sábado, 16 de outubro de 2010

Edison Challenge Cup - Em grande partida, Rússia vence Itália no tie-break


Esta era a partida mais aguardado da Edison Challenge Cup 2010, dois dos favoritos ao título em um último encontro antes do Mundial. E o jogo fez jus a expectativa, deixando no ar um aperitivo do que pode ser o Mundial feminino que começa dia 29 de Outubro. A Rússia venceu a Itália por 3x2, com um emocionante tie-break, que só terminou no 19x17. A Rússia sempre fortíssima no ataque e no bloqueio, esse, aliais, foi um dos fatores para a vitória de Sokolova e cia. Ao todo o time pontuou 20 vezes neste fundamento. Já a Itália, que muitos achavam não ter chances com tantos desfalques, mostrou que está crescendo fisicamente e que vai tentar chegar para brigar. O time contou hoje com o retorno da ponteira Piccinini, que foi poupada na partida de ontem, e ela foi o destaque da equipe, com 22 pontos. A maior pontuadora do jogo, no entanto, foi a oposta Gamova, com 31 pontos. Ao final, independente do resultado, o jogo agradou aos fãs de ambas equipes. Russos e italianos eram só elogios as suas seleções em foruns, grupos e redes sociais, satisfeitos com a apresentação de suas jogadoras e certos de as equipes estão cada vez mais prontas para o início do Mundial. Amanhã os últimos jogos, a Rússia enfrenta a Croácia, enquanto que a Itália enfrenta a Sérvia.


Itália 2x3 Rússia (25-23, 15-25, 25-14, 22-25, 17-19)

ITA: Lo Bianco 1, Ortolani 21, Piccinini 22, Del Core 15, Arrighetti 11, Gioli 19, Sirressi (L). Entraram: Bosetti 1, Crisanti. Est.: 6 aces, 9 bloqueios.

RUS: Ulyakina 2, Gamova 31, Perepelkina 9, Borodakova 6, Goncharova 15, Shashakova 12, Kryuchkova (L). Entraram: Kosheleva 14, Startseva 3, Makhno. Est.: 7 aces, 20 bloqueios.

Outro resultado do dia: Sérvia 3x1 Croácia (25-19, 25-21, 22-25, 25-20)

Classificação:
1. Rússia 4 pnts (2-0)
2. Itália 2 pnts (1-1)
3. Sérvia 2 pnts (1-1)
4. Croácia o pnts (0-2)

fonte: federvolley.it, foto: momentidivolley.it

7 comentários:

  1. Gamovinha 31 pontos,super regular e tava linda.Fiquei feliz pelo jogo,deu pra notar a força da itália de novo e que o WCH vai ser um bom espetaculo.Muitos andam resaltando o desempenho da Piccinini,devido a sua má atuação em outros jogos.Mas o que mais reparei foi que a Ortolani desde o GP vem mostrando competencia e seriedade pra conseguir a vaga na seleção e passar confiança p o técnico.Ela ta jogando muito.E não ouvi mais o Barnolini falando do projeto de colocar a gioli na saida,que na minha opnião seria muita falta de respeito com a Serena.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Karine, a Ortolani vem sendo muito regular em seus jogos e virou um ponto de referência tbm na seleção. Eu sei que sou suspeita para falar das italianas, rs, mas eu acho muito legal ver a evolução da Ortolani, vale lembrar que ela só tem 23 anos ainda! Já é campeã da Champions, MVP de Final Four, titular na seleção. As pessoas esquecem as vezes o quão nova ela é, e que é normal as vezes cometer alguns erros nesta idade, mas enfim, fico feliz de ver o crescimento dela. :)

    ResponderExcluir
  3. E a Rússia hein! Vai dar trabalho nesse Mundial! Só uma zebra muito grande poderá tirá-las da Semifinal. Esse Mundial promete fortes emoções!!!uhauhauha

    ResponderExcluir
  4. Vitoria Russia!!!
    Gamova acabou com o jogo!!!
    Vai detonar nesse mundial!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não confio na Ortolani, ela pode fazer jogos espetaculares, em que destroi tudo, mais tem outros que ela é sofrivel, comete mais erros que juvenis, espro que realmente que ela chegue boa no mundial.
    Picci não sendo mais o Giba italiano, jogando muito bem, tomara que não acabe o gás até o mundial

    ResponderExcluir
  6. acho q foi bom q Barazza fique fora do mundial ,

    Arrighetti :)

    ResponderExcluir
  7. Exato,ela sempre foi taxada de "ortoluoca".
    Mas desde o Gp ela vem cortando a lingua de muitos,regular em TODOS os jogos e mesmo quando a seleção fez apresentações sofríveis ela fez a parte dela.E como a Joana citou ela ainda é nova e tem o peso de substituir a altura a Aguero.Sem contar que em finais de CL ela junto com o grupo fazem apresentações impecáveis.Enfim,só quis resaltar o crescimento dela.
    Ahh,Gamovinha faz trinta anos hoje.\o/

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.