela mostrou que é possível ganhar da “formidável” seleção brasileira, basta ter determinação, postura e um pouco de técnica.

    Parabéns Estados Unidos!

    OBS: Larson você é linda!

    ResponderExcluir
  2. Os EUA jogaram o fino de voleibol hoje e Logan Tom mostrou porque é uma das melhores jogadoras do mundo.
    Todo o time do Brasil não esteve bem hoje, por isso não vale sacrificar Dani Lins por um jogo em que simplesmente nossas atacantes não viravam. A defesa dos EUA pegava todas as bolas.
    E parabéns ao blog por mais uma cobretura sensacional do Grand Prix! ;)

    ResponderExcluir
  3. ERRATA NO POST :A COPA PANAMERICANA TBM FOI COMANDADA PELO TEC McCutcheoN. E ESTE FOI VICE, PERDENDO PARA O BRASIL. PORTANTO, NÃO TEM 100%. FKDIK

    ResponderExcluir
  4. LOGAN TOM, SÓ JOGOU BEM O ÚLTIMO JOGO. CONTRA ITÁLIA E BRASIL , NÃO TEVE UM DESEMPENHO PARA SER MVP DO GRAND PRIX.
    HOOKER FOI DURANTE TODO O CAMPEONATO E LEVANDO OS EUA NAS COSTAS EM ALGUNS JOGOS NA PARTE OFENSIVA.
    ´PARABÉNS AOS EUA, POIS TODAS AS JOGADORAS JOGARAM MUITO BEM EM TODOS OS FUNDAMENTOS.

    ResponderExcluir
  5. Logan Tom perfeitaaaa e lindaaaa!!!! Ela até pode não ter feito um grand prix impecável mas quando precisou ela apareceu, e dominou!!
    Ao contrário de algumas jogadoras que somem quando mais se precisa...
    Não torci pros EUA mas depois da atuação das americanas não teve como não ficar feliz por elas. Mereceram e muito.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. E como disse o Arthur alí em cima, parabéns às meninas do blog!! Cobertura fantastica mesmo! Adoro ter todas as informações aqui, ao invés de ter que caçar em milhares de blogs e sites!!
    Parabéns e obrigada!!
    E raphagiba, acho que ele quis dizer 2 Grand Prix em que ele é o técnico, portanto 100% sim!

    ResponderExcluir
  8. Quero ver o Brasil mandar a Rússia a chupar , EUA jogaram muito bem e conseguiram uma linda vitória , o fato é que o Brasil não foi para o jogo e não conseguiu demonstrar nada além de uma imensa fragilidade emocional e técnica , a Taísa que estava cotada para ser mvp do tornei , não jogou nada ....
    Agora o Brasil mais uma vez terá que lutar contra o tempo para recuperar Paula e Mari (mais uma vez) , parece que as duas não gostam de jogar a Fase Final do Grand Prix , pois sempre se machucam ...

    ResponderExcluir
  9. As americanas fizeram uma partida de encher os olhos,é sempre bom ver um time jogar nesse alto nível ,parabéns!
    e parece que o Brasil não sabe mesmo jogar finais , nunca vi gostar de ser vice assim. Aff, boa sorte na copa do Mundo.
    Parabéns Blog pela melhor cobertura do World Grand Prix 2011.

    ResponderExcluir
  10. Logan Tom mostrou o porquê de ser considerada uma das melhores jogadoras do mundo. Jogou muita bola, desde 2008 não a via jogando assim.

    O time americano jogou como time, teve um conjunto bom e mereceu a vitória.

    E enquanto o Brasil continuar a insistir em erros e não mudar o psicológico de suas jogadoras será difícil o tal sonhado Bicampeonato olímpico.

    Parabéns EUA. Larson é linda, gostosa e joga muito. Sem mais.

    Irmãs, sou fã de vcs.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com voces, Logam Tom fez uma participação memoravel. Certamente melhor jogadora da final. Otimo jogo da Berg tb. McCutcheon e comissao deram um show de tatica, estrategia e sua equipe de disciplina.

    Jogo com muitos erros de cada lado e bastante nervoso. As americanas no entanto erraram pressionando o Brasil com bons saques e jogadas forçadas, mesmo quando a recepção nao saia. Os erros compensaram, pois o Brasil nao soube o que fazer sob essa pressao e acabou levando-a para os fundamentos. Nao bloqueou, sacou mal, recepcionou e atacou com dificuldade e foi muito previsivel.
    Sentiu demais ao ter sua bola pelo meio neutralizada, jogada que todo mundo sabia era a espinha dorsal do Brasil. Nao soube se adaptar nem a essa tatica obvia e se viu presa, refem da dependencia em suas centrais que nao estavam bem. Tomamos uma aula de estrategia.
    Parabens a toda a equipe americana. Merecido o titulo. Gostei muito de ver a Tom jogando. Que jogo ela fez no fundo de quadra! Que inteligencia e consciencia atacando e sacando.

    Parabens a vcs tb pela cobertura.

    ResponderExcluir
  12. @raphagiba, 100% no Grand Prix, foi isso que quisemos dizer, em duas participaçoes no torneio, duas vitórias! ;)

    @Arthur Bergamo @Tainá, @Luão Cidrão @Patrick @Rafael Barros Obrigada pelo carinho! E pelas mensagens! :) É mt legal ter vcs aqui tbm! E qualquer coisa estamos aí, é só falar! ;)

    Bjos a todos

    ResponderExcluir
  13. É só o Brasil perder q os urubus começam a se manifestar,como esse Vagner(sem ofensas),o Brasil campeão olípico só mudou duas peças.Claro q a posição de levantadora é delicada mas acredito q com muito trabalho e dedicação a Dani Lins evolua,principalmente na distribuição do jogo...Brasil sem competência? Faça-me o favor,todas as seleções do mundo gostariam de ter a regularidade q o Brasil vem tendo desde 2005.Garanto q se a seleção tivesse vencido o discurso seria outro.
    Brasil só vence pq as outras seleções estão decadentes? AFF,primeiramente Rússia não está decadente,foram sem Sokolova e Kosheleva;Cuba e China q estão passando por uma situação complicada.
    Agora tirar os méritos do Brasil de todos esses anos de conquistas é de uma ignorância tremenda.
    EUA jogaram muito bem taticamente,méritos totais pro McCutcheon(sorte do Bernardinho q não tem mais esse estrategista contra no masculino);Tom jogou muito bem mas como já falaram, a Hooker levou os EUA durante toda a competição,merecidíssimo o prêmio!Quem lembra do jogo horrível da Tom contra a Itália? O prêmio é de MVP do campeonato e não da final...
    E para os insatisfeitos,Brasil jogou com duas ponteiras reservas e se saiu muito bem,vamos parar de agorar,já tem gente até prevendo q o Brasil vai ir mal na Olimpíada e reclamando dos vices,prefiro mil vices q 3-4-5-6 colocações.
    Pra finalizar,descobri o blog a pouco tempo e queria parabenizá-las pelo trabalho,espero não ter pegado pesado nas minhas opiniões.Abraços e continuem assim =D

    ResponderExcluir
  14. Para: Fãn da SFV.

    Primeiramente, eu expus a minha opinião de forma respeitosa, diferentemente de você, que alem de grosseira (o) foi contraditória já no primeiro parágrafo.

    Chama as pessoas de “urubus” e depois coloca entre parênteses “sem ofensas”!

    Contradição?

    Reitero o que disse, a seleção brasileira atual, a meu ver (e ninguém é obrigado a concordar comigo), é uma seleção mediana, não é tudo isso que a mídia pinta, como a melhor do mundo e tal. O nível técnico das jogadoras é inferior ao que a seleção brasileira de vôlei teve nas Olimpíadas de 2004 e principalmente 2000. É muito fácil, quando se joga contra “galinha morta” um time mediano, arrumado e com um bom treinador entrar na quadra e detonar, o difícil é fazer isso quando se joga contra seleções do mesmo nível ou melhores. O vôlei feminino atual passa por um dos seus piores momentos, houve época em que chegavam nas Olimpíadas 6,7,8 grandes seleções, com muita qualidade, muito potencial pra vencer. O que não vimos em 2008 e a meu ver não veremos em 2012.

    Você falou que o Brasil teve regularidade desde 2005!

    Regularidade no que?

    Perdeu a Copa do mundo de vôlei feminino de forma vexatória para a Rússia, como havia perdido nas Olimpíadas de 2004. Perdeu o Pan 2007 jogando em casa e contra uma seleção cubana extremamente limitada! Ganhou a Olimpíada de 2008 só pegando mamão com açúcar. Cuba, Rússia e a (na ocasião atual medalhista olímpica) China arrebentadas e muito abaixo do que se espera dessas seleções. Perdeu em 2010 para a Rússia também.

    E você fala em regularidade?

    Faça-me o favor digo eu.

    A Rússia não esta em decadência?

    Ta bom então, vamos testar esse seu argumento.

    Primeiro, a seleção atual de vôlei feminino da Rússia faz jus as seleções que a Rússia já teve no passado recente? Sobretudo nas Olimpíadas de 2000 e 2004?

    Segundo, tirando a Gamova e a Sokolova (que já esta em final de carreira), aponte uma única jogadora da seleção de vôlei russa, que você colocaria como titular no seu time, caso você tivesse que formar uma seleção do mundo. Aponte uma.

    Ignorância tremenda é você falar que o Brasil teve regularidade. Quando os resultados mostram (isso só pra pegar de 2005 pra cá) que na maioria das vezes o Brasil apanha na final, e apanha ate de seleções inferiores.

    Você falou ai que tem pessoas reclamando dos vices. E que você prefere ser vice a ficar em terceiro, quarto, quinto lugar...

    Pois bem, eu prefiro que o meu time chegue na final das Olimpíadas e seja campeão, uma vez a cada vinte anos, do que chegar na final em toda Olimpíada e perder.

    Eu também conheci o blog há pouco tempo, na verdade faz uns dias. E se eu tivesse conhecido esse Blog antes, teria repetido tudo que disse em relação a seleção brasileira.

    E fique tranqüila, você não pegou pesado na sua opinião, mas seria interessante que na próxima vez você fosse menos contraditória (o), e observasse muito mais os resultados (principalmente de 2005 pra cá) e também o nível técnico dos adversários que a “brilhante” seleção brasileira atropelou.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Essa é boa !!!
    O Brasil uma seleção mediana ?!
    isso que é ser brasileiro, os caras lá fora se rasgariam para ter uma de nossas jogadoras na seleção deles,
    O que acontece simplesmente aconteceu, os EUA foram superiores ao Brasil e
    assim como na COPA DO MUNDO o Brasil pode ser superior ao EUA e perder para a Itália e GANHAR da Rússia.
    O vôlei está a nível mundial não tem jogo fácil.

    Só dá uma olhadinha no que vc diz de seleção mediana ,conquistou justamente de 2005 pra cá ...
    1 Olímpiada
    1 Copa dos Campeões
    4 Grand Prix
    3 Copa pan-americana
    3 Montreux Volley Masters
    sem contar os vários sul-americanos,medalhas de bronze , prata
    e finais que o Brasil disputou

    Acho que vc so vai igualar isso a extinta URSS e no máximo a China ..
    Acho que a nossa seleção merece no mínimo respeito!

    ResponderExcluir
  16. Eu nao fui grosseiro nem contraditório,só percebi pelos seus comentários q vc é daqueles brasileiros q só se contentam com o ouro,do vice até o ultimo lugar é a mesma coisa,desse tipo de torcedor o esporte brasileiro nao precisa.

    Regularidade SIM, q outra seleçao participa de tantas finais como o Brasil? Até o presidente da FIVB declarou q gostaria q o volei mundial fosse mais equlibrado.

    O Brasil nao perdeu a Copa do Mundo pra Rússia e sim pra Itália,e depois oq foi q aconteceu?OURO OLÍMPÍCO,q aliás vc faz questao de diminuir.

    Cara é muito ruim ler isso,reclama q nao ganharam copa do mundo,mundial...e quando ganham a olimpíada menospreza o título,dizendo q os adversários estavam fracos.

    Nao existe uma seleçao papa títulos q passa por cima de todo mundo.É assim q é o esporte=vitórias e derrotas.

    Regularidade é manter-se entre as principais seleçoes do mundo e nao conquistar títulos a torto e a direito,fato esse q nenhuma seleçao do volei feminino conseguiu desde os anos 2000.Seguindo sua lógica todas as seleçoes sao medíocres.

    A pior coisa q uma pessoa pode fazer é ficar comparando geraçoes,qual o intuito?Ficar de briga na net tipo-Ah ,a geracao da Venturine era melhor e mais talentosa e bla bla bla,nao tem como ne?Eu sou novo e nao acompanhei épocas passadas,só por vídeos,mas nem por isso meus argumentos nao sao válidos.Argumentos esses q se baseiam no presente.Tá revirando o passado pq? Esse é o volei mundial de hj,esses sao os times de hj.

    "Pois bem, eu prefiro que o meu time chegue na final das Olimpíadas e seja campeão, uma vez a cada vinte anos, do que chegar na final em toda Olimpíada e perder"

    OI? Q seleçao é essa? O Brasil é campeao olímpico-PEQUIM-2008,tá ligado? hehe

    Bom,se o trabalho for bem feito,o Brasil consegue o BI em Londres, se nao outra seleçao merecedora irá faze-lo,isso nao é demérito algum.

    Há muito oq fazer até lá,nao sou cego nem fanático,se nao jogarem bem vao perder,mas vou apoiá-las,e nao pense q apoiar é botar panos quentes e pegar uma pra Cristo.Apoiar é saber criticar,apontar erros visando o crescimento do time,mas tbm é dar força nos momentos de dificuldade,pq afinal,elas estao representando o nosso país.

    Antes q argumente q eu me contento com pouco,é claro q a prata nao me deixou feliz,Dani Lins distribuiu muito mal o jogo,o bloqueio e a defesa nao funcionaram,a tática do saque na Davis deixou de funcionar num certo momento,até a comissao técnica eu achei meio apática,mas enfim,desculpa falar mas seus ataques e argumentos nao sao nem um puco válidos.

    Brasil apanha de times mais fracos? Uma hora o time é uma droga,na outra apanha de times mais fracos? O volei mundial está passando por um verdadeiro apocalipse.Q eu me lembre,surras só foram em 2007 contra a Itália na Copa do undo e agora...na grande maioria dos outros jogos foram verdadeiras batalhas decididas no tie,inclusive os dois mundiais q vc faz questao de ressaltar.Uma coisa eu garanto,elas vao saber tirar muito proveito dessa derrota tendo em vista competiçoes futuras.

    Sobre a pergunta,colocaria a Kosheleva e a Goncharova,jogadoras novas,com potencial,mas q tem muito a evoluir,e quando isso acontecer, os outros times vao ter uma baita dor de cabeça.

    Nível técnico? Como eu já falei...essas sao as seleçoes atuais,nao tenho culpa de estarem jogando mal,além do q,isso nao tira o mérito das brasileiras,quer dizer q o Brasil só vence os adversários pq estes tao jogando mal? Nunca é pq o time brasileiro jogam bem?

    Finalizando pq isso já tá uma dissertaçao huahuahua,nao sou mulher nao,e minha intençao nao foi te ofender,vamos argumentar sem brigas.

    Abraço.

    ps:Na próxima assino Gustavo pra evitar mal entendidos hehehe

    ResponderExcluir
  17. Concordo com os argumentos dos dois (Gustavo e Vagner) , acredito sem que depois dessa derrota do Brasil a equipe vai acordar e tentar encontrar o melhor jogo daqui para frente.

    Concordo que não podemos de jeito algum desprezar o título olímpico do Brasil , só acho que não podemos esconder em baixo dele todas as próxima derrotas do Brasil.

    E acredito também que o Brasil tem grandes chances de conquistar Londres 2012 , mas também se perder vai ser por mérito de outra seleção ( e eu espero que se o Brasil perder que perca para Rússia , pois seria uma linda Final Olímpica).

    Mas de 2005 para cá o Brasil não foi tão regular não !! E muito menos se contarmos de 2008 para cá , onde só conquistou um Grand Prix (2009) também com méritos por ser um Grand Prix pós olímpico onde a Rússia se encontrou com a vitória e a China conseguiu se apresentar muito pior que em Pequim , onde aquele bronze na minha opinião foi mais na honra do que na técnica chinesa.

    Mas vamos relaxar e levar tudo na esportiva , pois o esporte (principalmente o vôlei) um dia um ganha outro perde. Não podemos pegar uma jogadora dessa campanha para cristo não , aliás temos que parabenizar e esperar que elas tragam mais vitórias.

    ResponderExcluir
  18. Brasil seleção mediana, essa foi a pior piada que já li!!!!!!!!
    o próprio McCutcheon disse que o Brasil é melhor, mas isso não significa que v=á ganhar tudo, não tem nada a ver. Elas jogaram muito bem e não deixaram a nossa seleção jogar. Méritos das Americanas, devemos reconhecer. Mas, quem diz que nossa seleção é mediana, não deve saber o que é voleibol!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Concordo Thiago , não acredito ue o Brasil seja uma seleção mediana , mas que esse ano tem qe melhorar muita coisa tem sim.

    E como eu falei logo em cima , NÃO PODEMOS ESCONDER DERROTAR EM BAIXO DE UM ÚNICO TITULO OLÍMPICO.
    Pois depois desse Grand Prix muita gente disse:
    "Não importa , o que é importante que o Brasil é campeão olímpico, e venceu a Rússia"
    Não tem nada a ver uma coisa com a outra , temos que encarar a realidade e aceitar , mais uma vez que o Brasil foi vice.

    ResponderExcluir
  20. p/ Murilo

    Bom eu falei do título Olímpico para mostrar o quão boa é a nossa seleção e não ''mediana'' como quiseram pintar nesse tópico.

    Fico impressionado como as pessoas tiram as frases do contexto.

    Eu mesmo apontei as falhas da nossa seleção,falei do trabalho duro q deve ser feito até Londres se elas quiserem o ouro.

    Ninguém ficou satisfeito com a prata, agora as pessoas quererem transformar isso no apocalipse é uma absurdo,além disso tá todo mundo encarando a realidade,ninguém tá querendo mascarar nada,reveja sua interpretação.

    Uma última coisa,regularidade não é número de títulos conquistados,é a capacidade de se manter nos pódios das principais competições internacionais e evoluir cada vez mais a partir dessas conquistas.

    Cadê o Vagner q não apareceu? =D

    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Para Fã da SFV:

    Vou tentar ser o mais sucinto possível ok?

    Suas palavras: “Eu nao fui grosseiro nem contraditório,só percebi pelos seus comentários q vc é daqueles brasileiros q só se contentam com o ouro,do vice até o ultimo lugar é a mesma coisa,desse tipo de torcedor o esporte brasileiro nao precisa”.

    Cara, na boa, você deveria se envergonhar de dizer uma coisa dessas, qualquer um que for a sua postagem do dia 29 de agosto, feita a 01:27, percebe sem qualquer sombra de duvida que você foi sim grosseiro, agressivo e posteriormente contraditório. Basta observar as suas palavras nesta postagem, ninguém aqui tinha ofendido ou sido grosseiro com ninguém, você veio ate aqui, chamou as pessoas que criticaram a seleção brasileira de urubus e depois, no mesmo parágrafo, colocou entre parênteses “sem ofensas”, Ou seja, você primeiro ofendeu, e depois disse sem ofensas.

    E isso não é contradição?

    Suas palavras amigo, na sua postagem de 29 de agosto a 01:27:

    “É só o Brasil perder q os urubus começam a se manifestar,como esse Vagner(sem ofensas),o Brasil campeão olípico só mudou duas peças”.

    Se você acha que isso ai não caracteriza ofensa e contradição, então faz o seguinte, imprimi esse texto e leva ate uma professora de português (uma boa professora) e pede pra ela te dar uma rápida aula de interpretação de texto, e te dizer, se isso ai esta caracteriza ou não ofensa e contradição.

    Continuando, suas palavras:

    “... só percebi pelos seus comentários q vc é daqueles brasileiros q só se contentam com o ouro,do vice até o ultimo lugar é a mesma coisa,desse tipo de torcedor o esporte brasileiro nao precisa”.

    Você não percebeu nada disso!

    Sabe por que?

    Na minha postagem anterior, eu disse claramente que considero a seleção olímpica do Brasil em 2004 e 2000 muito melhor tecnicamente do que a de 2008. Amigo, a seleção de 2000 não foi campeã, e no entanto eu glorifico ate hoje aquela seleção, porque na minha opinião (e parece que você tem uma certa dificuldade em entender e sobretudo aceitar a opinião dos outros, mas disso falarei mais a frente) a seleção de 2000 é a melhor tecnicamente que o Brasil já teve.

    Perdeu?
    Perdeu!

    (CONTINUA...)

    ResponderExcluir
  22. Mas pra mim elas foram brilhantes, e eu nunca repudiei aquela seleção, sempre a defendi quando muitos a criticaram, e mesmo hoje, se eu encontrasse qualquer uma das meninas que fizeram parte daquele grupo, em pediria autografo e fotos.

    Agora, o que acontece aqui é o seguinte, você é uma pessoa que não aceita opiniões contrarias as suas. Basta alguém falar algo que você não concorde, ou basta alguém questionar a suas posições, que você reage de forma grosseira, como já mostrado e evidenciado em suas próprias palavras.

    Eu torço para que o Brasil vença, se você acha que a seleção brasileira atual é fantástica, é sua opinião, na minha visão não é. É como penso e não vou mudar a minha opinião em relação a isso, principalmente muda-la por conta de alguém que “argumenta” de forma tão equivocada, e consegue cometer contradições vorazes a cada dez palavras.

    Suas palavras:

    “Regularidade SIM, q outra seleçao participa de tantas finais como o Brasil?”.

    Participa de tantas finais?
    Perde a maioria delas!
    E perde pra seleções inferiores, e em algumas ocasiões muito inferiores.

    Reitero, você tem a sua visão eu tenho a minha, se você gosta de chorar vice todo ano, é a sua posição, eu não gosto.

    E cito o glorioso Senna aqui: “Essa historia de que o importante é competir é conversa fiada, o importante é vencer”.

    Agora, veja o que você disse em seguida:

    “Até o presidente da FIVB declarou q gostaria q o volei mundial fosse mais equlibrado”.

    Ou seja, ele e você estão concordando comigo quando eu disse que o vôlei atual passa por um de seus piores momentos. Pois você tem toda uma gama de seleções que estão em péssima fase, com jogadoras muito limitadas, e que não conseguem mais ter o rendimento de antes. Você esta concordando comigo cara.

    Suas palavras:

    “O Brasil nao perdeu a Copa do Mundo pra Rússia e sim pra Itália,e depois oq foi q aconteceu?OURO OLÍMPÍCO,q aliás vc faz questao de diminuir”.

    Desculpa se eu errei o nome da competição, estou me referindo a derrota que o Brasil sofreu para a Rússia em 2006.

    (CONTINUA... )

    ResponderExcluir
  23. Em relação ao ouro olímpico. Eu vou tentar ser o mais claro possível, pra que assim (talvez) você entenda.

    Eu não desmereço o ouro olímpico de 2008, elas foram campeãs, ganharam e ponto final. O que acontece é o seguinte. Existem ocasiões em que um atleta é campeão e tem essa conquista super valorizada.

    Por que?

    Porque enfrentou adversários de alto nível, as vezes de nível superior ate ao seu, venceu, e não deixa margem para questionamentos.

    Alguém questiona o ouro de Cuba em 2000?

    Quando Cuba tinha uma seleção fantástica e bateu outras duas formidáveis seleções como Brasil e Rússia?

    Alguém questiona o ouro da China em 2004?

    Acredito que não.

    Porém, existem ocasiões em que o campeão, acaba passando por questionamentos, e o seu titulo acaba não tendo tanta valorização assim.

    Pra ser mais claro, vou ter que rapidamente falar sobre outro esporte.

    Você sabe quais são os títulos da F1 mais desvalorizados da historia?

    2001, 2002, 2003 e 2004

    Por que?

    Porque o Schumacher foi campeão sem enfrentar adversários a altura. Foi campeão, nesses anos todos, porque ele tinha um carro magnífico e os outros pilotos, mesmo os das grandes equipes, tinham carros limitados. Tanto é, que era difícil uma corrida que o Schumacher não colocava uma volta de vantagem em cima dos adversários dele que corriam em outras equipes.

    Ele foi campeão esses anos?

    Foi!

    Ganhou as corridas que tinha que ganhar?

    Ganhou!

    (CONTINUA...)

    ResponderExcluir
  24. Mas a valorização desses títulos, o reconhecimento e a importância, ficam muito abaixo de outros títulos que ele ganhou, como o de 2000 por exemplo, quando ele disputou ponto a ponto contra o Mika Hakkinen ate a ultima prova.

    Se você conversar com amantes da F1, que não sejam “Schumistas”, e perguntar sobre os títulos de 2001 a 2004, provavelmente o que você vai escutar é:

    - Ah! Ele foi campeão, mas sabe como é né, não teve adversários, e os poucos que poderiam impor alguma resistência a ele não tinham carros a altura.

    Voltando ao vôlei, pra não ir muito longe, se analisarmos os jogos da fase final das olimpíadas de 2000 e 2004, nós constatamos que houve verdadeiras batalhas, nas quartas de final, nas semi finais, por que?

    Porque tínhamos varias seleções, com alto nível técnico, uma a altura da outra.

    Agora, se nós analisarmos o vôlei feminino na Olimpíada de 2008, tem algum jogo, que você possa taxar de batalha titânica?

    Não teve, justamente porque você tinha uma seleção brasileira que chegou bem a competição, e as outras, principalmente as principais rivais arrebentadas, e com problemas.

    O Brasil foi campeão! Isso é delas e ninguém vai tirar, agora, esse titulo não teve a mesma valorização e o mesmo reconhecimento que a vitória de outras seleções, em outras olimpíadas. Justamente pelo mesmo motivo (guardado as devidas proporções) que os títulos do Schumacher de 2001 a 2004 não são tão valorizados. Porque a semelhança do Schumacher nesse período por mim citado, a seleção brasileira em 2008 não teve adversários. Tinha uma boa equipe, mas não teve ninguém que pudesse fazer frente a ela. Ou seja, ganhou, agora, se tivesse alguém no mesmo nível, será que teria sido a barbada que foi?

    Entendeu o que eu quis dizer?

    Suas palavras:

    “Nao existe uma seleçao papa títulos q passa por cima de todo mundo.É assim q é o esporte=vitórias e derrotas”.

    Eu em nenhum momento disse que existem seleções papa títulos, isso quem mencionou foi você, porque eu não falei.

    Suas palavras:

    “Regularidade é manter-se entre as principais seleçoes do mundo e nao conquistar títulos a torto e a direito,fato esse q nenhuma seleçao do volei feminino conseguiu desde os anos 2000.Seguindo sua lógica todas as seleçoes sao medíocres”.

    ResponderExcluir
  25. (CONTINUA...)

    Bom, de acordo com a minha opinião, o vôlei feminino, pós 2004 se tornou medíocre, se salvam atualmente, Brasil, EUA, Rússia, que precisa melhorar, o resto é uma pior que a outra.

    (CONTINUA...)
    Suas palavras:

    “A pior coisa q uma pessoa pode fazer é ficar comparando geraçoes,qual o intuito?Ficar de briga na net tipo-Ah ,a geracao da Venturine era melhor e mais talentosa e bla bla bla,nao tem como ne?Eu sou novo e nao acompanhei épocas passadas,só por vídeos,mas nem por isso meus argumentos nao sao válidos.Argumentos esses q se baseiam no presente.Tá revirando o passado pq? Esse é o volei mundial de hj,esses sao os times de hj”.

    Bom, quanto a isso primeiramente, comparar gerações deve ser ruim pra você, porque pra mim, e pra muitas outras pessoas, comparar gerações não é ruim, mesmo porque eu não estou comparando com seleções de 30 anos atrás, e sim de 6, 8, 11 anos atrás. Contudo, eu entendo bem o porque você não suporta comparar gerações, e diz que isso é “a pior coisa”, afinal de contas, quando eu afirmo que a seleção brasileira de vôlei de 2000 e 2004 é melhor tecnicamente que a de 2008 fica meio difícil questionar não é?

    Como é difícil questionar ai você apela pra esse argumento furado de que “a pior coisa é comprar gerações”.

    A pior coisa amigo, é não enxergar o obvio.

    Segundo ponto (ainda sobre essa sua colocação), eu não sei se você percebeu, me parece que não, mas a única pessoa aqui que esta de briguinha na net é você, já que foi justamente você, que chegou aqui com “quatro pedras na mão” insultando pessoas simplesmente porque elas não concordam com você. Quem esta de briguinha aqui é você. Eu não precisei ofender ninguém, já você, apesar das suas incansáveis negativas, acaba só passando por mais contraditório ainda, pois basta, pra qualquer um, ler o primeiro parágrafo, da sua primeira postagem nesse tópico.

    Terceiro ponto, sim a geração da Venturini era infinitamente, mais a léguas de distancia melhor do que essa atual seleção brasileira, tão “vitoriosa”, tão “brilhante” arrebentando as adversárias.

    Aquela seleção do Brasil de 1996 a 2004, também teria arrebentado não só as adversárias, mas Deus e o mundo, se o nível técnico das rivais, naquela época, fosse igual ao nível das rivais que o Brasil tem hoje. Mas naquela época não dava, o Brasil tinha adversários, Cuba, Rússia, China, naquela época não tinha galinha morta. É por isso que pra mim, o bronze em 1996 e 2000 são muito mais importantes que o ouro de 2008. Porque em 1996 e 2000 tínhamos uma seleção fabulosa, e enfrentávamos adversários fabulosos, e não por mero acaso, perdemos as duas vezes para a seleção que acabou sendo campeã. Já 2008, é uma seleção que em nível técnico nem pode ser comparada a de 2000, e só enfrentou adversários que não podem ser comparados a ninguém.

    ResponderExcluir
  26. (CONTINUA...)

    Quarto ponto, eu também não sou nenhum velho, tenho 26 anos, acompanhei 1996, 2000 e 2004. Por isso posso falar com precisão sobre essas seleções, e quem viu essas seleções sabe que o que eu estou dizendo sobre elas é a mais pura verdade. O fato de você ser novo, não faz com que seus argumentos não sejam validos, mas coloca em questionamento os seus argumentos, porque se você tivesse acompanhado essas seleções de 1996 e 2000 como eu acompanhei, eu duvido que você idolatraria a seleção brasileira atual como você idolatra. E outra coisa, eu estou argumentando baseado em fatos, e não fabulas, distorções, conclusões precipitadas e insultos.

    Quinto ponto, não estou revirando o passado, pois não estou citando fatos que ocorreram a 40 anos atrás, e sim fatos recentes, e com um atenuante, existem jogadoras que estiveram em 2000, do Brasil e de outras seleções que ainda estão na ativa, como a Gamova, Sokolova, Aguero entre outras. Mas eu repito, eu entendo porque você não gosta de observar o passado recente, porque se você fizer isso, os seus “argumentos” são esbofeteados pela realidade dos fatos.

    Suas palavras:

    “OI? Q seleçao é essa? O Brasil é campeao olímpico-PEQUIM-2008,tá ligado? hehe”.

    Quando você mencionou isso daí na sua postagem anterior, a minha resposta se referia a sua afirmação de que o Brasil era uma seleção com regularidade, e eu disse, que regularidade é essa desde 2005 pra cá, onde o Brasil mais perdeu que ganhou, e mesmo quando ganhou, ganhou contra seleções muito inferiores tecnicamente.

    Já passou 2009, 2010 e já estamos indo para o final de 2011, o que o Brasil ganhou de relevante o ano passado e esse ano?

    Quem perdeu para a Rússia o ano passado?
    Quem perdeu para os EUA por 3X0 há uns dias atrás?

    OI, Q seleção é essa? AHHHHHHH é o Brasil campeão Olímpico de Pequim 2008, tá ligado né, garoto?

    “Antes q argumente q eu me contento com pouco,é claro q a prata nao me deixou feliz,Dani Lins distribuiu muito mal o jogo,o bloqueio e a defesa nao funcionaram,a tática do saque na Davis deixou de funcionar num certo momento,até a comissao técnica eu achei meio apática,mas enfim,desculpa falar mas seus ataques e argumentos nao sao nem um puco válidos”.

    Mas será que alguém precisa argumentar que você se contenta com pouco?

    Você próprio é que argumentou isso o tempo todo!

    Impressionante como você é contraditório, é rigorosamente inacreditável.

    (CONTINUA...)

    ResponderExcluir
  27. Suas palavras:

    “Brasil apanha de times mais fracos? Uma hora o time é uma droga,na outra apanha de times mais fracos? O volei mundial está passando por um verdadeiro apocalipse.Q eu me lembre,surras só foram em 2007 contra a Itália na Copa do undo e agora...na grande maioria dos outros jogos foram verdadeiras batalhas decididas no tie,inclusive os dois mundiais q vc faz questao de ressaltar.Uma coisa eu garanto,elas vao saber tirar muito proveito dessa derrota tendo em vista competiçoes futuras”.

    Quanto isso, eu vou esclarecer de uma vez por todas uma questão. Em nenhum momento eu disse que a seleção brasileira atual é um lixo, uma droga, uma porcaria. Eu não acho que ela seja uma coisa horrível. A seleção brasileira é uma boa seleção, mas quando você leva em conta os padrões técnicos do vôlei atual, o nível das adversárias, e principalmente observa o passado recente da própria seleção brasileira, e o passado recente das principais adversárias, você conclui que a seleção brasileira atual é mediana sim.

    Se fosse o Brasil de 2000, Cuba de 1996 ou 2000, Rússia de 2004, ou a China de 2004 jogando hoje, elas arrebentariam que atravessasse no caminho. Porque eram seleções muito superiores.

    Suas palavras:

    “Nível técnico? Como eu já falei...essas sao as seleçoes atuais,nao tenho culpa de estarem jogando mal,além do q,isso nao tira o mérito das brasileiras,quer dizer q o Brasil só vence os adversários pq estes tao jogando mal? Nunca é pq o time brasileiro jogam bem?”

    Bom, em relação a nível técnico eu não vou mais gastar uma palavra pra explicar pra você, pois acho ate que é desnecessário, você não vê o obvio eu não posso fazer nada.

    O fato das outras seleções atualmente serem limitadas e não estarem jogando bem, não tira o mérito da seleção brasileira, mas faz sim, com que os títulos que o Brasil ganhe em cima de seleções limitadas sejam questionados, e não tenham tanta valorização como em outras ocasiões.

    Em relação ao Brasil ganhando porque os outros jogam mal, assista de novo ao jogo contra os Estados Unidos, que ocorreu no ultimo domingo, mesmo quando o Brasil joga com alguém que não é tão bom assim, o Brasil acabou perdendo. Perder de 3x0 para os Estados Unidos pra mim é absolutamente normal, porque como já afirmei e reitero, o Brasil atual é mediano. Agora, pra pessoas como você, que acham a seleção brasileira atual é a oitava maravilha do mundo, o Brasil perder de 3x0 para as americanas é um papelão, As americanas mereceram, porque jogaram bem, agora de 3x0 ai é demais.

    Como explicar que uma seleção que você e outros ai ficam revoltados e espumando pela boca de raiva quando digo que ela é mediana, perde de 3x0 para os Estados Unidos?

    Normal?

    Pra uma seleção mediana, é normal.

    (CONTINUA...)

    ResponderExcluir
  28. Pra uma brilhante seleção é anormal.

    Suas palavras:

    “Finalizando pq isso já tá uma dissertaçao huahuahua,nao sou mulher nao,e minha intençao nao foi te ofender,vamos argumentar sem brigas”.

    Pense nessas suas próprias palavras antes de escrever.

    Duas ultimas coisas...

    Você que despreza tanto o passado, deveria aprender a respeita-lo e principalmente a observa-lo, pois é só quando observamos o passado que podemos perceber se evoluímos ou não. O Brasil, ao contrario do que muitos pensam, não evoluiu, ninguém evoluiu significativamente, todas as seleções, sem exceção se 2004 pra cá tiveram um retrocesso, incluindo a seleção brasileira, a diferença é que as outras, retrocederam mais que o Brasil.

    E pra finalizar, me desculpe se eu não respondi antes a sua colocação, é que eu não sou nenhum desocupado, eu trabalho e estudo, não tenho tempo disponível pra vir a um blog recreativo de cinco em cinco minutos pra ver o que estão falando.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  29. Filho vc ainda tá nessa do ''urubu''? Suas argumentações só se baseiam nisso? Pare de se fazer de ofendido,vítima etc...Eu falei ''sem ofensas'' justamente para a pessoa não levar para o lado pessoal,e oq vc fez?Por favor né...Além disso no outro post pedi desculpas se te ofendi.Leia de novo,se não aceita, problema seu,agora ficar na mesma tecla a vida toda é muito chato.

    ''Na minha postagem anterior, eu disse claramente que considero a seleção olímpica do Brasil em 2004 e 2000 muito melhor tecnicamente do que a de 2008. Amigo, a seleção de 2000 não foi campeã, e no entanto eu glorifico ate hoje aquela seleção, porque na minha opinião (e parece que você tem uma certa dificuldade em entender e sobretudo aceitar a opinião dos outros, mas disso falarei mais a frente) a seleção de 2000 é a melhor tecnicamente que o Brasil já teve.''

    Quem tá falando de gerações? Estamos falando de conquistas,conquistas ATUAIS,duas coisas totalmente diferentes,não tente desviar o assunto.Vc ataca a seleção atual pelos vices,atitude de torcerdor q não sabe perder.Olha a atitude q os sérvios tiveram para com sua seleção e lide melhor com as derrotas.

    Eu não quero mudar sua opinião,pode ficar na defensiva o quanto vc quiser,me acusando de ser grosseiro e tal,me ofender pessoalmente tbm não vai tirar minha razão.Aliás a minha e das outras pessoas q comentaram nesse tópico,a maioria discordou de vc,isso deve ter algum significado não?

    Quem falou q essa seleção é fantástica?Eu não fui,então não ponha palavras na minha boca.Só expûs argumentos para provar q ela não é ''medíocre'' como vc quis colocar,é uma boa seleção q tem um longo caminho até Londres.

    ''Participa de tantas finais?
    Perde a maioria delas!''
    ''Reitero, você tem a sua visão eu tenho a minha, se você gosta de chorar vice todo ano, é a sua posição, eu não gosto.''

    Não sabe perder!Vc próprio se entregou kkkkkkk

    Cara eu falei q ninguém ficou feliz com a prata,eu critiquei as jogadoras.Agora sabe qual é o problema?Pessoas esperam as derrotas para pôr todas as suas frustrações em cima da seleção,se tá insatisfeito com os vices,vai acompanhar o futebol q nem isso consegue.
    Vou te dar uma dica,vai ao blog saída de rede,dentro do site melhor de vôlei e leia o post ''Balde de aguá fria'',vai ser de suma importância para vc.

    “Até o presidente da FIVB declarou q gostaria q o volei mundial fosse mais equlibrado”

    Vc falou q todas as seleções estão uma droga,ele falou q o vôlei precisa ser mais equilibrado em decorrência da hegemonia do vôlei brasileiro no últimos anos,se isso é a mesma coisa,eu não sei mais oq pensar.

    ''Porém, existem ocasiões em que o campeão, acaba passando por questionamentos, e o seu titulo acaba não tendo tanta valorização assim.''

    Por favor não viaje,quero saber... quem questionou o título da SFV? Agora só pq uma competição tem times q não estão na sua melhor forma o título deve ser desvalorizado? KIBOM então,tomara q a CBV recolha as medalhas de Pequim das jogadoras(ironia).Q coisa mais sem pé nem cabeça,acabei de ler um verdadeiro absurdo.

    ResponderExcluir
  30. ''Não teve, justamente porque você tinha uma seleção brasileira que chegou bem a competição, e as outras, principalmente as principais rivais arrebentadas, e com problemas.''

    E daí? Deus me Livre se a SFV tivesse perdido,vc ia ser o primeiro a dizer:''POW a seleção perdeu para um monte de times arrebentados,q incompetência a delas em não trazer o título.''Se vencendo vc já está reclamando,imagine se tivesse perdido,eu q não iniciar um debate com vc.

    ''Bom, de acordo com a minha opinião, o vôlei feminino, pós 2004 se tornou medíocre, se salvam atualmente, Brasil, EUA, Rússia, que precisa melhorar, o resto é uma pior que a outra.''

    Brasil até agora pouco era mediana,EUA não era grande coisa,Rússia tava decadente sem peças de reposição(fato esse q contestei e mostrei duas jogadoras de potencial),e 3 dias depois POUW elas foram elevadas a categoria de q ''precisam melhorar'' kkkkkk
    Se for falar coisas q vai retificar depois,é melhor nem falar ok? Contradição mandou um alô.

    ''Bom, quanto a isso primeiramente, comparar gerações deve ser ruim pra você, porque pra mim, e pra muitas outras pessoas, comparar gerações não é ruim, mesmo porque eu não estou comparando com seleções de 30 anos atrás, e sim de 6, 8, 11 anos atrás. Contudo, eu entendo bem o porque você não suporta comparar gerações, e diz que isso é “a pior coisa”, afinal de contas, quando eu afirmo que a seleção brasileira de vôlei de 2000 e 2004 é melhor tecnicamente que a de 2008 fica meio difícil questionar não é?''

    Comparações são para fanáticos!Filho, o tempo passou,as coisas mudaram,o vôlei mudou,o cenário mundial mudou ,pra q comparações? Legal então,vamos comparar,quem é a melhor, a Mari oposta de 2004 ou a sheilla em 2011?(por favor nao responda) AFF q coisa sem fundamento, vc não entende q isso não é possível por tudo q eu já expus no início.Por algum acaso vc é viúvo das gerações passadas? JÁ PASSOU,JÁ FOI,JÁ ACONTECEU,pára de remoer o passado.

    ''Quinto ponto, não estou revirando o passado, pois não estou citando fatos que ocorreram a 40 anos atrás''

    O passado de hj foi ontem,isso te diz alguma coisa?Dizer q fatos dos anos 2000 não é passado.Nossa cara,tenso isso.

    ''Quem perdeu para a Rússia o ano passado?
    Quem perdeu para os EUA por 3X0 há uns dias atrás?''

    Nao sabe perder[2] e faz questão de frisar as derrotas...

    ResponderExcluir
  31. ''Mas será que alguém precisa argumentar que você se contenta com pouco?''

    Só pq eu não taco pedras quando a seleção perde não significa q eu me contento com pouco,eu NAO gostei da derrota,fui claro?Tô tentando pensar em alguma seleção/modalidade q vc possa torcer...O pré requisito é: ''Não pode perder''-AH essa seleçao NÃO existe,estamos falando de esporte.

    ''Se fosse o Brasil de 2000, Cuba de 1996 ou 2000, Rússia de 2004, ou a China de 2004 jogando hoje, elas arrebentariam que atravessasse no caminho. Porque eram seleções muito superiores.''

    Por favor,comparaçoes entre geraçoes,de novo?Sem fundamento,disse e repito,isso é fanatismo.Mas não vou ser eu q vai deixar isso claro pra vc,até pq eu já fui taxado de grosseiro,portanto,nenhum argumento meu é válido né?

    ''Agora, pra pessoas como você, que acham a seleção brasileira atual é a oitava maravilha do mundo, o Brasil perder de 3x0 para as americanas é um papelão, As americanas mereceram, porque jogaram bem, agora de 3x0 ai é demais. ''

    Quem falou isso de oitava maravilha?Já tá deturbando oq eu falei? Triste isso...E daí q foi 3x0,a SFV venceu a Rússia por 3x0,vai falar oq agora?Me poupe,pra vc tanto faz se é por 3x0 ou 3x2,oq importa é q perdeu,essa é a oportunidade de cair matando.

    ''Como explicar que uma seleção que você e outros ai ficam revoltados e espumando pela boca de raiva quando digo que ela é mediana, perde de 3x0 para os Estados Unidos?''

    Ninguém ficou espumando de raiva,eu tô é rindo de vc kkkkk(sério).Eu tô torcendo pra seleção levar esse ouro em Londres,vou lembrar muito dessa conversa kkkkkk,mas como a insastisfação é o sentimento predominante nesse tópico,nao duvido nada q desculpas esfarrapadas apareçam para menosprear o título.

    ''Você que despreza tanto o passado, deveria aprender a respeita-lo e principalmente a observa-lo, pois é só quando observamos o passado que podemos perceber se evoluímos ou não. O Brasil, ao contrario do que muitos pensam, não evoluiu, ninguém evoluiu significativamente, todas as seleções, sem exceção se 2004 pra cá tiveram um retrocesso, incluindo a seleção brasileira, a diferença é que as outras, retrocederam mais que o Brasil.''

    KIBOM[2] Ninguém menosprezou o passado,de novo vc tirando palavras da minha boca? Q mania chata hein?!

    ''E pra finalizar, me desculpe se eu não respondi antes a sua colocação, é que eu não sou nenhum desocupado, eu trabalho e estudo, não tenho tempo disponível pra vir a um blog recreativo de cinco em cinco minutos pra ver o que estão falando.''

    Olha a pessoa q taxa as outras de grosseiras e ainda se faz de vítima ,mostrando as garras finalmente kkkkkk muita pena de vc,quando acabam os argumentos,os ataques são válidos,eu nunca te ataquei pessoalmente,ataquei seus argumentos relacionados ao vôlei pq é tao gritante os absurdos q eu continuo lendo q acabo nao resistindo(já me desculpei pelo ''urubu',mas pelo visto não mereceu).Ah e aqui vai uma dica,se continuar escrevendo absurdos desse naipe,se prepare para ler coisas piores na net,o ''urubu'' q te ofendeu tanto vai ser fichinha.
    Na próxima vou fazer igual as outras pessoas do tópico,dar minha opiniao e pronto.Pq iniciar um debate com brasileiros como vc nao levam a nada,vc nunca vai dar o braço a torcer,entao leve suas convicçoes para a vida e prepare-se!

    Última coisa,pode escrever oq quiser q nao vou me dar mais o luxo de responder ,e pode achar oq quiser.Se engane e grite na janela ''Eu ganhei'' e seja feliz,agora faça um favor a si mesmo,leia o post do blog saída de rede q eu mencionei aí em cima, e tente tirar algum proveito.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.