sexta-feira, 23 de abril de 2010

Campeonato Italiano 09/10 - Playoffs de Quartas

Perugia comemora virada sobre Bergamo

Asystel Volley Novara 1x3 Scavolini Pesaro (20-25 16-25 25-21 14-25) - Estatísticas

Chateau D'Ax Urbino Volley 2x3 Monte Schiavo Banca Marche Jesi (25-15 18-25 25-23 25-27 12-15) - Estatísticas

Riso Scotti Pavia 1x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (19-25 16-25 25-19 22-25) - Estatísticas

Despar Perugia 3x2 Foppapedretti Bergamo (25-27 21-25 25-16 25-22 15-10) - Estatísticas

Comentários:

No início do campeonato poucos imaginariam que esses times se enfrentariam já nas quartas, mas aconteceu e só um deles poderá seguir na luta pelo título. O Novara jogava em casa para tentar atrapalhar a busca do Pesaro pela terceira conquista consecutiva. No primeiro jogo não conseguiu. Lideradas por Costagrande, MVP do jogo, o Pesaro entrou bem concentrado e não fosse pelo terceiro set, quando o Novara jogou muito bem, teria feito um jogo perfeito. Agora tem dois jogos em casa para garantir a classificação à semi. No Novara só Kozuch se destacou e suas outras estrelas terão que brilhar se o time quiser salvar a temporada de um fracasso maior.

O Urbino, sensação da temporada, aproveitou o intervalo do campeonato para fazer amistosos, mas acabou sendo surpreendido e perdeu um jogo para o Aprilla, campeão da A2. O jogo poderia tirar o moral do time para a difícil batalha contra o Jesi. Não foi o que aconteceu. O time chegou à vencer por 2 a 1, mas o Jesi tem Sokolova, que com seus 28 pontos, garantiu a vitória de seu time no tie-break. Nem os 25 pontos de Di Iulio puderam evitar a derrota do time da casa. Agora a tarefa ficou mais complicada, ganhar dois jogos fora de casa, mas o Urbino continua sonhando.

Depois de desbancar o favorito Busto Arsizio nas oitavas, o Pavia tem uma parada duríssima pela frente: o campeão da Copa itália Villa Cortese. Bem que o time tentou. Comandados por Matuszkova o time até teve chance de levar o jogo para o tie-break, mas, com 24 pontos, Aguero garantiu mais uma vitória para sua equipe, que segue tentando fazer história conseguindo o título logo na primeira temporada. Será que o Pavia terá força para virar esse jogo fora de casa? Sinceramente acho que não. Alias, está difícil achar alguém que consiga bater esse time.

Um título da Champions League. Duas semanas depois uma final disputadíssima com o Villa. Uma derrota. Poucos dias depois já tinham um compromisso fora de casa pelos play-offs do italiano. Com certeza esse não era o cenário dos sonhos do Bergamo, mas como dizem que time que quer ser campeão não pode reclamar muito o time teve que aceitar a situação e enfrentar o time que mais o eliminou do campeonato nas últimas temporadas. E o Perugia parece que continua sendo uma pedra no sapato do Foppa. Os dois primeiros sets, embora demonstrassem o equilíbrio do jogo, indicavam uma vitória do Bergamo. Mas sofrendo muito com o passe, com suas principais atacantes errando muito combinados à uma atuação espetacular da jovem Vasileva, que fez 28 pontos, o Bergamo viu o jogo se complicar indo ao tie-break. Quando parecia que o time ia mostrar porque ficou à frente do Perugia na classificação, o time da casa se recuperou mais uma vez e saiu na frente na disputa. Ao Bergamo agora resta ganhar os dois jogos diante da sua torcida. Possível? Sim. Provável? Sim. Mas com certeza a torcida do Bergamo não esquece a história que viu se repetir muitas vezes nos últimos anos e deve estar bem preocupada. Será que teremos uma zebra?

Melhores da Rodada:

Maiores Pontuadoras: Liubov Sokolova (Jesi), Elisa Vasileva (Perugia) - 28 pontos
Saque: Tereza Matuszkova (Pavia), Amaranta Fernandez (PAvia) - 3 pontos
Bloqueio:Yevigenyia Dushkyevich (Perugia) - 7 pontos

fonte: site da lega

3 comentários:

  1. o q ta acontecendo com o bergamo varias derrotas consecutivas !!
    msm assim continuo torcendo!
    \o/ foppaaaa!

    ResponderExcluir
  2. hehehehe
    Na verdade foram somente duas derrotas, uma na final da Coppa Italia e agora as quartas, na minha opinião, o time esta claramente casado...dps de todo foco na Champions League, teve duas semanas para se recuperar e focar novamente num final four, venceu muito bem o Pesaro na Semifinal por 3x0, mas caiu diante de um fortissimo Villa Cortese, em um grande jogo, teve q voltar a Bergamo e viajar novamente a Perugia em poucos dias..para entao enfrentar o Perugia que tava parado treinando somente para esse confronto desde q o Bergamo jogava a Champions, ou seja, 3 semana.....acho q isso pesou.

    De qualquer forma ainda acredito q jogando em casa, o Bergamo se recupere....como equipe é mais forte q o Perugia. MAs vamos esperar e ver.

    ResponderExcluir
  3. é verdade Joana , o Bergamo está muito cansado e como vc falou com o foco na Champions o time se cansou muito , e depois Coppa Itália e agora as quartas , realmente (eu acho , não sei vcs ) que o Bergamo agora precisa descansar e colocar as coisas no lugar , pois depois de duas derrotar seguidas , o Begamo é um timasso mais precisa se concentrar mais , tomer uma virada do Perugia , agora é acordar para o campeonato né ?

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.