sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Especial Mundial 2010 - Ficha Técnica


PAÍS: CUBA

Capital: Havana
Continente: América Central
População: 12 milhões
Idioma: Espanhol
Medalhas em Mundiais: 3 ouros (78,94,98), 1 prata (86)
Colocação no último Mundial:
Posição no Ranking:

Grupo: C
Adversários na 1ª fase:
29/10 - Croácia
30/10 - Alemanha
31/10 - Cazaquistão
02/11 - Tailândia
03/11 - EUA

Destaques -
Yanelis Santos e Kenia Carcaces

Ponto Forte - Força Física
Ponto Fraco - Excesso de erros

Bola Dentro - O time mudou o sistema de jogo para o 5 e 1, com apenas 1 levantadora
Bola Fora - A saída de Carrillo

O que esperamos - A seleção cubana anda afastada de competições de nível mundial e vem com uma grande novidade esse ano. Finalmente jogará no sistema 5 e 1. Depois de muito tempo sendo a única seleção a jogar no 4 e 2, o time que dominou o vôlei nos anos 90, vai ao Mundial para ver como as mudanças afetarão seu jogo. Elas, que sempre foram muito mais fortes, viram essa diferença diminuir e terão que compensar com outras qualidades se quiserem repetir os resultados passados. Sem Carrillo o time perdeu um de seus pontos fortes e terá que contar com a regularidade de suas atacantes.

5 comentários:

  1. Será que as cubanas conseguirão surpreender nesse Mundial? Talvez sintam a ausência nas principais competições internacionais nos últimos anos e a falta de experiência pode ser decisiva contra adversários mais fortes.É esperar para ver como elas se sairão!!! Eu particularmente nunca gostei delas, pelas provocações e falta de respeito com seus adversários. Se sentem muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Caraca! como sinto falta dessa seleção em competições, aquela eterna rivalidade entre brasil e cuba.Pra mim o ponto Alto daquele time eram as famosas provoções, time nenhum conseguia desistabilizar a seleção brasileira, como elas. Depois da seleção brasileira sera meu segundo time, espero que entrem entre as 8 melhores, por enquando só nme resta esperar que essa equipe evolua e possa assim, dá jus ao título de tri campea olimpica, e tambem seguir revendo auqela semifinal olimpica de 96! e pensar velhos tempos que não voltaram tão cedo! Arriba Cuba! hehe

    ResponderExcluir
  3. Carcaces precisa da ajuda de Calderon :(

    ResponderExcluir
  4. acho que cuba ñ tem mais chances nesse mundial; pois perdeu as primeiras partidas de 3 a 0 acho que cuba e cazaquistão são as duas seleções que vão sair direto na primeira fase.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.