sábado, 20 de agosto de 2011

WGP 2011: Grupo L - Rússia e Japão se recuperam e vencem


Os times de Rússia e Japão se recuperaram da derrota de ontem e venceram hoje Sérvia e Coréia respectivamente.

A Rússia, já classificada para a fase final, aproveitou o jogo contra a Sérvia, e colocou em quadra a levantadora Matienko e a líbero Kuzyakina. A Sérvia também poupou algumas meninas. Com a classificação quase garantida, o técnico Terzic optou por começar o jogo sem a oposta Brakocevic, que não estava nem em quadra, e sem a levantadora Ognjenovic, com isso Malagurski jogou de oposta, e o time contou com o retorno da ponteira Nikolic, que fez sua estréia na seleção na temporada, depois de operar o tendão de aquiles. A partida foi equilibrada. A Rússia começou melhor, mas a Sérvia logo se recuperou, vencendo o segundo e terceiro sets. O técnico Kuzyutkin então optou jogar com Fateeva no lugar de Makhno no quarto set, e a troca fez efeito. A Rússia melhorou e conseguiu a vitória no tie-break. Apesar da derrota, a Sérvia conseguiu o ponto que precisava para garantir sua classificação na fase final. O time foi uma das boas surpresas nesta fase preliminar, e chega com moral na fase decisiva. Destaque para a oposta Gamova, sempre eficiente no ataque, somou 26 pontos.

Já ao Japão, que havia perdido ontem para a Sérvia, conquistou uma ótima vitória contra a Coréia. Os dois times estão na briga direta pela classificação na fase final. Mais concentrado, o Japão venceu a partida por 3 sets a 0. Amanhã, o dia será decisivo para ambas equipes. Hoje, uma bela homenagem das japonesas. O time veio a quadra com um enorme banner escrito: "Nossos corações são um e unidos", para lembrar os  problemas que o país vive desde o terremoto que afetou diversas cidades do país (ontem, mais um forte terremoto abalou a costa do país, e um alarme de maremoto foi disparado em Fukushima, mas graças a Deus este foi retirado logo em seguida).

Rússia 3x2 Sérvia (25-13, 21-25, 22-25, 25-17, 15-8) - Estatísticas

Japão 3x0 Coréia (25-19, 25-22, 29-27) - Estatísticas

Classificação:
1. Sérvia - 4 pts (1v/1d)
2. Rússia - 3 pts (1v/1d)
3. Japão - 3 pts (1v/1d)
4. Coréia - 2 pts (1v/1d)



fonte: fivb.com

Um comentário:

  1. Hoje tava bonito,ginásio lotado torcida apoiando o tempo inteiro o hino nacional dos dois países foi cantado ao vivo por tenores ,cheguei a arrepiar na hora as vozes deles ecoaram por todo o ginásio,nunca fui numa ópera mas pelo que vi hoje deve ser incrível!vlw nippon!!!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.