sexta-feira, 19 de agosto de 2011

WGP 2011: Grupo L - Coréia e Sérvia desbancam favoritos


O dia começou agitado para as quatro equipes que jogam no Japão este fim de semana. Um forte terremoto que aconteceu pela manhã no país pode ser sentido em Tóquio, e assustou um pouco as meninas que se preparavam para a estréia desta terceira fase. Apesar do susto, todas estão bem e foram para quadra buscar suas vitórias. E o dia hoje, no grupo L, não foi dos favoritos do torneio, mas do azarões. Coréia e Sérvia estão surpreendendo a todos com suas atuações desde a primeira semana, e seguem jogando bem.

A Coréia, liderada sempre por uma grande atuação da ponteira Kim, mais uma vez a maior pontuadora do time com 31 pontos, venceu a Rússia em cindo sets. Foi a primeira derrota das russas no torneio. A partida foi bastante equilibrada, a Rússia sempre forte no ataque e no bloqueio, e as coreanas muito bem na defesa e no contra-ataque. Um grande resultado para a Coréia, que vem sendo a melhor equipe asiática no Grand Prix deste ano. A Rússia, apesar da derrota, com o ponto somado, garantiu sua classificação a Fase Final.

Na outra partida do grupo, a Sérvia venceu o Japão por 3 sets a 0, em plena casa adversária. Mais uma vez o time de Terzic fez uma grande apresentação, e mesmo errando muito mais que o Japão, soube ser mais agressivo em quadra. Destaques para a levantadora Ognjenovic e para a oposta Brakocevic, maior pontuadora com 21 pontos. Com o resultado, a Sérvia aparece bem no ranking geral, e tem boas chances de classificação para a a fase final.

Rússia 2x3 Coréia (25-22, 25-17, 25-20, 23-25, 11-15) - Estatísticas

Japão 0x3 Sérvia (20-25, 22-25, 18-25) - Estatísticas

Classificação:
1. Sérvia - 3 pts (1v/0d)
2. Coréia - 2 pts (1v/0d)
3. Rússia - 1 pt (0v/1d)
4. Japão - 0 pts (0v/1d)



fonte: fivb.com

3 comentários:

  1. vamos russia forca eh pensar na fase final agoraa... vai ser um otimo teste pro europeu..

    ResponderExcluir
  2. A Rússia não jogou bem, mas todo mundo tem seu dia ruim...
    "Sim, perdemos hoje, mas não é o fim. É um torneio longo e é importante para manter a atitude correta em cada jogo. Deve tirar conclusões a partir do resultado de uma reunião com a Coréia do Sul. Apesar da derrota de hoje, a equipe não perdeu nada de declínio. Queremos ir para a parte final. Espero que a Coreia vai chegar lá também" Vladimir Kuzyutkin

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.