sexta-feira, 19 de agosto de 2011

WGP 2011: Grupo J - Itália e EUA vencem e ficam próximos da classificação


Com a levantadora Eleonora Lo Bianco de volta a equipe, a seleção da Itália não encontrou problemas para passar com facilidade pelo time do Peru, que ainda não somou pontos no torneio. Destaque para a central Lucia Crisanti, que fez bela partida e foi a maior pontuadora com 13 pontos, ao lado da ponteira Antonella Del Core.

Já EUA e Alemanha prometiam ao público um equilíbrio maior, e uma partida mais disputada. O que aconteceu, mas somente no terceiro set. Nos dois primeiros, o domínio americano foi evidente, e as alemãs não conseguiram mostrar seu melhor voleibol. Os EUA estiveram melhor no ataque e bloqueio, mas apresentou alguma instabilidade no passe ainda. Com um bom saque, a Alemanha começou bem o terceiro set, logo abrindo 6 a 0, mas aos poucos as americanas voltaram a jogar melhor e se recuperaram a tempo de fechar o jogo em 3 sets a 0. A maior pontuadora do jogo foi a oposta Destinee Hooker, com 17 pontos.

Com os resultados, EUA e Itália se aproximaram da classificação para a Fase Final, mas ainda precisam de uma vitória para garantir oficialmente a vaga.

Itália 3x0 Peru (25-18, 25-16, 25-18) - Estatísticas

EUA 3x0 Alemanha (25-10, 25-18, 25-23) - Estatísticas

Classificação:
1. EUA - 3 pts (1v/0d)
2. Itália - 3 pts (1v/0d)
3. Peru - 0 pts (0v/1d)
4. Alemanha - 0 pts (0v/1d)



fonte: fivb.com

2 comentários:

  1. CORREÇÃO : " Os EUA ESTIVERAM melhor no bloqueio". A CONJUGAÇÃO DEVE SER SEMPRE NO PLURAL!
    quando lerem , podem apagar o comentário. gosto mt desse blog. abç

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.